Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: hikomatos em 22 de Maio de 2017, 02:03 am
-
Boas a todos, pois é hoje passei me com aqueles que falam da Renault como marca chinesa e rasca, um colega meu comprou o peugeut 307 cc de 2003 2.0 i.. 10 mil paus
Convidou me para ver a máquina dizendo que laguna tem maus acabamentos. E pesada só da problemas e aqueles defeitos todos que todos criticam fomos dar um volta.
Eu esperava encontrar um carro superior em tudo.. Primeira desilusão motor mais pesado que a laguna, conforto nada a ver, capota a fazer barulho e equipamento... Nem apoio de braço tinha, para um carro que tanto falaram fiquei desiludido, quando peguei na velha laguna, pensei o meu chacho e de 2001 e tecnologicamente e segurança e conforto a meu ver é superior, outro ponto diziam que a laguna e bêbeda o 307 cc pelo que vi anda ligado a gasolina. Conduzi um pouco inacreditavelmente achei pesado o abs e esp a não terem uma resposta rápida, dizem mal da Renault todo o dia aos meus ouvidos, hoje tenho a certeza... Na laguna sinto segurança e conforto, já agora esse amigo descartou o megane cabrio a meu ver bastante superior só o tecto... De seguida andei num tão falado e amado OPEl corsa de 2014... Lá está quem anda de suspensão Renault e tecnologia Renault... Nota logo.. Meus amigos conclusão quem muito difama. Gostava de ter. Boas curvas Renault
-
Agora depois disso, devias pegar nos teus amigos, e dar uma volta na laguna, e apontares as diferenças :laugh: :laugh:
-
Também tenho um amigo meu que só soube dizer mal do Dacia assim como é anti-Renault... mais um daqueles que alemão é que é bom, o resto é paisagem.
Caguei e andei, eu comprei um carro para eu gostar, não é para os outros gostarem :laugh:
Dia 28 de Maio no Renault Passion Days devem lá estar poucos artistas que só falam mal da Renault...
-
eu sempre tive Renault meu rico baccara ...e na altura raros eram os carros com equipamento .....o que eu noto e que a malta fala sem saber . eu não sou de criticar muito mas as vezes perco a cabeça, primeiro a minha laguna já deu problemas assumo os mesmo
velas
bobines
alternador~
bateria
o que é normal não a carro que não de problemas a vantagem é que peça e fácil arranjar e mecânicos também , eu assumo meus erros de carro , mas vejo que a Renault sempre esteve um passo a frente em tecnologia, o safra de 2001 em conforto e tecnologia mete Alemães de 2008 na saca na boa , falando desde caso peuguet 307 achei o caro pobre e aquela capota frágil e os extras nada por ali alem , fui agora mostrar os extras da laguna e condução nada a ver , se não gostam da Renault não gostem conheço marcas bem piores um aparte acerca da dacia sei quem tivesse comprado novo um modelo tipo mini suv.... e bastante equipado preço competitivo e pratico .....uma coisa e certa nunca encostei com a minha laguna ..uma vez a caminho do algarve tive de dar boleia a um amigo com um audi a8 todo xipeteo com televisão e tudo aquele carro parou a ele 7 vezes ..era um cumulo a audi era os 900 euros e o carro so dava problema mas ele dizia é alemão não faha
-
As coisas não podem ser vistas apenas pelo prisma do conforto e equipamento. A fiabilidade, para mim pessoalmente, é das coisas mais importantes. E sinceramente de todos os carros que já tive, a Renault deixa muito a desejar. Nunca tive carro tão problemático.
E nem vou entrar aqui em comparações, cada marca tem os seus pontos fortes e fracos, agora para mim ficou claro que a Renault tem tecnologia a mais e depois só dá asneira, outro ponto contra é a massificação, tanto carro que se produz e depois os materiais usados, a montagem e a qualidade geral dos carros sofre.
(off the record, já trabalhei como vendedor da Renault, portanto sei um bocadinho do tema ;) isto para além de ser o proprietário de uma Espace IV que mais não tem dado a não ser dores de cabeça e gastos )
-
Eu sou a ovelha negra.
Epa não se pode comparar carros de gamas diferentes. Logo o conforto e o comportamento têm de ser bem diferentes. Tambem não vais comparar um megane com um laguna do mesmo ano pois não?
O 307 compara-se com o megane. É o 406 que comparas com o Laguna.
Quanto a consumos... não podes pedir que um 2.0i, com 13 anos, seja poupado... se fores ver deve gastar tanto como um Laguna II 2.0i. Mas comprar um 2.0 a gasolina com 140 cvs .....
Se comparares em termos de conforto o 406 com o Laguna II, anda ela por ela. Eu antes de comprar um Laguna tive para comprar um 406. A meu ver o Laguna é mais bonito, mas olha que em termos de fiabilidade o Peugeot é superior.
Vai a França e vê quantos 406 ainda andam a fazer serviço de Taxi. E Lagunas II?
O Laguna I foi um bom automovel, o Laguna II foi um fiasco.
Tenho um Laguna II... sei bem que é aquilo é sempre a pingar... quando não é de um lado é do outro.
-
Tenho um Laguna II... sei bem que é aquilo é sempre a pingar... quando não é de um lado é do outro.
A Espace que usa a mesma plataforma e a maioria dos componentes é a mesma coisa.
-
rike 1 a minha laguna foi a ultima modelo de chave ..apesar de ser 2001 ..ainda é chave , só posso falar de carros que tive e como referi a minha laguna nunca me deixou na mão , peças desgaste sim confesso já levou algumas mas eu sou uma pessoa meticulosa na manutenção e desde que seja feita a horas e com devidos materiais...metade do material da minha laguna é boch ou valeo ...mesmo esta semana comprei um kit faróis boch espectaculo ...ou melhor lâmpadas o farol foi polido ficou ali 5 estrelas , acerca da Peugeot pode ser mais fiável não entro em questão mas em suspensão e segurança talvez ai já começe a torcer nariz ...eu fiquei com um Renault 19 desfeito e o passageiro sobreviveu num 206 já ca não estava o homem da assistência e reboque ficou parvo , o meu pai no laguna dele do trabalho na auto estrada patinou ..andou as voltas e bateu os airbags slide salvaram a via a ele ..inacreditavelmente o laguna não capotou ..o carro conseguiu absorver o impacto e o assento .cintos e encosto cabeça lá numa tecnologia qualquer salvaram a vida ....o carro sucata ..., acerca de manutenção e eu levo a um mecânico Renault ....acho que não me posso queixar...queixo é da gasolina cara
-
p.s ....quando a laguna for para o descanso do senhor ehhhh, certo é uma coisa irei ficar com um carro Renault ....nem que seja a 4l ahhh, ando a sondar cabrios megane ...só não fico com o safrane do meu vizinho pois aquilo é enorme e um pouco largo mas confesso grande maquina o homem ali têm , para mim importam 4 factores , segurança , manutenção , conforto , e facilidade de reparação acima de tudo , um Renault que me deixou sempre curiosidade de andar foi a espace de 2001 acho piada aquilo ...
-
@Mingos, efetivamente o motor da tua carrinha a nível de fiabilidade deixa muito a desejar, depois tens que ver os anos que a carrinha já tem, que apesar de não serem muitos, já são alguns e começam a pesar e como tal há coisas que vão precisando de ser substituídas.
Agora não considero que a Renault não seja uma marca fiável, bem pelo contrário.
Aqui no fórum tens alguns diários de bordo que provam que a Renault tem carros fiáveis, o Clio do Tony com quase 400.000 km's , o meu tinha quase 300.000 quando o vendi e ainda circula, fora outros...
O problema atual de TODAS as marcas é quantidade de porcarias electrónicas com que enchem os carros e que só servem para esvaziar a carteira dos donos.
O meu Dacia tem o essencial para um carro, não preciso de mais do que o equipamento que ele tem.
-
hikomatos o que deves ter é um Laguna I.
Em termos de fiabilidade um Laguna I não tem nada a ver com o Laguna II. É o dia ao pé da noite.
-
eu estive a rever algo retro cassetes que eram oferecidas antigamente vhs power bons tempos ..para lá de na altura a Renault estar a largos anos luz ehhh na publicidade ,ehh ,é curioso ver como eles explicam como funciona o carro , como foi construído simulações e afins ... achei interessante ver vhs em you tube claro ehh, dacia é bom por acaso o pessoal romeno aqui da minha área usa muito essa marca e curioso os romenos percebem de mecânica bem e fazem umas coisas aos carros todas a frente já vi um que até sensores e cameras tinha no maquina , uma coisa é certa não existe carro indestrutível.... calma o mercedez 190 d com 679 mil klms que vi na net á uns tempos ehhhh.....e dura e dura
-
rodrigopt eu tive um clio I 1.2 de 1992. Só posso dizer bem do carro. O carro era práticamente indestrutivel.
Passagens à bruta de marcha-atrás para 2.ª (já nem refiro as passagens de 1.ª para 2.ª a queimar)... Saltos em que literalmente descolavam as 4 rodas do chão (2 a 3 vezes às Quintas, Sextas e Sabados). Andar a fundo kms sem fim....
A unica coisa que me chateava é que custava a acompanhar o AX 1.1 TRE de um amigo meu.
Se fizesse o mesmo ao meu Laguna II... tinha que ter alguém a andar atrás para apanhar as peças que iam caindo... Sem esse tratamento o material não aguenta... imagina se assim o fizesse.
-
o meu laguna foi construído em 2000 mas a matricula e de 2001 foi o ultimo de chave 1 mês depois saiu o cartão .....tenho todos os extras menos teto abrir e caixa automática e comandos crise controle no volante ou o que era aquilo ....o meu carro que é break era carro de demonstração e test drive ....veio do stand para mim ....uma coisa na altura que achei interessante mas hoje é banal foi a climatização do carro , e os comandos no volante e afins ......eu já fiz 135 mil klmetros a ele ....e roda e roda mas atenção sou daquelas pessoas que anda sempre a olhar pelas coisas ....níveis e afins e quando todos diziam ..aos 100 mil laguna morre ele estava vivo aos 150 ele começa a dar problemas sobreviveu vai nos 200 mil e esta aqui um dia é o adeus mas a meu ver fez o ciclo dele
-
hikomatos, tenta escrever com melhor pontuação, pois assim como tens escrito torna-se difícil a leitura e a compreensão do texto.
Se achas cara a gasolina, a melhor opção é o gpl.;)
O grande mal da sociedade portuguesa é estarem obcecadas com o diesel, motor que devido às suas características de funcionamento é bastante problemático se não tiver os cuidados necessários, para mais se tiver turbo.
Depois quando compram os carros ninguém ensina a ter os cuidados adequados, além de que é uma grande chatice ter que os cumprir à risca. Se antigamente os metais usados eram de melhor qualidade e resistência (motores mais pesados), com a necessidade de reduzir emissões, o peso é fundamentalmente um ponto importante, e com isso é reduzida muita da qualidade e resistência dos materiais, por exemplo o que antes tinha 8mm de espessura agora tem 6mm e reduzem-se uns kg.
Como a maior parte do parque automóvel é diesel, mais facilmente aparecem queixas de fiabilidade.
Os motores a gasolina sempre foram mais fiáveis, normalmente só padecem de problemas ligados à ignição e compressão.
A renault não é excepção, a juntar à problemática diesel, vem a electrónica, que apesar das instalações não serem demasiado sensíveis, a humidade e a falta de massa acaba por dar muitas dores de cabeça. Depois como é normal no mundo capitalista, a maximização do lucro leva a que se baixe a qualidade dos componentes.
Resumindo, temos cada vez carros mais caros, cheios de coisas supérfluas de qualidade média com uma vida útil reduzida.
-
Em toda a minha vida já tive mais de 60 carros, alguns japoneses (3), alguns ingleses (3) e portanto o resto foi Renault e nenhum deles me deixou na estrada ou ter que ir de reboque, dos outros já não posso dizer o mesmo.
Atenção que desta quantidade toda, só um inglês é que foi novo (se o arrependimentos matasse), o resto foram sempre carcaças velhas ou charutos, mas na minha mão sempre com as revisões em dia e a tempo e horas...ai se eu tivesse guardado o dinheiro todo que gastei em peças...
Nunca em tempo algum um Renault me deixou apeado.
-
A questão Renault vs outras marcas não se pode resumir apenas pelo facto de os carros ficarem ou não apeados...
Eu já passei pelas 3 marcas francesas, e posso dizer que neste momento tenho clara vantagem comparativamente com um colega meu que comprou uma Mégane IV praticamente quando comprei o meu Peugeot 308: o carro dele já foi no mínimo umas 3x à Renault para arranjar quinquilharia pequena (desde comandos dos vidros que deixaram de funcionar, passando pelas luzes de cortesia das portas que se fundiram todas ao mesmo tempo...) e o meu contínua a rolar sem problema algum "chato" que me atormente (tenho uns barulhitos parasitas nas portas, mas nada que não seja suportável)
A Renault para mim tem um defeito enorme: deixa IMENSO a desejar no pós-venda, e falo por experiência própria. Péssimo atendimento, chutam insistentemente os problemas para canto, só mesmo quando se dá um murro na mesa eles se mexem para fazer alguma coisa. Assistência cara, outro defeito que a Renault tem.
Eu tive um Clio IV perto de 2 anos e apesar dos problemas iniciais que tive (caixa de velocidades e caixa de direcção assistida novas) o carro deixou me contente no geral, com excepção dos pontos que referi acima.
Mas cada carro é como é, agora o que não acho minimamente comparável é comparares uma Laguna com um 307CC ou um Renault 19 com um Peugeot 206: são coisas COMPLETAMENTE diferentes!!!
-
tirando as palavras de um senhor que veio de frança , antigamente não havia mariquices ehhh, o homem falava de um Renault 21 biturbo que era a maquina lá nas frança, hoje acho os carros elegantes sem duvida .....mas falta algo mística as pessoas de hoje em dia mais idosas parece que olham pós seus carros antigos e dizem aquilo é eu era , toda a gente que conheço fala do Renault 4l como um brinquedo ehh. nunca andei num ..dizem que é super divertido
-
kovinha ..a meu ver o Renault 19 e o Peugeot 206 são segmentos idênticos ..tive um 19 e andei com um 206 no trabalho e garanto nesse caso o 19 a meu ver era bastante superior em qualidade construção e tecnologia , e mais bonito ehhh aquele aleron atras ehhhh , outro carro mal amado e que um colega meu tem na garagem para brincarmos no verão e o Renault twingo 1996 ...problema aquela capota mas o carro manda estilo ehh
-
Vou ter de insistir na mesma tecla: o Renault 19 deu origem ao Renault Mégane, por isso nunca poderá ser do mesmo segmento do 206...
Incluires o 19 no segmento do Peugeot 306 dou-te de barato, mas do 206 não... Não acho que sejam modelos claramente comparáveis e posso dizer o mesmo dos meus 2 carros: tive um Clio IV, versão Luxe, que estava excelentemente equipado, mas em termos de interiores e qualidades dos materiais em nada se compara com os do meu Peugeot 308. É fácil comparar o que não é comparável..
-
hikomatos estás a comparar coisas que não são comparáveis. Devias comparar carros do mesmo segmento e +/- dentro dos )mesmos anos. relativamente à fiabilidade da Renault, não são dos piores é verdade, mas também não são os carros mais fiáveis que por aí andam. Eu também sou dono de um Renault, no meu caso um Clio 3 (2007) e tenho também um Ibiza 6K2 (2002) ambos de 68cv e mais ou menos com o mesmo nível de equipamento. O Clio tem neste momento 10 anos e 200M Km, enquanto que o Ibiza já vai com 15 anos e 320M km. Posso-te dizer que até hoje, já gastei bem mais dinheiro com o Clio do que com o Ibiza. O Ibiza nunca me deu chatices relacionadas com a mecânica do motor, já no Clio, só de uma vez foram 2000€ para reparação de uma avaria relacionada com o bomba de combustível. Isto para não dizer que ando sempre com mil cuidados com as revisões, para não ser mais um que foi vitima do desgaste prematuro dos bronzes...
-
kovinha efetivamente queria referir 306 e não 206 , já faz anos ehh e parecem mais ou menos iguais , seja como for entre ambos prefiro a Renault 19 ,seguindo teu pensamento o me gane será então segmento 206 ..entre ambos qual o melhor então digo isto pois vou trocar de carro recentemente .. e vi 4 modelos interessantes
Renault safrane 2001 de um vizinho que quer vender a idade dele não permite já condução derivado a problemas de saúde o modelo o carro é a diesel se não me falha a memoria 2.2 dt ou algo 5 mil euros 121 mil klms
um Renault megane cabrio dci de 2004 stand virtual 9 mil euros 89 mil klms
Renault clio 2010 a gasolina 1.4 se não estou em erro stand virtual 9900 euros 34 mil klms
e Renault laguna break de 2005 a diesel 127 mil kls 7300 euros
ando a sondar tenho tecto máximo já com documentação de 11 mil euros ....surgiram estes dado que gosto de carros escuros e com teto algo que não tenho no meu recentemente ..
-
teto de abrir ou semi panorâmico ......e todos estes modelos tem um de ambos , depois quero carro escuro e já com espaço ..estou em duvida ....
-
Novo erro: o Mégane é CLARAMENTE concorrente do 308!!!
O 206 é comparável com o Clio!!! :assobio:
E depois tens outra coisa: não saiu nenhum Clio em 2010 com motor 1.4 a gasolina. Tens o velhinho 1.2 de 75cv e o mais recente 1.2 TCe de 100cv...
-
não confirmei isso vi apenas os anúncios e por acaso a espirito retro encontrei uma viatura nostálgica
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-19-r19-1-8-s-95cv-4p-ID8JqqNu.html#bbc011d001 (https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-19-r19-1-8-s-95cv-4p-ID8JqqNu.html#bbc011d001)
foi um destes que tive
nisso de cilindrada não sei muito ..presumo que quem posta anúncios o faça corretamente .
era esta viatura que eu anteriormente comparei ao 306 e que me enganei .
nunca fui de comprar carros na net , foi sempre a conhecidos tirando o laguna .
-
Então não presumas isso, porque serás enganado um número infinito de vezes...
A net é boa para ver o que existe, mas depois tudo passa por anda no terreno e procurar...
-
por isso estava inclinado para o safrane do meu vizinho ,5 mil euritos 2001 full extras , 2,2 gasóleo 121 mil se não me falha é uma pena o carro está parado á 4 meses o senhor vai para o lar , comprou novo único dono e sempre estimou ele o meu medo .....manutenção cara dificuldade de peças ??
-
7.500 km/ ano num carro a gasoleo... Mal empregue carro.
Mas cada um sabe da sua carteira. Realmente a malta tem a mania do Diesel e nem se apercebe quanto perde na carteira.
-
dai eu olhar para o carro como boa opção ..a questão é que eu faço 300 klms mês .bicicleta e moto e o que mais uso , já cheguei a ir a uma ipo a marcar134 mil num ano no ano a seguir 135 mil , para mim carro e apenas para o domingo ,verão e compras , gasto mais em seguro ,iuc ,inspeção que combustível as tantas ehh
-
Boas
O que eu acho entre os carros franceses e para mim são só 2 a peugeot/citro e a renault atualmente é que a PSA (chamando-lhe assim) é um best value for money.
Os carros vêm mais equipados, o material empregue dá sempre ares de melhor qualidade e sobre problemas, que todos os podem ter, os renault sempre foram "mais doentios".
A assistência da renault é um caso de sorte mas de sorte mesmo, ou se dá com uma oficina onde o chefe e os funcionários são pessoas cuidadosas e prestáveis ou então estamos literalmente "lixados"
Na PSA até esta data sempre fui normalmente servido, por normal, entendo lá chegar declarar este ou aquele problema e ser resolvido sem grandes questões e "filmes" à mistura.
Conheço 2 chefes de oficina renault que não sei se é coincidência ou não mas ambos têm e são fans de ... peugeot.
Coisas da vida!
Os carros são "também" uma questão de amor e de sorte com o exemplar que nos calha.
Agora o que o kovinha diz é por demais verdade 206/7/8- Clio ; 306/7/8 - Megane
Cumprimentos
-
o ser ou não assistido com profissionalismo e cortesia é sempre relativo , um do melhores concessionários Mercedes de Portugal é ao lado de minha casa e meu deus deixa a desejar , como convivo muito no meu ramo com pessoal que usa carros para transporte e afins decidi fazer uma estatística , resultado ctt ,cornopost e seur são as que mais trabalham na entrega de material a mim 10 veículos dos quais 8 eram Renault , quando falam que os carros Renault não são fiáveis , porque grandes empresas os usam ? quando existem opções mais baratas nos mercados ? , táxis ai não raramente vejo 1 ehhhh tudo alemão , será que a nível de comerciais a Renault e melhor ??
-
renault nao é perfeito.... mas nao é VW hihihihih - peugoet melhorou muito, parabens!
RENAULT barato, seguro, confortável, 5* testes, palmarés, F1, europeu, etc.... que mais querem? ;)
-
uma coisa curiosa nos anos 90 , lembro me de umas revistas que faziam comparativos e afins confesso achava piada , agora já nem leio essas revistas nem sei se ainda circulam... mas os testes de segurança e as estrelas acho que iam de 1 a 5 , lembro me de carros como Renault 21 as versões bacará , o safrane e afins conseguiam já na altura grandes feitos .
tive um 19 com airbag na altura lembro me era algo pouco comum airbag ....antes de mais falo dos anos 90 .
-
Haverá sempre bons e maus feedbacks sobre as marcas e em particular a Renault que vende carros como pãezinhos quentes, fazendo assim com que tenha uma maior probabilidade de ter "críticas".
Daí dizer que a maior crítica que eu posso fazer é mesmo o atendimento no pós venda da Renault: miserável ao ponto de se ter de fazer reclamações para a Renault Portugal para a marca se dignar a trocar uma caixa de velocidades defeituosa com 400kms... INACEITÁVEL!!!
Os motores Dci são bastante bons assim como os TCe, mas considero, tal como o jotáaga que a Peugeot nesse campo, apesar de ligeiramente mais cara, vale cada centimo a mais pago... ;)
-
nunca tive carro novo , alias ando neste dilema se restauro e equipa a minha com uns extras e aguenta mais 4 anitos , ou ir ara um safrane de um conhecido ou ir por ai a procura de um Renault para continuar o meu legado de carros Renault ,já procurei muito stand virtual ,não compro novo pois faço media de 300 a 400 klms mês , tenho moto e bicicleta trabalho ao lado de casa , ando aqui a ouvir opiniões fiz um digamos orçamento á velha laguna
faróis novo e lâmpadas 50 euros
sistema multimédia 300 euritos
vidros esfumados ????? não consegui encontrar nada ainda
limpeza e polimentos e pintura 700 euros
era isso ou novo ando mesmo no dilema .
-
por 2 mil euros conseguia restauro total ..uma media o safrane são 5 mil mais papelada .falamos de valores mínimos
-
Só tu é que vais conseguir tomar essa decisão. Ninguém vai conseguir decidir por ti!
Quando dizes faróis novos a que te referes exactamente? Estás a falar de ópticas? É que 50Eur para umas ópticas e lampadas... é um achado.
Depois, restaurar um carro de 2001 e pensar em 300Eur para um sistema multimédia... a isto não se chama restaurar. Tem outro nome.
vidros esfumados ????? não consegui encontrar nada ainda - Nem vais encontrar. Vidros esfumados, esfumam-se, ou seja... evaporam-se. Desaparecem. Eventualmente podes encontrar uns vidros escurecidos. Ainda não percebi se o que tens é um Laguna I ou Laguna 2. Se for Laguna 1, não deve ser fácil encontrar, se for Laguna 2, talvez seja mais fácil. Mas tens sempre a hipotese de meter pelicula escurecida, com os custos que isso acarreta.
-
a laguna ainda é 1 mas de 2001 inicio do ano
acerca da questão do sistema multimédia pode transitar para outro carro não será o problema
a grande questão e que falo de um carro de fim de semana basicamente ...não estou afalar de um caroque ande todos os dias é mais para levar o pessoal a night e passear pela costa , passo muito tempo no carro a ler dai o tal sistema multimédia ehh,acerca das lâmpadas os faróis estão sujos mesmo e aquilo anda a dar luz bem diferente não sei se será dos anos
-
a pelicula escurecida aponta para que valores ??
-
Conta aí com 250€, que pelo menos 2/3 do valor é das taxas da homologação.
-
Tens de pensar se tens disponibilidade financeira para investir neste momento num carro com 16 anos para te durar mais 3/4 anos, ou então compras algo mais recente e não precisas de gastar rios de dinheiro para tal...
Esse investimento só a ti te cabe decidir...
-
A questão é que um laguna actual com extras de topo. Ui iam as poupanças da vida.... Ehh eu sou daquelas pessoas que uso até não dar mais, e carro não é prioridade como referi são 300klms mês média normal, daí preferir comprar a pronto um usado por exemplo
-
Boas
Comprar um carro com 16 anos para fazer 300kms/mês é comprar uma dor de cabeça a não ser que se trate de um histórico, descapotável ou não, de coleção, modelo xpto, com só "n" exemplares construidos, para fazer aqueles passeios em rallie paper com o resto da malta aposentada e com almoçarada em tal sitio.
Pegar na "dor de cabeça" e investir nela no "normal" restauro e somar ainda a inclusão de alguns modernos "sistemas" não será um investimento tão grande quanto um investimento mais moderno, menos arrojado e com maior fiabilidade?
Isso já é um carro com quase 20 anos, 2 décadas! e por onde é que ele andou? Como foi a vida dele?
Cada um sabe de si, comprar carro é também coração (farto-me de dizer isto), gostamos, sempre quisemos e pronto.
Só tu, tu e mais tu te poderão valer na tua decisão.
Boa sorte
-
solução 4l eheh agora fora de brincadeiras como é obvio já sondei vários carros ...e cheguei a pensar até manter o laguna na garagem por amor ..e comprar um mais pequeno e económico , ainda vou é perder o amor a carteira e megane cc , não tenho putos nem família por isso na hora de comprar não terei tanta restrição , confesso tenho pena de ver a laguna partir , quando vi o meu 19 destruído tive 4 dias a recuperar do trauma , o carro para mim é como um animal