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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: pmva10 em 17 de Maio de 2017, 14:36 pm
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Boas pessoal, é possível aplicar a frente de um clio 2 ph 2 rs em um clio 2 ph 1?
Se sim o que é necessário ?
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Sim é, mas obriga a alterar algumas coisas na frente... acho que não é assim tão linear...
Não sei se aqui no fórum já alguém fez, mas acho que não...
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pois é que estou num dilema, quero um clio para o trabalho mas nao quero gasolina nem o 1.5 dci, quero um 1.9 dti mas nao gosto nada da frente do clio 2 ph 1, adorava com a frente do rs ph2, o interior sei que da para mudar na "boa" agora a frente tenho duvidas.
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Mesmo o interior também obriga a trocar algumas coisas e mesmo a nível de cablagem não sei se será igual.
Um DCI de 80cv é porreiro ou mesmo um Storia de 70cv
No teu lugar, optava por meter os faróis da frente com "olho de boi" do Clio 2 Fase 1 e vais ver que o carro fica logo com outra cara.
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assim à primeira vista, é para choques, opticas, cavas das rodas, capot, instalação eléctrica para os faróis
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guarda-lamas, não sei se a travessa frontal é igual ou se também altera...
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Gosto mais da frente do Rs phase 1
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É isso, guarda lamas, mas na altura não me veio o nome a cabeça e só me lembrei da cava das rodas lol
Julgo que já ouvi falar em bricolage para fixar os faróis mas não garanto.
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Que tipo e instalação elétrica ?
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O clio fase 1 tem máximo e médio numa só lâmpada, apaga o médio e acende o máximo.
No clio fase 2 tem máximo e médio em lâmpadas separadas, quando acendes os máximos os médios continuam acesos.
Depois não me recordo, mas acho que o tema já foi falado por aqui, é uma questão de procurares, que é a forma de fazer com que os médios se mantenham acesos quando se ligam os máximos.
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COm uma frente tão bruta como a 2 fase 1 não existe e querem por a frente 2 fase 2 :O ai ai ai
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Mudas a frente toda.
- para choques
- Guarda lamas
- Farois
- Grelha
- Travessa frontal..
A partir dai o problema das luzes é de facil resolução se bem que existem 3 possiveis soluções.
A questão em falta é o para choques traseiro que deve ser mudado tambem pois no fase 2 os plasticos acabam nos farois e nos fase um prolongam-se pelos para-choques todos. Podes deixar mas fica a destoar.
Na traseira mudas os para choques e os encaixes plasticos que leva por detrás dos mesmos que são diferentes.
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Muito obrigado pelas respostas pessoal :happy: :happy: :happy: :happy: :happy:
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Mudas a frente toda.
- para choques
- Guarda lamas
- Farois
- Grelha
- Travessa frontal..
A partir dai o problema das luzes é de facil resolução se bem que existem 3 possiveis soluções.
A questão em falta é o para choques traseiro que deve ser mudado tambem pois no fase 2 os plasticos acabam nos farois e nos fase um prolongam-se pelos para-choques todos. Podes deixar mas fica a destoar.
Na traseira mudas os para choques e os encaixes plasticos que leva por detrás dos mesmos que são diferentes.
No caso das luzes qual a dificuldade em colocar xenon? ou sejas as oticas xenon.. obrigado mais uma vez
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Pesquisa sobre xenon no fórum, a dificuldade é só em colocar os componentes necessários para andares com o xenon legal.
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Pois, queria saber o que comprar, e como montar..
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Para xénon:
- Ópticas "olho de boi"
- kit xénon
- regulador de faróis do eixo traseiro
- lava faróis
- depósito e bomba dos lava faróis
Depois é fazer ou arranjar uma cablagem para que o regulador automático fique a funcionar, assim como é necessário também fazer as ligações para que os lava-faróis funcionem apenas quando o carro tem os médios ligados
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Garanto que te assustas com o valor final...
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E tal como já tinha dito, dar uso à pesquisa era suficiente ;)
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Acredito, mas não encontrei.
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Assusto com o valor do xenon ou de fazer o facelift?
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Não encontraste :huh: :shocked: :shocked: usaste a pesquisa porventura ?
Experimenta lá ;)
1º - vai aqui - http://www.renaultpt.com/index.php?action=search (http://www.renaultpt.com/index.php?action=search)
2º - na caixa de texto escreve xenon e clica em pesquisar
3º de certeza absoluta que nas 18 paginas de resultados da pesquisa encontras tudo o que precisas de saber sobre o xenon ;)
Se fizeres o mesmo para procurar sobre a alteração da frente e da traseira também encontras, e ainda se clicares na pesquisa avançada ainda consegues fazer uma pesquisa ainda mais refinada.
Este é o principal tópico - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=488.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=488.0)
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Sim mas eu tinha varias perguntas, mas parece que cometi algum crime.. Calma my friend :wink: :wink: :wink:
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Quanto ao interior sabes o que preciso? ja vi em um forum UK mas queria saber opinião aqui da malta
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Tablier completo
Provavelmente a armação metálica onde assenta o tablier também é diferente
Airbags
Volante
Não sei se a coluna de direção também muda, mas se mudar também precisas
Fita de airbag
consola central
quadrante
comandos da sofagem
caixa da sofagem também penso que seja diferente
Cablagens também tem de ser alteradas
Como vês, é muita coisa e ainda me deve faltar algumas... o que disse foi por alto... portanto não é algo que se faça de um dia para o outro, é algo que obriga a gastar uns valentes €, e de preferência que tenhas alguém que perceba algo de electrónica por causa das cablagens.
No teu lugar, ou optava por colocar o kit RS do Ph1 e não mexia no interior, ou com ia buscar um Clio 2 fase 2 DCI de 80cv e com o dinheiro que ias enterrar num fase 1, fazias uma boa revisão no fase 2 :wink:
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Eu sei mas é um projecto que quero fazer, Quero ter um rs Dti.. completo mesmo a nível de mecânica, é que sacar 182 cv num dci é esquecer, já num dti ja la vai..
Eu sei que vai ser uns euros, tenho um 2.0 pd 170 com o turbo hibridado.. as peças para aquele carro é cada tombo..
Aos poucos vou comprando e fazendo.
Obrigado mais uma vez..
O meu grande problema nao é o que comprar isso eu sei.. è mesmo a instalação eléctrica.. :huh:
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Não tinha percebido que a ideia era "dar carga" no motor... :laugh: Sim 182cv num DCI esquece, mas já vi um ou outro projecto de DTI's interessantes :smiley:
Já vi um projecto que o rapaz fez swap num Clio 2 Fase 2 de um DCI para um DTI :smiley:
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A questão de dizer para usar a pesquisa, é mesmo para manter o fórum arrumado, não se justifica andar constantemente os users andarem a dizer o mesmo ( para alem de ocupar espaço desnecessário no servidor) quando já existe um tópico com tudo sobre o xenon. Seria mais correcto colocar as duvidas sobre o xénon no tópico do xénon, as questões sobre chassis, num tópico onde já se fala na mesma questão, etc. Em vez de se ter um tópico com uma mixelandia de temas.
Essa mixelandia de temas, para quem venha cá amanha à procura de duvidas semelhantes à tua, depois em vez de encontrar um tópico onde se fala só de xenon encontra 18 paginas de tópicos sobre o mesmo assunto por exemplo.
Quanto mais organizados estiverem os tópicos, mais fácil é a pesquisa ;) Cabe a cada um fazer fazer o melhor possível para mantermos o forum arrumado.
Em relação aquilo que pretendes fazer, o mais fácil é fazer o que o rodrigo disse, pegar num clio 2 fase 2 e depois colocares o motor dti. Só fico na duvida é como depois vais legalizar isso :|
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Sim mas gasto tanto num swap como em por todo o material, até porque mesmo que fizesse isso tinha que comprar bancos clio sport, oticas xenon, para-choques clio sport.. ou seja, ia gastar dois dinheiros.
Vou começar a procurar o material, tenho medo de comprar e depois não dar, gostava de saber de alguém que já tivesse feito..
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Dar dá, agora prepara-te que não é assim tão linear nem sai tão barato quanto isso...
Tens aqui um projecto de um rapaz que fez isso...
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=20246.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=20246.0)
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Obrigado :grin:
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Boas pessoal, ja ando com o carro a ver quais os problemas e ja surgiu um.. É assim quando acelero e tiro o pe o carro continua a acelerar um bocado..
Quando de marcha da acelerações sozinho..
Alguém sabe o que poderá ser?
Obrigado
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Esse já tem o potenciómetro do acelerador junto ao pedal ou ainda é de cabo? se for de cabo, pode ser este que esteja preso e ao tirar o pé , o movimento de retorno seja mais lento.
Em relação à 2ª situação, pode ser entradas de ar na admissão, e o motor tenta compensar a mistura. O primeiro problema também pode ser causado por entradas de ar. Por isso em vez de 2 situações, pode ser apenas uma situação e 2 sintomas do mesmo problema.
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Obrigado.. Outra coisa, tenho 1.85 de altura e fico muito alto no banco.. Mesmo com ele regulado no minimo, ja tive um clio 2 fase 2 e andava muito bem, ou seja este banco é mais alto.
Alguem sabe se trocar os bancos pelos do clio 2 fase 2 se vai baixar a posição de condução ou é mesmo onde aperta o banco que é mais alto?
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Se mudares o banco para um de 5 portas sim. Os bancos com rebatimento e regulação em altura são mais altos que os dos modelos de 5 portas...
Mudar o interior é de louco no que respeita ao tablier.. Coluna de direção não serve, airbags possuem calculador diferente e ainda tens o problema de acertar cablagens visto serem completamente diferentes,
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Ja tenho o interior todo Clio Sport, so dificuldade porque as fichas dos vidros são diferentes, quanto ao tablier com calma, mas vou conseguir.
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Blurr tu que ja tentas te por abs no clio chegas te a a fazer a mod?
Obrigado
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Fichas sao diferentes mas servem apenas tens que acertar com os fios.
Nai cheguei por varios motivos. Alem do material extra tens o problema de as centralinas de 98 nao aceitam nada. Timha que alterar tudo.. E isso é demasiado..
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Nao aceita como assim?
O meu é de 2000 ja aceita?
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Mas o meu carro é de 3 portas, não fica funcional mudar os bancos para um de 5 certo?
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Depende, fazes muito uso do lado do condutor para entrar passageiros? à partida entram sempre pelo lado direito.
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Exatamente.. Se não usas aproveita é tudo uma questão de compromisso. Banco mais baixo mas perdes o rebatimento. Banco mais alto mas com rebatimento.
No de 2000 já não sei dizer.. Tenho um de 2000 e a centralina já aceita CB, velocidade regulável no para brisas mas de ABS não te sei responder.
Para montar tens que ter umas coisa que podem sair caro.
Bomba de ABS
Bomba central de travoes de 2 saidas em vez de 4.
Cablagens
Tubos de travoes novos.
Sensores de ABS
E ainda tens que ter a sorte de ter semieixos com as rodas dentadas do ABS e ter a certeza que são do mesmo numero de dentes que é suposto ter no ABS
Muita fruta...
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e em que parte entra a centralina? tem que se codificar algo?
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tenho a possibilidade de meter so o banco do condutor, ate pk a forra do clio rs sai..
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Pode ser necessário activar os componentes, caso ela não active automaticamente.
Por exemplo, no meu caso, tentei activar o cruise control, fiz todas as ligações, e depois de tudo ligado cheguei à conclusão que não dava porque a centralina necessita da informação relativa à mudança engatada, ou seja, só funciona se tiver caixa automática ou a robotizada apesar de detectar todos os botões necessários.
Como o blurr disse, ligar tudo como se tivesse de origem por vezes não é garantido. Fazer tal investimento e depois não funciona, é complicado.
Primeiro que tudo, e antes de passar para a acção, deves verificar se a centralina é igual a um que tenha abs, verificar se tem tudo o que possa vir a ser necessário, como suportes para os sensores, transmissões com anel, bombas de travão quer À frente quer atrás próprias para abs, cablagem, etc.
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Pois, mas ja tenho tudo do abs, é só montar se nao der vendo de novo.. também arranjei muito barato, ainda ganho dinheiro a vender..
Agúem se algum banco de 5 portas tem o formato do banco do clio 2 sport?
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Nesse caso podes experimentar, tambem nao perdes muito.
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nao perco mesmo, nao sei é como vou fazer a instalação, alguem tem o diagrama?
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Sim o banco do RS e os restantes são iguais desde que seja as backets, apenas muda a forra que é em pele no caso do RS.
No meu caso apenas mudei a base do banco visto tinha um banco de 5 portas mas que as costas estavam em mau estado.
De notar que tens que fazer como fiz, de manter a peça plástica que faz o rebatimento senão fica um buraco na forra. Aquilo salvo erro te um parafuso e um rebite e tens que montar no novo banco.
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obrigado blur, ja estou a montar o novo tablier, ate agora so uma complicação nos airbags, a ver se resolvo.. para passar para o abs caso a centralina seja compatível
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Como ele estava..
(https://s17.postimg.org/5t4i93sm7/19398033_1529571587092976_1668616179_n.jpg)
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Porra.... Boa sorte nisso..
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Hahahaha esta a ficar melhor
(https://s11.postimg.org/42cbsa7yr/19369529_1404157136329814_1084553634_n.jpg)
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E os comandos da sofagem?
Bom trabalho!
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rodrigo, os comandos da sofagem já lá estão, falta é o rádio :laugh: :laugh:
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Estão os do Fase 1 :laugh:
Referia-me a colocar do Fase 2 :smiley:
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ah lol , pois, era uma boa troca.
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E é para trocar, tenho de ir comprar, vou amanha talvez..
Tem que se ir com calma :grin: :grin: :grin:
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Como resolveste o volante? Os airbag são diferentes na centralina..
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O do passageiro esta la o antigo, fica mesmo bem só tive que aplicar a tampa nova do airbag la..
Estou a ter dificuldades no vidro do condutor.. o do passageiro esta a funcionar bem tanto no lado do passageiro como no comando do condutor.
Agora no vido do condutor so consigo por a subir ou a descer..
Alguém já fez isso ou tem fotos das ligações como devem ficar?
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Onde arranjaste o botão? Mandaste buscar fora??
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sim, veio nas quartelas
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Sim mas pergunto de onde veio. Inglaterra?
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Foi de um clio rs que estava em um centro de abate. Era portugues.
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Boas, o meu clio tem Direcção hidráulica, sei que nao é leve como uma eléctrica que se ajusta as necessidades mas acho a direçao muito pesada, alguém sabe se o normal é ser pesado (é relativo eu sei), ou será que possa ter algum problema?
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É relativo, tudo depende se o sistema tem tido manutenção ou não.
O óleo foi substituído à quanto tempo, e o filtro?
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Podes ter algum problema. O carro de minha mãe está assim e o problema é Charriot empenado que aperta a caixa de direção. Pode ser um triangulo ligeiramente empenado, etc...
Os pneus fazem a diferença também..
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Boas, sabem de algum electricista de carros bom aqui na zona norte ?