Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: oliveiratd em 22 de Maio de 2017, 00:04 am

Título: turbo com passagem??!!!
Enviado por: oliveiratd em 22 de Maio de 2017, 00:04 am
boas pessoal, eu ja andei a procura de algo no forum parecido ao que me deparei hoje e nao encontrei visto isso aqui vai;;
bloco f8q motor td, aparece uns vestígios de oleo na agua, excluam permutador pk ja nao o tem, ha coisa de um mes sensivelmente foi a cabeça testada faseada, tudo normal, turbo de pressão faz quase 0,8, nao é nada de mais pro motor, e noto as vezes um cheiro a queimado ( tipo oleo) e o motor, quando isso acontece fica com o relantim instável, depois estabiliza, tem a pressao normal no vaso da agua, e nao me aquece..
A minha questao: será o turbo com passagem ????
 :huh: :huh: :huh:
Título: Re: turbo com passagem??!!!
Enviado por: oliveiratd em 23 de Maio de 2017, 12:48 pm
Duvida do turbo tirada, nada tem a ver com a passagem, causa mais provável, bloco estalado no 10 perne onde passa oleo, e tenha estadalo por ai devido a temperatura excessiva do oleo.
Já tive conhecimento que acontece muito isso nos blocos dos clios, e tambem nos td.
Já sei o que provocou essa situaçao, uma coisa simples que tem pouca importancia, mas sem isso ja me custou um bloco,
agora acabar o f9q que tenho em cima da bancada e tratar logo do mal pra que nao aconteça 2 vez.   
Título: Re: turbo com passagem??!!!
Enviado por: Sls a GPL em 23 de Maio de 2017, 13:19 pm
Se calhar foi por causa da falta do permutador.... As coisas estão lá para alguma coisa.... :laugh: :laugh:
Título: Re: turbo com passagem??!!!
Enviado por: oliveiratd em 23 de Maio de 2017, 21:15 pm
boas amigo Tony, nao foi pela falta do permutador. obrigado
Título: Re: turbo com passagem??!!!
Enviado por: Rui em 23 de Maio de 2017, 21:35 pm
Então dizes que o bloco estalou na zona onde passa o óleo, se calhar por excesso de temperatura deste e afirmas depois que não foi pela falta do permutador?
Há aí qualquer coisa que não bate certo.
Título: Re: turbo com passagem??!!!
Enviado por: Sls a GPL em 23 de Maio de 2017, 23:13 pm
Alem disso dizes que já sabes o que é mas não disseste o que era  :wink:
O permutador ajuda a diminuir a temperatura do óleo  :wink: para baixar ainda mais a temperatura só com um radiador...
Título: Re: turbo com passagem??!!!
Enviado por: oliveiratd em 23 de Maio de 2017, 23:35 pm
Digo que não foi a falta do permutador pk a instalação do motor já não tras, se fosse pra instalar um teria que inventar algo nos tubos de agua, direi o sucedido a seu tempo, nao tenho segredos pra ninguem. Apenas vou deixar andar um pouco mais de tempo pra realmente dar o peido e tirar alguma duvida que eu tenha.
Título: Re: turbo com passagem??!!!
Enviado por: Sls a GPL em 24 de Maio de 2017, 14:29 pm
(...), excluam permutador pk ja nao o tem, (...)

Da forma como disseste dás a entender que o retiraste, por isso é que referimos essa situação ;)

Título: Re: turbo com passagem??!!!
Enviado por: mingos em 24 de Maio de 2017, 16:49 pm
Se sabes a origem do problema, era porreiro partilhar, ou há problema nisso. A malta meia volta encontra tópicos destes na net, tenta ver se a pessoa tem solução e depois lê coisas destas "depois digo qual a solução", é de deixar um gajo logo na m****.

Tás no teu direito de partilhar ou não, mas para mim acho mal que não o faças (se ainda por cima vinhas à procura de ajuda).