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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: belcran em 29 de Maio de 2017, 17:15 pm
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Boa tarde,
o meu duster anda ter um comportamento algo estranho. Já a cerca de 1 ano que sinto que no arranque do carro (A FRIO) o carro treme um pouco e custa a arrancar. Sendo que nas subidas a coisa piora bastante. Mas quando o caro já está quente já não sinto o tal comportamento. Será a embraiagem? comprei-o com 66.000km e achei sempre estranho esta embraiagem e agora com 81.00 acho que está a piorar.
Alguma dica?
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Pode ser embraiagem, um apoio de motor estragado também origina vibrações a arrancar por exemplo.
Quando ligas ou desligas o carro, não sentes uma vibração acentuada no habitáculo?
Se fosse a ti começava por ver os apoios :wink:
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Só uma questão, os quilómetros que o Duster tinha eram reais? É que se não forem poderão ser outras coisas.
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Mais uma pérola do meu Duster,
vinha eu do Alentejo a cerca de 100-120km de velocidade quando a luz do motor e da resistência ligaram. O carro continuou a funcionar normalmente e cheguei a casa. Quando estacionei na garagem deu-me a sensação de ter um cheiro estranho, pensei que fosse o filtro a regenerar. No manual do carro fala na regeneração interrompida e para ir à marca. Ao ligar o meu leitor de avarias encontrei os seguintes erros:
P-0380 e P-0101 que nada tem a ver com a regeneração.
As luzes serão da regeneração interrompida e os códigos de erro são problemas efectivamente da MAF e de uma vela. Ou será apenas da MAF e vela? As luzes acesas já me tinha acontecido e depois acabou por desligar, desta vez como estava mesmo perto de casa acabaram por não desligar.
Já me ando a passar com tantos problemas...
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Problema resolvido!
simples a oficina que trocou-me os injectores "esqueceu-se" de colocar no lugar uma braçadeira da entrada de ar na MAF. Com a aceleração o tubo acabou por saltar em andamento. O material tem sempre razão!
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Menos mal! :smiley:
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Caros,
uma questão, desde que comprei este carro sinto um ligeiro falhar/engasgar no carro a frio. Quando saiu a "pastelar" com o motor a frio sente-se bem o falhar/engasgar (estou a falar de andar a 70-80km com a 6 mudança metida). Sempre que reduzo de mudança o motor responde e por "norma" deixa de engasgar.
Depois de aquecer normalmente não sinto tanto, será de andar a "pastelar" ou poderá ser o filtro do gasóleo?
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Se a aceleração for muito baixa é normal que o motor nao tenha força para andar com uma 6ª e queira ir abaixo, verifica se isso acontece na mesma se fores em 5ª ou 4ª, com a mesma aceleração.
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Normalmente não acontece se eu baixar de mudança. Ele responde e vai-se embora.
Mas acho estranho especialmente quando tive problemas de injectores (tive de os trocar os 4) e continuar a sentir o carro ligeiramente a engasgar acabo por andar sempre na dúvida se é minha culpa ou não.
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Já tive a confirmação de que tenho os apoios de motor ok. Foi-me dito que deverá ser o volante do motor com empeno.