Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: Lipe em 12 de Maio de 2017, 17:53 pm
-
([url]http://68.media.tumblr.com/df16e7481c4803f6256a3b372e20ca05/tumblr_inline_opu6xrpi7L1slfrox_1280.jpg[/url])
Domingo de portas abertas no emocionante cenário do Circuito do Estoril. É esta a proposta da Renault para 28 de maio, com mais uma edição dos Renault Passion Days. Os candidatos a “piloto” só precisam de ter carta de condução para levarem para a pista os Renault Clio R.S. e Mégane GT que vão estar à disposição. Mas as emoções não se esgotam aí. O Pedro Matos Chaves vai servir de “motorista” a mais de 300 km/h num Renault Sport R.S. 01, um Clio R3T vai precisar de navegadores para uma classificativa desenhada no “paddock” e ainda há atividades com modelos como o Grand Scénic, Kadjar, Captur, ZOE e, claro, as acrobacias do Dacia Duster na pista de todo-o-terreno. Encontro marcado no Circuito do Estoril…
([url]http://68.media.tumblr.com/6c9fa25791bfdfb8c440239484aa2b6d/tumblr_inline_opui6pi4lT1slfrox_1280.jpg[/url])
Se sempre sonhou em ser piloto (nem que seja por um dia), se sempre quis conhecer, por dentro, as curvas do Circuito do Estoril, ou se o seu desejo sempre foi experimentar as sensações dentro de um verdadeiro automóvel de competição da última geração, percebendo como um piloto que passou pela F1 lhe pode extrair todo o “sumo”, então não precisa de procurar mais. Os Renault Passion Days vão-lhe proporcionar isso tudo e… muito mais!
([url]http://68.media.tumblr.com/5998cb4e5543bad4e539fc51c3a7f682/tumblr_inline_opu76fZgKn1slfrox_1280.jpg[/url])
Os 4.182 metros de perímetro do Circuito do Estoril vão ser o maior palco de adrenalina, até porque é onde vai poder desafiar as leis da física e desfrutar das emoções de duas referências da gama Renault Sport: o Renault Clio R.S. ou Mégane GT.
([url]http://68.media.tumblr.com/c86351351f712ae782c467762bed2ea7/tumblr_inline_opu76tTAHy1slfrox_1280.jpg[/url])
Não menos emocionantes vão ser as voltas à pista no Renault Sport R.S. 01, se tiver a sorte de se sentar ao lado do Pedro Matos Chaves e viver as emoções que só um piloto que passou pela F1 e por um automóvel desenvolvido especificamente para competição (com 550 cavalos de potência e capaz de atingir mais de 300 km/h) lhe podem proporcionar.
([url]http://68.media.tumblr.com/33aa66baea3aeb0391149eb3707d67cd/tumblr_inline_opu723H35f1slfrox_1280.jpg[/url])
No entanto, se prefere a pilotagem de improviso, com longas “atravessadelas”, também pode ser que seja um dos navegadores escolhidos para o Clio R3T de ralis que vai evoluir numa classificativa desenhada no “paddock”.
([url]http://68.media.tumblr.com/20f9bfea543137d52c44b2a9efc29572/tumblr_inline_opui3rWB3X1slfrox_1280.jpg[/url])
Mas os Renault Passion Days têm muitas mais experiências e emoções para lhe proporcionar e não apenas a si, mas também aos seus amigos e ou família.
([url]http://68.media.tumblr.com/dff27012435fcb83a92795b2d8df51b2/tumblr_inline_opui34WY0c1slfrox_1280.jpg[/url])
Também no Circuito do Estoril vai poder experimentar as potencialidades e apurar a dinâmica de exceção dos Renault Mégane dCi 130 e Mégane dCi 165. Em ritmo mais calmo, privilegiando a vertente evasão, os Renault Captur e Kadjar vão estar à sua disposição para percorrer um interessante percurso em terra e asfalto. Também imperdíveis e desafiantes vão ser o “Eco-Challenge Zoe” e o curso de condução defensiva ao volante do Captur. Já o “Atelier Grand Scénic” provará, em pista, o sucesso da implementação de novas tecnologias, explorando e “explicando” o efeito da suspensão pilotada, do sistema Multi-Sense, entre muitas outras “artes” da engenharia automóvel “inteligente” presentes no monovolume da Renault.
([url]http://68.media.tumblr.com/e1d50d787c77fda34e038671fc1dd7e3/tumblr_inline_opui18I5a81slfrox_1280.jpg[/url])
Ah… Ainda há a atividade com o Dacia Duster 4x4 que, mais uma vez, vai deixar atónitos todos aqueles que se propuserem ultrapassar todos os obstáculos da exigente e dura pista de todo-o-terreno.
([url]http://68.media.tumblr.com/32216c741a0d8354e577fa8946055674/tumblr_inline_opuhwdEQxZ1slfrox_1280.jpg[/url])
Motivos mais do que suficientes para marcar na sua agenda o próximo dia 28 de maio (domingo). A exemplo de edições anteriores, os Renault Passion Days vão promover atividades a pensar nas crianças e disponibilizar um aprazível e confortável “lounge” nas boxes, onde estará em exposição a gama Crossover da Renault – com uma enorme surpresa! –, simuladores de pista e “street food”, para que ninguém enfrente o dia de estômago vazio. Ou seja, não há pretextos para ficar no sofá!
([url]http://68.media.tumblr.com/a78b71ca3e847cee320fc39837c644fe/tumblr_inline_opui53GP6r1slfrox_1280.jpg[/url])
E se fizer a viagem para os Renault Passion Days num Renault, Dacia ou Alpine, também vai poder “soltar os cavalos” do seu automóvel no Circuito do Estoril.
[url]http://68.media.tumblr.com/be1bfeca24817bbea1460f92c82d5c5c/tumblr_inline_opu70wwHN81slfrox_1280.jpg[/url] ([url]http://68.media.tumblr.com/be1bfeca24817bbea1460f92c82d5c5c/tumblr_inline_opu70wwHN81slfrox_1280.jpg[/url])
Mas o melhor de tudo é, no entanto, saber que a participação nos Renault Passion Days não está condicionada a ser-se cliente Renault. Para viver as emoções das atividades, só precisa de fazer a acreditação no local (sem qualquer custo), bastando para tal ter carta de condução, assinar um termo de responsabilidade e fazer o teste do álcool.
([url]http://68.media.tumblr.com/0a0316f0cd68ac7990a64fc7ff599af9/tumblr_inline_opu6ylpvxG1slfrox_1280.jpg[/url])
Com surpresas para os participantes, a marca de pneus Continental volta a ser um dos parceiros dos Renault Passion Days, enquanto o Instituto Português de Fotografia estreia-se na iniciativa, com a montagem de estúdios de fotografia e a promoção de um passatempo com prémios para as melhores imagens do evento.
Ainda está a pensar ficar em casa?
Para mais informações, esteja atento ao Facebook e ao Blogue da Renault Portugal.
PROGRAMA (28 de maio)
Manhã
08h30 - Início da acreditação
09h00 - Início de todas as atividades permanentes
13h00 - Co-Drive com Clio R3T e R.S.01
Tarde
13h30 – Início da acreditação
14h00 – Início de todas as atividades permanentes
18h30 – Track Experience com automóveis próprios e fim das animações da tarde
in: http://renaultportugal.tumblr.com/post/160587079151/renault-passion-days-domingo-de-portas-abertas-no (http://renaultportugal.tumblr.com/post/160587079151/renault-passion-days-domingo-de-portas-abertas-no)
Quem vai? :)
Lista:
- Lipe
- MauroTM
- woofito
- rodrigopt
- RenaultTurbo
- Tony da Buzina
- hetfield
- Caçoilauto
- Farfalho
- Rui
- pjrcampos
- wulfric
Informações relativamente ao evento:
([url]http://68.media.tumblr.com/df16e7481c4803f6256a3b372e20ca05/tumblr_inline_oqk1a01LeR1slfrox_1280.jpg[/url])
Portas abertas no emocionante cenário do Circuito do Estoril. É esta a proposta da Renault para este domingo, com mais uma edição dos Renault Passion Days. Se quer ser um dos “pilotos” de serviço só precisa de ter carta de condução para levar para a pista os Renault Clio R.S. e Mégane GT que vão estar à disposição. Mas as emoções não se esgotam aí. Quem sabe se não se senta ao lado do Pedro Matos Chaves, a mais de 300 km/h, num Renault Sport R.S. 01, ou se assume o papel de navegador do Ricardo Teodósio (o piloto espetáculo do Nacional de Ralis) num Clio R3T, numa classificativa terra/asfalto desenhada no “paddock”. E atenção que ainda há atividades com modelos como o Grand Scénic, Kadjar, Captur, ZOE e, claro, as acrobacias do Dacia Duster na pista de todo-o-terreno. Encontro marcado no Circuito do Estoril no próximo domingo… Nas linhas abaixo, tudo o que precisa saber sobre a 11ª edição dos Renault Passion Days.
([url]http://68.media.tumblr.com/6c9fa25791bfdfb8c440239484aa2b6d/tumblr_inline_oqk3sn8DOD1slfrox_1280.jpg[/url])
Para si, que já tem a agenda bloqueada e os níveis de adrenalina a aumentar à medida que se aproxima o dia de domingo, por favor tenha em conta os pontos abaixo:
1. Horário: (28 de maio)
Manhã
08h30 - Início da acreditação
09h00 - Início de todas as atividades permanentes
13h00 - Co-Drive com Clio R3T e R.S.01
Tarde
13h30 – Início da acreditação
14h00 – Início de todas as atividades permanentes
18h30 – Track Experience com automóveis próprios, mas exclusivos das marcas Renault, Dacia ou Alpine
([url]http://68.media.tumblr.com/aa37946eff86d2887df5bfb7453a4901/tumblr_inline_oqk40iQNYi1slfrox_1280.jpg[/url])
2. Quando chegar ao Circuito do Estoril estacione no parque de estacionamento em terra, localizado nas traseiras da bancada B, situada na reta da meta.
3. Aceda ao “paddock” através do Túnel B.
([url]http://68.media.tumblr.com/508d23a6ac568836fcd215fdae2a419b/tumblr_inline_oqk3b8kssU1slfrox_1280.jpg[/url])
4. Quando chegar ao “paddock”, por favor faça a acreditação na área reservada para o efeito nas boxes 29 e 30. Leia e assine o Termo de Responsabilidade, apresente a carta de condução e faça o teste de álcool para que lhe seja atribuída a acreditação: um “badge” com um micro chip com o seu nome. As acreditações são feitas por ordem de chegada.
([url]http://68.media.tumblr.com/a920bb55dccb58702735bac2b7105c07/tumblr_inline_oqk3nkU0tE1slfrox_1280.png[/url])
5. Se for o feliz proprietário de um Renault, Dacia ou Alpine e quiser participar na ação Track Experience prevista para o final da tarde, deve manifestar essa intenção durante a acreditação. É que ser-lhe-á dado um dístico que também permitirá a entrada e o estacionamento do seu automóvel no paddock.
([url]http://68.media.tumblr.com/6bd3f9c96c93ebc0354aa86ec7f503d5/tumblr_inline_oqk3cpgmGr1slfrox_1280.jpg[/url])
6. Uma vez na posse do “badge” atribuído na acreditação deve ir inscrever-se e participar em (pelo menos) três das seguintes atividades, pois só depois de o fazer é que pode ir inscrever-se na atividade de pista com o Clio R.S. ou Mégane GT:
([url]http://68.media.tumblr.com/a367061feabd064cb2538f2752edbe47/tumblr_inline_oqk1poj1fs1slfrox_1280.jpg[/url])
a. Test-track com Mégane dCi 130. Também no Circuito do Estoril, não deixe de cumprir duas voltas à pista com os Mégane equipados com o motor referência do segmento na versão com 130 cavalos.
([url]http://68.media.tumblr.com/d764cef96943b423bc5b5af06fa1bfa5/tumblr_inline_oqk1s2eBKZ1slfrox_1280.jpg[/url])
b. Eco Challenge Renault ZOE. Conduzir um automóvel elétrico pode ser viciante e é isso que vai descobrir, sobretudo, quando perceber que a experiência “custou” tão pouco.
([url]http://68.media.tumblr.com/11f6539e24f12fdda7bb68b6eb14d150/tumblr_inline_oqk1qunjkl1slfrox_1280.jpg[/url])
c. Curso condução defensiva Renault Captur. Conduzir o Captur num percurso cheio de obstáculos e de dificuldades de aderência, mas com uma segurança que o vai surpreender e que o vai deixar ainda melhor preparado para as viagens do dia-a-dia.
([url]http://68.media.tumblr.com/1046389f9193daede841faa7cab75a0b/tumblr_inline_oqk1n14t251slfrox_1280.jpg[/url])
d. Experiência Crossover Terra/Asfalto. A maior distância ao solo não é apenas para o “estilo”. O novo Renault Captur (em estreia) e o Kadjar também podem desafiar outros caminhos e é isso que vão confirmar num interessante percurso terra/asfalto.
([url]http://68.media.tumblr.com/33e1459bd8ae7ea2b3791eb6b83ed029/tumblr_inline_oqk2xiw5jv1slfrox_1280.jpg[/url])
e. Atelier Grand Scénic. Desafie o Circuito do Estoril e descubra o conforto, a surpreendente dinâmica, bem como os muitos equipamentos tecnológicos e de segurança do novo monovolume da Renault.
([url]http://68.media.tumblr.com/e59ac300ae3c33c525a5c511fb8022f4/tumblr_inline_oqk1tmIfAL1slfrox_1280.jpg[/url])
f. Trial Dacia Duster 4x4. Nem imagina o que o Dacia Duster 4x4 é capaz de fazer fora do asfalto. Antes de assumir o volante, respire fundo e relaxe, que vai viver uma experiência memorável.
([url]http://68.media.tumblr.com/0a0acf7c8e05370d0c98593bad32584c/tumblr_inline_oqk2ymkMLJ1slfrox_1280.jpg[/url])
7. Em cada um dos locais identificados, uma hospedeira estará munida de um sistema que, apenas com a aproximação do “badge”, fará a marcação de uma hora para a realização da atividade.
8. 5 minutos antes da hora marcada para participar na atividade, deve deslocar-se ao local.
([url]http://68.media.tumblr.com/f1e74388d839c270bbc701069080f350/tumblr_inline_oqk30301oG1slfrox_1280.jpg[/url])
9. Depois de participar em (pelo menos) três atividades, pode ir inscrever-se na atividade de pista no balcão central do lounge. Sim, chegou o tão ansiado momento de pilotar um dos Renault Clio R.S. ou Mégane GT disponíveis para o efeito. Um monitor vai guiá-lo na primeira volta, mas depois é a sua vez de assumir o lugar do piloto, para duas voltas plenas de emoção e de adrenalina ao Circuito do Estoril. E pode levar consigo acompanhantes, exceto crianças que ainda sejam obrigadas a viajar com “cadeirinha”.
([url]http://68.media.tumblr.com/5b8104c41e0de3642be5dc3bd12253ee/tumblr_inline_oqk39hpOlF1slfrox_1280.jpg[/url])
10. As atividades mencionadas no Ponto 6 estão (também) abertas a acompanhantes e a todos aqueles que não queiram ou não tenham conseguido participar na atividade de pista, desde que sejam titulares de carta de condução e que estejam devidamente acreditados.
([url]http://68.media.tumblr.com/c8c85104c04a73d0723d2191c786ee22/tumblr_inline_oqk29gzenr1slfrox_1280.jpg[/url])
11. Co-drives Renault Sport R.S. 01: Com 550 cavalos de potência, tem dado espetáculo nos mais importantes pistas europeias e também vai estar nos Renault Passion Days. O piloto de serviço vai ser o Pedro Matos Chaves (que também passou pela F1), mas se quiser um dos co-pilotos, só tem de ser um dos 5 primeiros participantes nos Renault Passion Days a participar em todas as atividades ou um dos premiados do passatempo “A minha história com a Renault”. Saiba como participar em [url]http://bit.ly/2qjtn6D[/url] ([url]http://bit.ly/2qjtn6D[/url])
([url]http://68.media.tumblr.com/2f3201b47054c4294216a82d7b28f7dc/tumblr_inline_oqk256bEod1slfrox_1280.jpg[/url])
12. Co-drives Renault Clio R3T: Também nos ralis o Clio tem conquistado várias vitórias, seja em Portugal, como no mundial de ralis, na categoria de 2 rodas motrizes. Num percurso misto terra/asfalto, se quiser ser o navegador de serviço do Ricardo Teodósio (sim, o piloto espetáculo do Nacional de Ralis), só tem de ser um dos 5 primeiros participantes nos Renault Passion Days a participar em todas as atividades ou um dos premiados do passatempo “A minha história com a Renault”. Saiba como participar em [url]http://bit.ly/2qjtn6D[/url] ([url]http://bit.ly/2qjtn6D[/url])
([url]http://68.media.tumblr.com/bc91e597493ad39426a131a7740686f1/tumblr_inline_oqk2bzN7uW1slfrox_1280.jpg[/url])
13. Entre as 09h00 e as 17h30 vão estar disponíveis, em permanência, roulotes de ‘Street Food’, com os custos a serem da responsabilidade de quem recorrer ao serviço.
([url]http://68.media.tumblr.com/bf0b283d36ca67c22d2c7e739e61f8a4/tumblr_inline_oqk2dpnPcQ1slfrox_1280.jpg[/url])
14. Durante o evento, nas boxes 21 a 24, vão ser promovidas atividades diversas para crianças.
([url]http://68.media.tumblr.com/dc3b39802d1fca11b7ce41138b86af28/tumblr_inline_oqk3qdDjwv1slfrox_1280.jpg[/url])
15. Se for o feliz proprietário de um Renault, Dacia ou Alpine, no final da tarde de domingo pode ir pilotá-lo no Circuito do Estoril, no âmbito da atividade Track Experience. 30 minutos em pista de rara emoção, em que até pode levar os seus amigos e/ou familiares.
Para mais informações: [url]http://bit.ly/2s2MzBV[/url] ([url]http://bit.ly/2s2MzBV[/url])
in: http://renaultportugal.tumblr.com/post/161092555321/tudo-o-que-precisa-de-saber-sobre-os-renault (http://renaultportugal.tumblr.com/post/161092555321/tudo-o-que-precisa-de-saber-sobre-os-renault)
-
Estou de férias. Vou que no ano passado falhei :lipsrsealed:
-
...vou para sevilha como prenda de anos, sorry!!!
-
Achas bem?
Sevilha é bonito e tal, tem a Isla Mágica e um parque aquático fixe, mas o autodromo era uma melhor prenda... até tinhas o baptismo de pista com a Scenic :laugh:
-
tou lá!
-
Lá estarei!
-
O 1.6 já foi mais que batizado mas não me apetece levar o dci lá para dentro :laugh: :laugh:
-
Acho que devias experimentar o dci :laugh:
-
Para pacecar chegava bem :grin: :grin: :grin: assim eram muito poucos os carros que conseguiam ir a fundo :grin: :grin:
-
A ver se fazem em Braga.
Lá vão os Sandero levar porradinha xD
Vai ser divertido vai :D
-
É preciso fazer pré inscrição, ou é só aparecer lá de manhã?
-
É aparecer e fazer a inscrição no local.
rui_ferreira, deixa-te de desculpas e vem cá abaixo ver o pessoal.
-
Bora, Bruno, estamos lá ! :)
-
Fica combinado naquela hora? Se calhar encontramo-nos antes do Autodromo para não te perderes no resto :)
-
Lol, ok. Sim podemos combinar num sitio a "meio" caminho e estacionamos juntos lá.
-
Eu em principio vou estar presente, logo pela manha ;)
-
Eu vou marcar presença:)
Só me falta escolher a máquina :)
-
leva o R9 :D
-
Se é uma questão de aparecer deve ser preciso estar lá cedo.
Estou a pensar em ir, só não faço a pista com o submarino. Ainda corro o risco de não viajar nele e largar nota.
Como é que se costumam organizar?
Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
-
Farfalho, estás com medo? não confias no submarino?, até podes ir a passo de caracol, mas ir ao autódromo e não dar uma volta pela pista é crime.
-
Eu vou e se for caso disso, a minha sucata empurra o cangalho do Farfalho.
:laugh: :laugh:
-
Se for possível a passo caracol então parece bem. Bem que uma carroça a empurrar um chaço teria a sua graça.
Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
-
Bem se o farfalho for levo o pronto socorro :laugh:
-
Eu em principio vou com um grupo de amigos... Mas tenho visto algumas datas contraditórias na Internet. Alguem conseguiu confirmar esta data junta da Renault?
-
Está no post inicial, domingo dia 28.
-
A data é 28/05/2017, este domingo.
-
Se houver pronto-socorro vou a abrir.
Os cordões à bolsa! :(
Devagar e bem nunca fez mal a ninguém 
Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
-
No meio desta converseta, afinal quantos vamos ser no Estoril?
-
Vamos ser uns quantos :laugh:, está na altura de fazer uma lista das presenças.
-
Guest List?! Isto agora é Jet Set ou Pisa, Injecta Sete? :laugh:
-
lista no primeiro post ;)
-
Está no post inicial, domingo dia 28.
Sim, isso eu sei. Só que ao pesquisar pela net, apareceram vários artigos com datas diferentes. E no site da Renault não consigo encontrar... Por isso comecei a ficar na dúvida. Penso que as imagens que aparecem no primeiro post são de outro site que não o da Renault... Mas se calhar estou enganado...
-
Eu vou estar presente.
Qualquer carro pode ir à pista? Ou tem que ser Renault?
-
Tem que ser Renault ou Dacia
-
Sou capaz de ir
Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk
-
Bolas pá, queria levar o Datsun 1200 :azn:
-
Sim, isso eu sei. Só que ao pesquisar pela net, apareceram vários artigos com datas diferentes. E no site da Renault não consigo encontrar... Por isso comecei a ficar na dúvida. Penso que as imagens que aparecem no primeiro post são de outro site que não o da Renault... Mas se calhar estou enganado...
São do blogue oficial da Renault, escrito pelo organizador do evento :)
Podes ficar seguro na data, é dia 28/05/2017, início pelas 8:30.
-
Por exemplo - https://www.facebook.com/RenaultPortugal/photos/rpp.276754821201/10155319131921202/?type=3&theater (https://www.facebook.com/RenaultPortugal/photos/rpp.276754821201/10155319131921202/?type=3&theater)
Na pagina oficial da renault no facebook e também no link https://t.co/TuoNhNVY9l (https://t.co/TuoNhNVY9l)
-
Eu vou estar presente.
Adicionei-te também no primeiro post.
A ver se no fim, o pessoal se organiza para se encontrar por lá :)
-
A ideia é essa. :tongue:
-
Se os gajos tivessem lá uns 10 Twizzy, juntava-se a malta e fazíamos um pico no paddock.
-
isso sim :D
-
Alguma ideias de horas para o gado daqui ir em manada? :laugh:
-
Eu como venho de longe espero chegar lá por volta das 8h, se os miúdos não se atrasarem de manha como de costume :laugh: :laugh:
-
Eu vou à tarde.
Domingo + levantar cedo, é cena que não me assiste. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
-
eu em principio vou ficar o dia todo lá por isso ainda te apanho :laugh: :laugh:
-
Quem é aqui dos arredores, poderíamos combinar tipo 8h no Palácio de Queluz ou assim, e irmos todos para lá :smiley:
-
Já agora, será que temos evento? :assobio:
http://www.dn.pt/sociedade/interior/autodromo-do-estoril-ilegal-ha-45-anos-por-falta-de-licencas-8502410.html (http://www.dn.pt/sociedade/interior/autodromo-do-estoril-ilegal-ha-45-anos-por-falta-de-licencas-8502410.html)
http://expresso.sapo.pt/revista-de-imprensa/2017-05-24-Ilegal-ha-45-anos-eis-o-Autodromo-do-Estoril (http://expresso.sapo.pt/revista-de-imprensa/2017-05-24-Ilegal-ha-45-anos-eis-o-Autodromo-do-Estoril)
https://www.publico.pt/2017/05/24/desporto/noticia/45-anos-depois-o-autodromo-do-estoril-ainda-e-um-equipamento-ilegal-1773171 (https://www.publico.pt/2017/05/24/desporto/noticia/45-anos-depois-o-autodromo-do-estoril-ainda-e-um-equipamento-ilegal-1773171)
-
Deve ser mais alguma jogada... como é tudo neste país de m****
-
A força toda a camara quer arrancar a exploração do autodromo aos particulares.
Porra de chulos!!!
-
Se calhar o que a câmara quer é legalizar o espaço para o poder dinamizar, em vez de estar para ali a ganhar ervas daninhas e a não trazer valor acrescentado para o pais.
Mas a ser verdade o que falam os jornais, cheira-me que havia muita gente cheia de frio quando da construção do dito....
-
Eu vou tentar lá estar por volta das 8:30 :wink:
-
Malta, adicionei mais informações sobre o passion days no primeiro post. Locais, estacionamento, etc.
Vejam :)
-
O gajo que aparece a conduzir o Duster é mesmo bom :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
-
A corridinha que vai ser para ser dos 5 primeiros!
Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
-
Acho que o tempo é que não vai ajudar...
-
O gajo que aparece a conduzir o Duster é mesmo bom :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Ahaha, por acaso tinha pensado para mim... O Daniel vai ficar todo contente por aparecer :laugh: :laugh:
@rodrigopt,
Para já não dá chuva :D
-
Olha que dá, pelo menos o IPMA :laugh:
(https://img15.hostingpics.net/pics/847255Untitled2.jpg) (https://www.hostingpics.net/viewer.php?id=847255Untitled2.jpg)
Pode ser que entretanto mude :tongue:
-
por norma a Meteorologia do iPhone não me engana... e agora está sem chuva.
Mas há dias dizia que sim...
Veremos :grin:
-
Não me importo, era da maneira que ia menos gente :laugh: :laugh: :laugh:
-
E em lama o Duster é mais engraçado :D
-
Não me importo, era da maneira que ia menos gente :laugh: :laugh: :laugh:
Bem visto :laugh:
-
Não se deixem enganar pelo micro-clima que se faz sentir na zona do autódromo... Vivi lá perto muitos anos e sei bem que em Cascais pode estar um sol radioso e ali um tempo nublado ou chuvoso que não lembra a ninguém :tongue:
-
Eu a partida devo ir.
-
Não se deixem enganar pelo micro-clima que se faz sentir na zona do autódromo... Vivi lá perto muitos anos e sei bem que em Cascais pode estar um sol radioso e ali um tempo nublado ou chuvoso que não lembra a ninguém :tongue:
Sintra é Sintra... lol.
Tem os seus próprios climas em zonas especificas.
-
Se tiver aguaceiros é do melhor para a qualidade do duster.
Agora a grande questão que se coloca.... ir no dia 27 ou no 28? é que recebi um convite dos roques vale do tejo para ir no dia 27 de maio :laugh: :laugh:
-
Sim :) hoje era o dia de convites, mas agora a surpresa é que quem quiser lá ir sem convite, pode ir :)
Uma alternativa ao dia de amanhã.
-
Era bom que fossem todos hoje, para amanhã ficar só para nós :laugh: :laugh:
-
Eu ainda devo lá dar hoje, já que amanhã é impossível.
-
Questão de newbie que nunca foi a estes eventos. É preciso levar casco para a pista ou não?
-
Farfalho, não precisas.
Então, só cá estou eu e o Renault Turbo?
-
Uma pequena amostra do condução defensiva :)
-
Só amanhã
Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
-
Nisto acho que a Renault esteve mal, só avisam no próprio dia que hoje já se podia ir...
Só vou amanhã...
-
Não era para ser aberto ao público. Mas sim aos concessionários. Mas como não foram muitos, abriram ao público para quem andasse por perto.
-
Foi uma tarde porreira, amanhã há mais ahaha
-
Eu só recebi o mail ontem, mesmo assim acho que foi muito em cima da hora :laugh:
-
Daqui a um bocado já coloco o vídeo do baptismo de pista. Não me apeteceu ir buscar o meu então fui a pendura com o Renault Turbo :)
-
Abolição?! Epa, voltou a ditadura.
Entremeantos, a que horas amanhã pela fresca?
-
Treta do corrector ehehe.
Amanhã saio do Cacém as 8h
-
Eu vou estar a abastecer na BP lá do Ramalhão por volta das 8h10 :tongue:
-
Devo chegar por volta das 8:00 / 8:15
-
Cheguei mais tarde do que planeado mas cheguei.
Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
-
Vagas acabaram e extenderam-se até às 20 que deve ser quando os carros vão para a pista.
Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
-
tirem fotos sff, grata! vejo quando voltar de Sevilha...
-
Houve pessoal que chegou antes das 9 e só tinha marcação pras 3 da tarde... Ou seja eu cheguei as 11, dei meia volta e fui-me embora
-
Eu cheguei por volta das 12:30 e já não havia nada para ninguém.
O espaço pareceu-me melhor conseguido do que no ultimo passion days, mas falhou redondamente no que toca à gestão de um número elevado de presentes. Para mais no sábado o autódromo esteve às moscas e ainda tentaram aliciar pelo facebook, mas sem grande sucesso parece-me.
-
Foi pena terem cancelado o baptismo de pista por causa da chuva, mas é compreensível... já se sabe que há sempre os picões armados que certamente algum se ia atravessar nalguma curva e ainda se embrulhavam todos, e que sinceramente havia muitos putos lá com esse estilo... fica para uma próxima...
Deu para fazer quase todas as atividades, tirando 1 ou 2, e deu para divertir um bocado.
Andei pela primeira vez com um elétrico, o ZOE, e por acaso até gostei do carro, acho os interiores muito bons, e o carro tem uma aceleração brutal :shocked:
Com o Captur havia a parte de condução defensiva, e só digo que foi mais um carro que me surpreendeu muito pela positiva pelo comportamento, a fazer os slalom a puxar relativamente bem e com piso molhado, o carro não foge para lado nenhum, muito bom mesmo.
O que mais me desiludiu foi a Renault Grand Scenic, acho pouco motor para tanto carro, mas lá está, pista também não é de todo o "habitat" dela, mas mesmo assim acho-a pastelona...
Queria ter andado com o Clio IV RS Trophy, mas calhou-me o Mégane IV GT 205cv, que sou sincero, também adorei o carro... só trocava era aquela caixa EDC por uma manual... de resto, aqueles bancos, aqueles interiores no geral, muito muito bonito :w00t:
-
Como fui os 2 dias deu para aproveitar bastante.
Megane Dci 130 - nada de especial a dizer, é o motor ideal na minha opinião mas no entanto pecam por continuar a publicitar os diesel porque podiam ter feito um misto de 1.6dci 130 e 1.2Tce 130.
Megane GT Dci 165 - uma desilusão, o chassi do GT é top mas o motor pouco mais anda que o de 130.
Megane GT Tce 205 - uma boa surpresa, pensei que em andamento fosse pior que aquilo que foi.
Scenic Dci 130 - Dinâmica bastante boa para o carro que é e o motor é suficiente, já o de 165 pouco mais oferece mas em uso diário certamente será superior.
Kadjar - Tirando o interior do irmão da Nissan não é mauzito. A actividade só peca pelo facto de haver só uns meros segundos de diversão.
Captur - Excelente comportamento e é notório a melhoria da qualidade dos interiores.
Zoe - Mais do mesmo, ganhavam mais em simplesmente fazer o percurso como test-drive do que fazer pastar ovos por algo que depende da sorte de cada um.
Duster - Nada a dizer :evil:
O baptismo de pista no sábado foi porreiro, já hoje acho que acabou por ser uma boa decisão terem desistido.
-
O meu autocolante de acesso à pista descolou-se e voou em pleno IC19 :laugh:
-
Devias ir a uma velocidade do camandro.
O Sandero ia no corte? :laugh: :laugh: :laugh:
-
Ia quase, ia a 90 :laugh:
-
Que vidro da treta o sandero tem, o meu foi até Alenquer, e seguiu viagem até ponte de sor, e ainda lá está colado no mesmo sitio :laugh: :laugh:
Resumindo o dia andei em todos menos no dci 130, porque falhei o horário, mas como era diesel, também pouco importa :laugh: :laugh:
Andei no clio 4 rs e tirando o pormaior de ser caixa automática, foi bem fixe, para mais com a pista molhada :evil:
Nas opções off road, o duster foi aquele que se portou melhor, apesar do kadjar ser bom para algumas brincadeiras, mas demasiado luxuoso para o tirar do asfalto.
Consegui fazer o feito de mandar um captur para as boxes! Quem julga que o captur é um clio encorpado bom para subir passeios, engana-se redondamente!!! Os pneus não prestam para subir passeios :laugh: :laugh: ao primeiro toque furou :laugh: :laugh:
Resumindo, foi um dia bem passado :laugh: :laugh:
-
Pois fomos três malucos do Porto para o Estoril. Impressionante!! Nunca imaginei poder ver tanta gente por lá... Chegamos ao autódromo às 8:45, ficamos na fila, e apenas conseguimos fazer a inscrição pelas 11:30!! :shocked: :shocked: E as marcações que conseguimos começavam às 17:40... Uma loucura...
Mas acabei por conseguir conduzir o Megane GT, o dci130 e aGrand Scenic. E que três grandes carros, cada um à sua maneira. Chovia como tudo! O que para mim foi do melhor, pois adoro andar à chuva. E ter a Megane dci130 a fazer uma boa parte da parabólica a mais de 90 e totalmente atravessada... Brutal!!... :) Acabamos por ter muita sorte, pois quando saí da ultima actividade, pararam por falta de condições na pista... :wink:
Acabei por não encontrar ninguem daqui. Apenas vi o Caçoila a passar ao longe, mas não consegui falar com ele. Depois nunca mais o vi...
E depois de sair de casa às 6 da manhã, lá cheguei pelas 22:30... :happy:
Mas em resumo... um dia muito bem passado, e o objectivo de rodar no Estoril cumprido... :dance: :dance:
-
Subscrevo aquilo que já foi dito dos carros. O Captur é mesmo uma pandeireta fantástica, a segurança que transparece vista do exterior é surpreendente quando a experimentamos de forma directa. Handling e estabilidade soberbos.
Nota muito positiva para os "instrutores" que nos acompanhavam nas viaturas. Mesmo após um dia a levar com todo o tipo de gente, estavam lá com o maior gosto e disposição para nos sentirmos "à vontade".
Uma desilusão não poder ver o R9 em pista... vou tão cascar no face da Renault :laugh: :laugh:
-
A parte do passeio pela pista por um lado ainda bem que foi cancelada, tenho um feeling que ia haver embrulhada à conta de algum puto mais picão... e embrulhando-se um, a seguir vai tudo a eito...
-
Hi,
Este ano infelizmente não consegui andar em nada, cheguei ao autódromo no domingo por volta das 8:50\9 mas a fila que já se fazia... antevia o pior (fiquei mesma na entrada da banca B), ainda esperei uns 30mins na fila para ver o desenrolar da coisa... mas nada feito, avançava muito devagar e comecei a fazer contas ao tempo que ia demorar a chegar a acreditação e para cada actividade... deixa lá isso... meia volta no cavalo e para o ano há mais :wink: Fui dar a volta dos tristes ao CascaisShopping ahahahah
-
Faço ideia a quantidade de abutres anti-renault que estavam lá ontem...
Para evitar estas multidões, ou começam a cobrar entrada (certamente que muitos se cortam logo) ou uma pré-inscrição antes do dia do evento e só tem direito a participar quem realmente tiver essa pré-inscrição. Claro que deverá haver um limite para as pre-inscrições
-
Isso da pré inscrição é muito bonito, depois na hora H não vão e as pessoas que querem mesmo ir nem se quer têm hipóteses depois.
Esta solução acho que até nem é má, como se costuma dizer, "quem quer festa sua-lhe a testa", eu acordei cedo, 6h, e só demorei mais porque as crianças já se sabe como é. Cheguei às 8h30, e consegui inscrição em todos os circuitos com excepção do dci 130, mas tive o privilégio de andar no clio 4rs, que põe de lado qualquer dci, por isso não perdi nada de especial :laugh: :laugh:
É possível que possa ter havido alguma desorganização na questão das entradas, mas fica a ideia para a próxima. Faz-se um mega acampamento renaultpt na véspera à porta do autódromo :laugh: :laugh:
-
Para evitar que o pessoal não aparecesse, era ter de fazer o pagamento antecipado... e só ficava feita a pre inscrição após o pagamento dar entrada :laugh:
Mas sim, nada como ir cedo e pronto
-
é que nessa coisa da pré inscrição há muitos engraçadinhos que só para boicotar inscrevem-se e depois não aparecem.
A ser seria preferivel fazerem 2 dias, quem vai num já não pode ir no outro, mesmo que num dos dias seja para vips, e esses sim faziam pré inscrição e tinha que ser confirmada no local até determinada hora, depois dessa hora deixavam de ter o privilegio vip e assim conseguiam oferecer a actividade a um maior numero de pessoas.
Acima de tudo, estas actividades são de markting, por isso quanto mais pessoas forem alcançadas melhor, o que não encaixa bem no conceito de "pré inscrições limitadas" , se as pessoas tivessem tido paciência até podiam ter usufruído de algumas actividades, pois houve muitas desistências, e houve muitos que não se inscreveram em todas as actividades.
Alem disso estas actividades promovem o convívio entre pessoas, e apesar de não terem a possibilidade de participar nas actividades podiam acompanhar quem ia a conduzir.
Assisti algumas situações de pessoas que pediram para ir à pendura porque não conseguiram sequer fazer a acreditação, apesar de não terem participado na actividade, não perderam o dia ;)
Já o meu clio ficou triste por ter o autocolante para fazer o batismo na pista e não ter conseguido fazer, fundiu a luz de presença direita.
-
Na pré-inscrição viu-se o ano passado. Esgotaram as pré-inscrições e depois existiu um grande número a não aparecer.
-
A solução é mesmo não ser molenga e acordar cedo ;)
-
A única foto que tirei pois estava a achar graça ao Tony agarrar-se logo nem o carro tinha arrancado.(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170530/81ab31fd7a44adcb84accc4544013a48.jpg)
Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
-
:laugh: para defender uma marca há malta que é capaz de se abstrair por completo da realidade... acho que é preciso ver que nem toda a gente tinha disponibilidade passar horas e horas e horas num autódromo para depois 80% do tempo passar a ver outras pessoas a realizar actividades e os restantes 20% a realiza-las...
Congrats para quem conseguiu realizar tudo e passar os 2 dias por lá, no meu caso não foi possível... azar o meu :wink:
Lipe, em relação às marcações e a malta não aparecer...acho que isso seria facilmente contornado e não é difícil perceber como.
-
Muitos cavalos juntos

(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170531/d12f22bfa33f08e45804c76ab5fcdb78.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170531/3870144438f34e426cd2cffe46805ed0.jpg)
E este foi o meu companheiro de pista:
Megane GT 1.6 TCe 205cv
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170531/08d6420fed960cf1f105d6f7c33eb85d.jpg)
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
olha o GT DCi 165cv que andei no sábado (número 10).
Domingo tive direito ao Clio :evil:
Depois deixo uns videos e umas fotos.
-
O nº10 foi o que me calhou e era o 1.6 :tongue:
O GT acho que só existe a gasolina :smiley:
-
o número 10 é o GT dCi 1.6 bi-turbo 165cv :)
Existe a gasolina (1.6TCe 205cv) e Diesel 1.6 bi-turbo 165cv
-
Ah e havia uma carrinha a gasolina Bruno, calhou-me no Domingo :assobio:
-
sim, eu sei :)
Eram 3 GT's Diesel e 4 GT's a gasolina. No Domingo acabei por perguntar lá ao contacto da Renault :)
As carrinhas só têm uma ponteira de escape. Parecem mesmo as GTline de traseira.
(estava mesmo convencido que também tinham duas ponteiras)
Por isso é que achei estranho ter saído tao bem da parabólica no sábado com o Megane nº 10 e a carrinha nº 8 chegou perto de mim e passou-me sem problemas.
Uma das carrinhas GT 1.6dCi 165cv era a carrinha de serviço dele. Eu só lhe dizia, vais trocar de carro muito em breve! :D
-
Já está é na hora da malta partilhar aqui as fotos e vídeos que fez lá no Estoril.
Deixo aqui as minhas
! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=Xai0Au1ACoc#)
(http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/Mobile%20Uploads/IMG_20170528_131817_1CS_zpsbscvwe0v.jpg) (http://s1279.photobucket.com/user/sls78/media/Mobile%20Uploads/IMG_20170528_131817_1CS_zpsbscvwe0v.jpg.html)
-
hahaha o vídeo ficou engraçado com os comentários do teu filho.
Da maneira que falaste até pensei teres mais.
-
Esta engraçado esta hehehehe, eu tenho alguns vídeos, mas ainda não os consegui meter.
-
Eu pedi-lhes para tirarem fotos e fazerem vídeos, mas só a minha filha é que tirou algumas fotos, eu como andava a conduzir não deu para tirar nada.
A parte mais engraçada é o que não se consegue ver, ou seja, o vídeo foi feito no percurso de terra do kadjar, não se vê mas o meu filho ia pendurado no cinto de segurança durante a curva :laugh:
Tenho mais umas fotos e vídeos mas é dos miúdos na zona de lazer para as crianças mas não as vou colocar por razões óbvias ;)
No fim de semana vou ver o que é que a minha filha tirou de fotos a ver se aproveita alguma coisa.
-
obrigada pelas fotos e videos, pessoal...
alguem tem feedback sobre Grand Scenic test drive, sff ?
-
Eu conduzi e não gostei, achei-a demasiado pastelona, mas lá está foi num ambiente que não é de todo o ambiente daquele tipo de carro (pista), talvez numa condução no dia a dia tivesse outra opinião, mas a nível de conforto é muito boa! :smiley:
-
Mais fotos:
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/6F3114C5-20E0-4E37-8BE7-1ADD93E8DBC3_zpsj9fnq7k1.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/6F3114C5-20E0-4E37-8BE7-1ADD93E8DBC3_zpsj9fnq7k1.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/5A77343F-1241-4CB9-9A29-5EB985A70041_zpslir2imlu.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/5A77343F-1241-4CB9-9A29-5EB985A70041_zpslir2imlu.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/6BCB87AC-A4A7-4DBE-913F-DB5C1BE2E1AA_zps4hc1azyf.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/6BCB87AC-A4A7-4DBE-913F-DB5C1BE2E1AA_zps4hc1azyf.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/C8D46646-EC74-4FE8-90CB-B9D69BB081DF_zps5wsbpnik.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/C8D46646-EC74-4FE8-90CB-B9D69BB081DF_zps5wsbpnik.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/E31073A5-E75D-454A-8C26-2359C482D599_zpscaqy0kum.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/E31073A5-E75D-454A-8C26-2359C482D599_zpscaqy0kum.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/B71DD646-0D9F-4E09-A776-7514855F0F77_zpsijt1q8w5.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/B71DD646-0D9F-4E09-A776-7514855F0F77_zpsijt1q8w5.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/5D09A29C-3886-426B-8F3D-72D742CCDB75_zpsshvjocpc.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/5D09A29C-3886-426B-8F3D-72D742CCDB75_zpsshvjocpc.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/CF002965-FDBA-4ADD-9273-4097CA20293A_zps1r8fymcx.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/CF002965-FDBA-4ADD-9273-4097CA20293A_zps1r8fymcx.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/E746995B-EC86-4C24-B5F6-468004EADB77_zpsqudtiah1.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/E746995B-EC86-4C24-B5F6-468004EADB77_zpsqudtiah1.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/C7F0E3AE-6CE4-44BD-8011-B924BED76213_zpsprrowqcv.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/C7F0E3AE-6CE4-44BD-8011-B924BED76213_zpsprrowqcv.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/BF42C334-E83E-4A93-A32C-E5F287066923_zpsrc4r5r4z.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/BF42C334-E83E-4A93-A32C-E5F287066923_zpsrc4r5r4z.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/5A76D92C-E79E-4CE6-B7CA-384B1262C8E5_zpstdmy7g6b.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/5A76D92C-E79E-4CE6-B7CA-384B1262C8E5_zpstdmy7g6b.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/68FA6EA9-1600-44EA-B311-BA92F8F13BCF_zps23bczrn8.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/68FA6EA9-1600-44EA-B311-BA92F8F13BCF_zps23bczrn8.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/5B9F505D-A9C7-4106-BBC6-2F4BC4E24EAB_zpsannekykd.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/5B9F505D-A9C7-4106-BBC6-2F4BC4E24EAB_zpsannekykd.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/8CABE5F8-7481-4D2B-9231-47363E6FA24D_zpsvhlf4jq2.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/8CABE5F8-7481-4D2B-9231-47363E6FA24D_zpsvhlf4jq2.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/D5F50147-4ED6-462F-BCF9-8F28942A03F9_zpsknsrhocm.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/D5F50147-4ED6-462F-BCF9-8F28942A03F9_zpsknsrhocm.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/42240514-C701-4E85-A5FA-590C87E63006_zpsaamp0nvi.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/42240514-C701-4E85-A5FA-590C87E63006_zpsaamp0nvi.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/4D421AB4-2FAC-4A13-BCCB-284DDCB546F3_zpsyijzqqpd.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/4D421AB4-2FAC-4A13-BCCB-284DDCB546F3_zpsyijzqqpd.jpg.html)
(http://i44.photobucket.com/albums/f20/rodrigosantos/4A0A9458-EED8-4419-B2E3-3923EFD654D7_zpsydoxkuq3.jpg) (http://s44.photobucket.com/user/rodrigosantos/media/4A0A9458-EED8-4419-B2E3-3923EFD654D7_zpsydoxkuq3.jpg.html)
-
Deixo aqui abaixo os meus videos.
Só ainda não tenho o do Captur na Serra, porque é o Caçoila que o tem.
Depois não consegui filmar o Duster e o Megane DCi.
Ahh e só tenho videos do 2º dia. No primeiro não havia câmara disponível nem penduras. lol :laugh:
Kadjar XMOD 1.5dCi 110.
! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=xzxnG8mYsuY#)
Grand Scenic Bose Edition - 1.6 dCi130
Action Cam:
! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=QCTAjXDST44#)
iPhone:
! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=tWiXj9UF_0k&t=2s#)
Aqui o meu teste ao Captur no condução defensiva visto por fora...
Não gosto muito de perder tempo e fazer tudo seguido :D
Só tive de parar mesmo lá ao fundo :(
O video não está completo porque o hetfield "perdeu-me" no meio de tanto captur igual :laugh:
! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=QH4Q77T4XtQ#)
Com o Clio:
! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=b7eVCUTbhYY#)
Impressões:
Do Clio não vou falar, mantenho a opinião de sempre.
Captur 2017.
Achei-o engraçado com a versão XMOD. Nota-se algumas diferenças em relação ao anterior. No sábado tive a oportunidade de o levar mais depressa fora de estrada, coisa que no domingo não aconteceu por irmos todos em comboio.
Na condução defensiva, o carro tem um chassis muito engraçado para a altura que tem.
Kadjar.
Acho que ficaria melhor com o 1.6dCi, mas o 1.5 não se porta nada mal. Tem uma qualidade bastante superior ao Captur, é mais espaçoso e beeem mais confortável. Para mim, seria uma opção em relação a uma Megane ST.
Peca pela falta de motores (apenas o 1.5 cá).
Grand Scenic
Tenho curiosidade de a experimentar em estrada. Em pista como é natural, parece demasiado lenta. De qualquer forma, não me pareceu muito mal tendo em conta o peso que tem para os 130cv.
É bem espaçosa e bastante confortável. O chassis é também engraçado. Tive pena de o monitor me cortar um pouco, porque sei que ela aguentava mais :)
Depois meto aqui umas fotos
-
O meu mandou-me tentar acompanhar um Megane GT de scenic a chuver ahaha
-
lol ohh ceus que seca de ter de seguir as instrucões dos monitores, em vez de vos fazerem confianca com o carro lol
<<agora á esquerda / agora abrande / nao pisse o corrector / agora para direita>>
até parece só eles é que vem o desenrolar da pista a vossa frente
ao menos ninguem se feriu, nenhum carro acidentado e (fora a chuva) divertiram-se
parabens!!!
-
Mas olha que acho que eles fazem muito bem em ser assim, existe muita gente que não tem noção do que está a fazer e assim ao mesmo tempo que se experimenta o carro acabamos por ter uma aula.
Também dependia do instrutor, a maior parte dá aquelas instruções iniciais mas assim que vêm que sabes andar já não chateiam.
-
Se tu visses o que eles passam com muita gente que lá vai armada em campeões... Muito softs são eles.
Eu por norma sigo todas as instruções, também para a confiança deles. Como comentei com o Tony da Buzina lá, nem lhes digo a minha experiência ou historial em condução/pilotagem, nem falo de inicio de onde venho, com quem lidei, com quem aprendi, etc. Alguns percebem logo à primeira ou segunda curva, outros optam por ir dizendo alguma coisa o caminho todo.
Quando apanho os pilotos que já conheço há alguns anos, aí sim, é diversão total, quanto muito, eles fazem de navegadores.
O da Scenic fez-me algo que nunca ninguém mo fez num circuito, por a mão no volante. Mas, faz parte... é para toda a gente se divertir e ficar em segurança.
A verdade é que todos eles têm muito mais experiência nestes circuitos que nós todos juntos. E todos os que estão no circuito, são mesmo pilotos, ativos em competição.
-
Eu gostei de todos os monitores que apanhei nas várias atividades, bastante porreiros!
A partir do momento em que vêem que uma pessoa não vai para ali armada em Fittipaldi e que tem a mínima noção do que está a fazer, eles deixam andar à vontade, claro seguindo sempre as indicações deles, e até se acabava por gerar um ambiente porreiro porque um gajo sempre ia falando de carros e com umas piadas pelo meio...
O monitor do Captur na atividade de condução defensiva, como houve lá um ou outro ponto no slalom que foi menos bom, ele mesmo tomou a iniciativa de dizer para repetir novamente explicando o que fiz bem e o que fiz menos bem.
Agora efetivamente, andava lá muito menino que tinha mesmo o típico aspecto de "picão"
-
Eu também não tenho nada a dizer mal dos monitores, pelo contrário, é preciso ter em conta que não andávamos sozinhos na pista, e verdade seja dita, pouco ligávamos aos outros carros que lá andavam, iamos 100% focados naquilo que iamos a fazer, e era o monitor que tinha que se preocupar com o que iamos a fazer e com os outros que também lá andavam.
O meu monitor na 1ª volta que deu no rs à saída das boxes chegou-se logo à esquerda, e não viu que vinha um megane (nº6) atrás e levou logo uma buzinadela :laugh: quem lá estava deve ter visto ele a ir pedir desculpa ao colega por ter feito asneirada quando paramos.
A mim também me corrigiu algumas trajectórias porque eu chegava-me muito às bermas e entrava nas curvas com mais velocidade que ele cria, estava sempre a dizer para travar mais. Isto porque estava a chover, e as trajectórias desenhadas na pista eram para piso seco, e as bermas com chuva são como manteiga.
Acima de tudo acabou por ser uma lição de condução nos diversos ambientes.
-
Acabei de receber um sms que diz o seguinte, venha conhecer a nova gama crossover renault captur - kadjar - koleos em roques vale do tejo :laugh: :laugh: :laugh:
Já andam a despacha-los :laugh: :laugh:
-
Até hoje, em todas as edições do Passion/Track Days, só houve dois que não gostei. Não podemos simpatizar com todos...
Curiosamente, um deles foi nesta ultima edição.
Mas apesar de tudo eu compreendo o que eles passam lá e sei da maior parte dos sustos que apanham lá lol.
Por norma e também por estar um pouco mais habituado, acabo por ser eu a dizer que vêm um carro mais rápido e sugiro encostar-me à esquerda ou direita para ele passar :laugh:
Mas isto é sempre bastante divertido desde que todos cumpram as regras.