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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: jackyl em 11 de Setembro de 2010, 20:07 pm
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Boas.
Tenho uma kangoo com este motor.
É o D55.
1º Questão
Fuga de Oleo.
Tou com uma fuga de oleo...
Já troquei o oring e copo do respiro da tampa das valvulas(o copo tinha um dos encaixes partidos)
e já troquei o retentor da cambota que tinha fuga.
Por onde é que estes motores costumam ter fuga?
Em principio vamos tirar o carter para ver se a fuga é do carter, senão for, é da cambota à mesma (quer dizer que a cambota está a estragar os retentores).
Se for da cambota, só tem uma solução (para mim), é despachara kangoo que anda por cima é comercial...
Ela está com 237000 kms, e é de 2001.
2 questão:
Performance. Vejo pessoal a dizer que os clios dão 180/190...
A minha em plano dá os 140/150, e bem embalada, e a descer dei hoje os 170... bem embalada.
e basta aparecer uma subida lá começa ela a perder.
Ridiculo, começo a subida (nem muito ingreme) a 140, e perde, perde.... até volta dos 100/110.
É normal? eu sei que só são 55 cavalos, mas estava à espera de mais. Não de disparo, mas pelo menos que aguenta-se a velocidade.
3º questão.
Qual a diferença a nivel mecanico do D55 para os D65 dos clios?
Obrigado
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Fuga de óleo deve ser algum retentor.
De todas as formas verifica a junta do cárter.
O resto, de "morrer" muito em subida... Depende da carga e do estado do motor.
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E normal que isso aconteca, eu tive uma no trabalho e sei como ela e, fazer a subida de monsanto em 3ª a esganar e assim que metia a 4ª morria. Lembra-te que esse motor pelo que sei e totalmente atmosferico, logo nao tem turbo. E tal e qual como o 1.3 da Opel por exemplo.
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E normal que isso aconteca, eu tive uma no trabalho e sei como ela e, fazer a subida de monsanto em 3ª a esganar e assim que metia a 4ª morria. Lembra-te que esse motor pelo que sei e totalmente atmosferico, logo nao tem turbo. E tal e qual como o 1.3 da Opel por exemplo.
o 1.3 da opel é com turbo.
(cdti).
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O motor que te referes costuma babar-se bastante pela junção do carter.
para evitar isso é tirar limpar muito bem, desengordurar e colocar silicone , pois não existe junta para esse carter.
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Clios... 180/190...
1ª Pergunta, sabes o que é aerodinamica?
2ª Pergunta, tens noção do que são relações de caixa?
3ª Pergunta, sabes qual a potência dos Clios?
O motor que te referes costuma babar-se bastante pela junção do carter.
para evitar isso é tirar limpar muito bem, desengordurar e colocar silicone , pois não existe junta para esse carter.
Tenho 99,9% de certeza que o carter dele é de alumínio... e como tal:
(http://img232.imageshack.us/img232/582/carteraluminio.jpg)
Mas mesmo que por qualquer motivo relacionado com a existência de ETs, ainda tenha o de chapa...:
(http://img214.imageshack.us/img214/7176/carterchapa.jpg)
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sorry
confundi-me :sad:
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boas
este artigo despertou-me uma duvida
num motor F8Q com carter de aluminio se partir pdesse meter um de ferro?
Obrigado
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os carteres são diferentes, depois pode não dar o acabamento certo na caixa
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além da furação pois os parafusos que fica junto ao volante não acredito que dêem