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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => B: Clio, Modus & Captur => Tópico iniciado por: RYZON em 06 de Maio de 2017, 21:41 pm
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Boas malta,
o clio iv 0.9 tce, num concessionário os preços são mais acessíveis? ou os preços que o site anuncia é o final? ja agora alguém recomenda um concessionário renault no norte de confiança? sou de ovar mas falam mal deste...
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Os valores no site não incluem algumas despesas de legalização, etc.
De qualquer forma, alguns stands têm margens para a negociação do valor, podendo em muitos casos aproximar ou baixar o valor no site.
Tens também o KM Zero que consegue uns valores mais baixos no carro, agora sinceramente, não sei como funciona a garantia deles... duvido que tenham os 5 anos de garantia como num Concessionário Agente Renault.
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ia mesmo agora questionar sobre o km zero os preços deles sao muito bons, é de confiar? fiquei mesmo com vontade de comprar la se chegar a optar pelo 0.9 tce os preços sao razoavel mais baixos
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Podes ver aqui o tópico de um user que acabou de comprar lá uma Megane (embora neste caso tenha sido no stand em Odivelas).
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=21813.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=21813.0)
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Do stand não sei dizer... sei que a Renault Retail Group (Chelas, Areeiro e Telheiras e) está com uma campanha boa nos Clios IV e IV ST..
Esse motor foi dos melhores que já tive, gostei imenso dos 35.000 km que andei com a Clio IV ST, deixa saudades..
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Sou do norte e mais difícil para mim, ando a ponderar se será uma boa troca tenho atualmente um diesel de 2011, 1.6hdi, faço 19000km ano mas tudo percursos diários de no máximo 15km cada é maioritariamente cidade, estou a pensar neste Clio com a ideia de colocar GPL no imediato apesar de saber que perco infelizmente a garantia, acham que será uma boa mudança ? Para já o da zero km é a melhor opção
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Nesse caso, mais vale investir num dacia a gpl de origem e fica mais barato que o clio + conversão.
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Eu já pensei nisso e aliás até estava a espera que saísse um novo Dacia mas pelos vistos não, já andei em um os interiores são do pior não tem ac automático e está cheio de barulhos parasitas de vento a entrar pelas portas e vidros numa AE que até errita senão era sem dúvida a melhor opção, isto falando do Sandero
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O rodrigo tem um e não se queixa desses problemas.
a questão do ac, é simples, há realmente necessidade do ac ser automático? Eu tenho experiência com os 2 tipos de ac e não vejo grande necessidade nisso. O manual também se consegue regular bem a temperatura e a diferença de preço não compensa.
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=21211.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=21211.0)
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sempre tive carros de AC manual e n gosto nada, faz-me confusao carros novos sem isso mas pronto dacia é low cost, o clio iv ja tem e esta muito engraçado mas sao quase 3000€ diferença entre eles e sem GPL o clio
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não consigo editar o post:
Se virmos no brasil o sandero deles é muito melhor equipado a meu ver, ca em portugal tao cedo nao sai um upgrade a versao certo? levou agora em 2017 correcto? andei num de 2016 unico senao era mesmo os barulhos parasitas por todo o lado, e os interiores minimalistas
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No mercado brasileiro, o sandero veio substituir o velhinho clio 2, por isso é natural que esteja paralelo ao nosso clio 3 por exemplo, e que comparando com as nossas versões estejam melhor equipados.
Mas segundo o que tenhou ouvido esta nova versão vem melhor que a anterior, é uma questão de ponderares e ir ver ;)
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sim vou tentar fazer um testdrive uma vez que ja andei na primeira versão e ponderar porque em termos de preços sem duvida que os 3000€ de diferença e ja com GPL ou seja quase 4500€ diferença torna a decisão quase que ... gostei muito os opel corsa 1.4 90cv flexfuel tambem a gpl mas rondam uns 18000€
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Tens aqui um tópico de um user (profiesta) com uma bela história com um corsa bi-fuel.
Se calhar ficas logo sem essa ideia :laugh:
Os novos Sandero/Logan estão muito porreiros mesmo.
Vê o tópico do RodrigoPT que comprou um Sandero Bi-Fuel.
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vou ver obrigado, opa pelo menos de interiores e o motor parecem bem mais robustos e com aparecia de durar o dobro do sandero, mas ainda n vi esse DB, vou ver agora
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tentei arranjar comparativos entre o Sandero e o setpway SL Explore, mas nada de especial, o setpway tera mais conforto por ser alto? ou é so estetica? visto que a diferença de preços ser tao pequena entre ambos 1000€
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Do que testei, considero o Stepway mais suave. A suspensão mais alta e os pneus darão um conforto diferente à versão normal. Mas depois, estéticamente, considero-o também mais engraçado.
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O stepway, é o que me enche as medidas, apesar de nunca ter andado em nenhum dacia, esteticamente é aquele que mais me agrada.
Se trocasse de carro, trocava por um sandero stepway a gpl.
Opel??? será que li bem? :shocked: :shocked: :laugh: :laugh:
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pois eu a trocar ia para o stepway tambem o SL explore com o maximo de extras mas no configurador da dacia nao permite escolher o radio com GPS, ja estará incluído ? 14000€ e tal euros se for mais confortavel e tal acho q vou para esse, terei de fazer o test drive, vivo numa zona que as ruas que uso sao uma treta buracos por todo o lado talvez ajude
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Os Stepways vêm já com o GPS
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vou enviar uns e-mails aos concessionários aqui do norte ver que me faz melhor preço, a partida saiara uns euros mais baratos que no site espero...
Algum concelho na hora de negociar o preço? ou tentar "regatiar" o que ?
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Acredito que no Zero Kms, os preços devam estar completamente esticados ao máximo... Mas na hora de negociar tens, pelo menos eu já o fiz 2x assim, podes ter a seguinte abordagem: vais a um stand e pedes um preço e com esse preço vais a outro stand e "mentes" dizendo que tens o mesmo carro mas 300€, por exemplo, mais barato...e assim vais regateando o preço do carro até veres que eles não te baixam mais as calças...
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obrigado pela dica mas acho que vou ter de desistir da ideia adoro o clio, n consigo gostar la muito do dacia sandero mas vou ter de ir para um sandero provavelmente stepway, faço cerca de 20000km anuais e percursos curtos durante a semana gasolina apenas nao da para mim preciso do GPL e colocar GPL no clio e perder garantia nao pode ser
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Como já indicado, sou um feliz proprietário de um Sandero 0.9 TCe Bi-fuel.
Relativamente ao modelo anterior, houve algumas melhorias, e que passo a indicar quais foram:
- faróis da frente com luz diurna em led e com médios e máximos independentes
- novos farolins traseiros
- Volante de 4 braços, com buzina incorporada no volante (no anterior era na manete e usava o volante parecido ao do Clio 2)
- botões dos vidros da frente passaram para as portas (e para a consola central passaram os botões para quem vai à frente poder abrir/fechar os vidros de trás)
- botões dos vidros de trás passaram para as portas
- iluminação dos botões dos vidros (os anteriores acho que não tinham...)
- puxadores interiores em cinza
Agora vou tentar esclarecer as tuas dúvidas todas:
não consigo editar o post:
Se virmos no brasil o sandero deles é muito melhor equipado a meu ver, ca em portugal tao cedo nao sai um upgrade a versao certo? levou agora em 2017 correcto? andei num de 2016 unico senao era mesmo os barulhos parasitas por todo o lado, e os interiores minimalistas
Como o Tony disse, lá o Sandero deles é o equivalente a um Clio III cá, além de que eles lá nem a marca Dacia têm.
Interiores minimalistas... ora bem, quem compra um Dacia seja o Sandero ou seja qual for, não está à procura de um carro com tecnologia de topo e cheio de mariquices, mas sim de um carro que tem o essencial por um preço justo.
O objetivo do Dacia é ser um carro barato.
Quem quiser um carro com extras xpto e afins terá de ir para um Clio IV por exemplo e mesmo assim digo-te já que por exemplo a versão "Limited" do Clio, tem menos extras que o meu Sandero.
Agora questiono outra coisa, para quê um carro cheio de mariquices, quando metade não se dá uso durante o tempo em que usamos o carro? Só para dizer que tem? Não esquecer também da fatura que é apresentada quando temos o azar de alguma mariquice avariar fora da garantia...
Eu já pensei nisso e aliás até estava a espera que saísse um novo Dacia mas pelos vistos não, já andei em um os interiores são do pior não tem ac automático e está cheio de barulhos parasitas de vento a entrar pelas portas e vidros numa AE que até errita senão era sem dúvida a melhor opção, isto falando do Sandero
Existe o AC automático no Sandero, no entanto ainda só vi em França à venda com essa opção, no entanto apesar de também gostar de AC automático, é algo que passo bem sem ele.
Os interiores não são de luxo, mas não os considero miseráveis como muita gente considera. O meu efetivamente tem uns ruídos parasitas para resolver mas nada por aí além. E digo-te já que os Clio IV (pelo menos antes do restyling) também sofriam muito de ruídos parasitas e estamos a falar de um carro que custa mais €3000 que um Sandero :smiley:
Resumido, tenho o meu desde o inicio de Fevereiro e já leva 7000 e tal km's em cima.
Problemas até agora? Acendeu no outro dia o aviso de pressão dos pneus baixa, portanto o problema foi meu que já não via a pressão desde que o comprei e não do carro :laugh:
Há a resolver em garantia um ligeiro defeito no quadrante (que defeitos tanto podem vir num Dacia como vêm num Mercedes), mas que em nada afeta o seu funcionamento quer do carro quer do quadrante.
Se fosse hoje, voltava a fazer a mesma compra? Sem dúvida! :wink:
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obrigado pelo feedback muito obrigado eu tenho de fazer o test drive no sandero normal e no sandero stepway para ver qual optar, eu tenho actualmente um peugeot 308 1.6hdi de 2011 dai as minhas "mariquices" em descer de segmento
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actualizando, hoje recebi a primeira proposta de varios locais que pedi, Dacia caetano de gaia, o sandero confort bifuel com todos os extras possiveis, 14000€ chave na mao, o preço é justo ou esta desajustado?
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14 mil euros por um bi-fuel e full extras.... se tivesse dinheiro, comprava já. É mais barato que o clio mais barato do configurador.
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Eu apenas tava na ideia que havia Malta a comprar full extras a quase menos 1000€ mas posso estar enganado
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O meu ficou a 13000 e tal € full extras mas como o meu foi encomendado em Dezembro, entretanto pode ter havido atualização de valores
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Vou esperar por outras propostas para além dos full extras tem oferta de extensão de garantia 5anos/100k km
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A Dacia dá 5 anos? :huh:
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não, mas foi uma extensao de garantia que eles ofereceram, aqui vai a proposta:
(https://s27.postimg.org/cpsxptrlf/image.jpg)
(https://s2.postimg.org/a1i198aax/image.jpg)
Agora estou indeciso é no financiamento apresentaram-me o seguinte:
275.76€ Entrada inicial
1ºprestação de 423.04€
83 prestações de 219.08€
Será que um Leasing seria melhor?
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Nem sabia disso da Mapfre...
No meu caso a prestação é mais baixa, mas também dei entrada.
O I.U.C a Renault ofereceu-me o primeiro ano.
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para ja esse foi o mais baixo que tive, tive da autovar, 14100€ e disseram que por perto de 15000€ que tinha o stepway
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...,
Agora estou indeciso é no financiamento apresentaram-me o seguinte:
275.76€ Entrada inicial
1ºprestação de 423.04€
83 prestações de 219.08€
Será que um Leasing seria melhor?
Não mostres isso, um gajo entra em tentação , "must resist"
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para ja parece ser a melhor e uma excelente proposta pelos 5 anos de garantia, 14000€ full extras....
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Não acredito que os valores alterem muito disso, na altura pedi na Multiauto em Setúbal e na AutoCambota (que foi onde acabei por o comprar) e os valores eram praticamente iguais.
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Neste caso deves analisar varios operadores financeiros, muitos concessionários e agentes trabalham com a renault gest, mas há outros, tipo cofidis e afins, para alem dos bancos.
O que proponho é veres o que é que o mercado oferece em termos de crédito automóvel.
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alguém que domine essa area pode-me aconselhar? nao entendo muito nem tenho conhecimento sobre essa parte financeira...
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Boas!
Olha eu fiz através o BPI e as taxas são bastante atractivas.
Já tinha feito pelo uma vez com o Santander Consumer e também estavam (e penso que ainda estão) com taxas muito boas.
Contudo vi que tinhas uma simulação de 84 meses... Não sei se assim ainda consegues taxas competitivas.
Tens de ver o quanto podes pagar ou então deixar uma renda maior (valor residual) para o final... e' que por 14000€ com o que mostraste ai ias pagar quase 19000€ e quando acabasses de os pagar o carro já teria 7 anos... será que compensa?
Muitas vezes tirando 1 ou 2 anos ao crédito a renda mensal não aumenta assim tanto mas os juros baixam exponencialmente.
Nada melhor que ligares e pedires simulações a instituições financeiras/crédito.
NOTA: desaconselho totalmente cofidis, credibons e afins pois ai tens taxas super elevadas... o crédito e' "fácil" mas a um custo elevado!!!
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vou fazer isso, como n entendo muito depois peço ca ajuda com as opçoes que tiver a ideia era pagar o mais rapido possivel claro mas n posso pagar mais que 250€/mes
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Vou optar pelo stepway, não chega a 1000€de diferença vale bem a pena, mas vou optar por leasing, pretendo um financiamento de 7 anos nessa altura decido se pago o valor residual e fico com o carro ou nao, resta descobrir o melhor banco para tal...
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Parabéns pela escolha .
Fazer a encomenda e siga .
Quando chegar pictures or it didn't happen
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Boa!
Vê o stand se for Renault eles devem trabalhar com boas financeiras pedes simulação e ves.
Liga para outras e comparas :)
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Na Renault trabalham com o Rci Bank
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RCI Bank são para esquecer TAN de 7.5% enquanto que para ja o melhor que consegui BPI 4.500% para ja tudo esta encaminhado para o BPI
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Tb tenho no BPI e até agr 5 estrelas e foram bastante rápidos com tudo
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