Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: nfp1978 em 14 de Abril de 2017, 19:51 pm
-
Boa tarde.
O meu pai pediu-me para colocar aqui esta questao. A luz do ABS está a ligar em andamento, mas só quando a velocidade atinge os 130/140 kmh. Abaixo disso nao acende. Alguem tem alguma ideia do que possa ser? O carro é um Megane 2 de 2003.
Agradeco desde já. Cumprimentos, Nuno
-
Os sensores estarão a dar alguma informação errada ao respetivo calculador.. descobrir qual é que é mais difícil de opinar.
No entanto, a anomalia estará registada nesse calculador e o software da Renault, a Can Clip, dirá onde está a ocorrer o problema.
-
A leitura da rotação das rodas é feita por um sensor e um anel magnético. Se existir alguma sujidade nestes componentes é possível essa falha a partir de determinada velocidade. O ideal é verificar as 4 rodas e utilizar um spray de limpeza.
Caso não exista sujidade ou o problema persista, é conveniente ligar o carro a uma máquina de diagnóstico e verificar qual o erro registado.
-
não sei se será boa ideia utilizar liquido de limpeza. Por norma são desengordurantes e não são nada aconselháveis para rolamentos.