Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: rmartinho em 31 de Maio de 2017, 21:15 pm

Título: duvida em possível problema de injectores
Enviado por: rmartinho em 31 de Maio de 2017, 21:15 pm
Boa noite,

Possuo um renault scenic II de dezembro de 2003 (181000 km, correia/filtros trocados há cerca de 400 km atrás), que tem mensagem Deficiencia Injeção e a luz service ligada. Quando tem este erro (já o apaguei uma vez, mas voltou passado 1 semana) o carro custa a ligar a frio, liga à primeira, mas o arranque é mais demorado e deita um pouco de fumo branco inicialmente. A quente liga sem problemas.

Solicitei que fosse efetuado um diagnóstico (ESI[tronic] BOSCH) que devolveu o seguinte resultado:

P0380 - relé de  incandescência , interrupção, erro estático
P0225 - sensor de posição do pedal do acelerador, interrupção, erro estático
P0571 - interuptor do pedal do feio, com erro, erro estático
P0203 - injector cilindro, limite reg. valor mínimo alcançado, erro estático
(http://imgur.com/a/4Bt0o)

Levei o carro à oficina e propuseram a verificação de todos os injectores, o qual (julgo que infelizmente) concordei e agora tenho um orçamento para que sejam todos reparados.

A minha questão é, se a causa do problema de deficiencia injecção, será (?) o erro P0203, não deveria ser reparado (se necessário) esse injector apenas?

Cumprimentos,
Título: Re: duvida em possível problema de injectores
Enviado por: WD40 em 31 de Maio de 2017, 21:37 pm
Sim , podias apenas "tratar da saúde" do injector que acusa erro .

Título: Re: duvida em possível problema de injectores
Enviado por: Sls a GPL em 31 de Maio de 2017, 21:43 pm
Sim, pode ser reparado / substituído só esse injector, mas se esse apresenta problemas os outros para lá caminham.
O correcto seria fazer primeiro um teste de retorno aos injectores e reparar aqueles que estejam piores ou com retorno acima do normal.