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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: jribeiro69 em 19 de Abril de 2017, 11:14 am
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Bom dia,
Tenho uma laguna 1.9 DCI 120 CV de 2003, notei que por vezes deita fumo negro, no dia a dia, principlamente se puxar pelas mudanças. Em autoestrada, quando estou a puxar por ela, deita fumo negro, quando embala já não, não sei se será normal. Mas o meu problema é que a carrinha não passa dos 170km/h, levo a 5ª mudança até ao 160, depois 6ª e não passa dai....no máximo 170km. o que poderá ser? Já limpei a EGR, já limpei injetores, meto combustivel GALP, oleo do bom, revisões na hora, não existe oleo no chão, nada....mas consome um pouco de oleo para o que é normal, todas as semanas tenho de acrescentar qualquer coisa....alguem me consegue ajudar? Será turbo?....
Obrigado
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Egr pifou?
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Não diria que seja a EGR. A minha também está igual.
Quantos quilómetros tem?
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Esta com 225.000km......a EGR também não me parece!
Mais opções....?!?!
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A minha está assim mas desconfio da quilometragem que já leva (306k km) pelo que o motor já não tem a mesma vitalidade...
Mas terá sido por essa altura que comecei a sentir que a força do motor não era a mesma.
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Eu não desconfio da km, até porque fui à renault Areeiro e confirmaram o historial dela, só que acho estranho ela não ter a genica que tem a de um colega meu com 280.000km e que chega aos 200 Km/h sem dificuldade e na dele o fumo é muito pouco e consumos de oleo só nas revisões. Já a minha, de semana a semana tenho de ver o nivel e acrescentar um pouco, alem de que chateia o fumo, embora não seja excessivo e não passar dos 160/170....
Já me lembrei do turbo, mas o fumo seria diferente......EGR está limpa.......já vejo outras hipoteses..... :angry:
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Vai dando noticias, pode ser que me resolva o problema da minha também ;)
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Ok,
Este fim de semana, vou tentar desmontar a admissão e limpar tudo, experimentar e ver se decubro o que se passa!
Mais alguem com sugestões???
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Fumo negro significa diesel mal queimado, que pode ter varias origens, mistura inadequada, falta de compressão, etc.
Se existe um consumo de óleo fora do normal, é porque existe fuga, que pode ser por vários, sítios, por exemplo turbo, válvulas, segmentos, retentores, etc
Tendo em conta o que afirmas, sugeria que medisses a compressão do motor, não vá ser os segmentos e/ou válvulas a causa disso.
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E isso só consigo fazer na Renault? Ou qualquer oficina consegue? É que não confio na Renault da minha área de residência....por diversas razões do passado noutras viaturas.
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Tens a Caçoilauto que é parceira do fórum e recomendada conforme podes ver no feedback :wink:
Fica na zona da Amadora, não sei se te fica fora de mão mas é questão de entrares em contacto :smiley:
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N será a n75?
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O que é isso da n75?
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Pois o que é isso N75?
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Bom dia,
Tenho uma laguna 1.9 DCI 120 CV de 2003, notei que por vezes deita fumo negro, no dia a dia, principlamente se puxar pelas mudanças. Em autoestrada, quando estou a puxar por ela, deita fumo negro, quando embala já não, não sei se será normal. Mas o meu problema é que a carrinha não passa dos 170km/h, levo a 5ª mudança até ao 160, depois 6ª e não passa dai....no máximo 170km. o que poderá ser? Já limpei a EGR, já limpei injetores, meto combustivel GALP, oleo do bom, revisões na hora, não existe oleo no chão, nada....mas consome um pouco de oleo para o que é normal, todas as semanas tenho de acrescentar qualquer coisa....alguem me consegue ajudar? Será turbo?....
Obrigado
Pelo que vejo andas mais por Setubal, ainda bem que não vens aqui para os lados de Sintra.
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Eletrovalvula do turbo.
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EGR desmontada e limpa.....não resolveu!!! Estou a ponderar a venda da carrinha, :angry: está dar-me dores de cabeça a mais, é pena pois gosto da carrinha. Falei com uma pessoa que percebe um pouco de mecanica e diz que pode ser acumulação de carvão na admissão...será possivel?
Eletrovalvula não é o mesmo que e EGR, desculpem a minha pouca sabedoria... :grin:
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Compressão de motor baixa
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N75 é a válvula q regula a pressão do turbo
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Essa válvula encontra se onde? Andei à procura e não encontro. Obrigado
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Opa no meu tdci fica por trás do bloco. Tem 2 tubos de vácuo ligados salvo erro.
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Essa válvula julgo que se encontra à esquerda junto ao apoio do amortecedor, uma peça preta...
Mas sinceramente concordo com o caçoila, isso deverá ser falta de compressão do motor. Leva a um mecânico que não perceba apenas uns pós da poda e faz o teste...