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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => C: Megane, Scénic & Kadjar => Tópico iniciado por: SergioCostaFortunato em 25 de Junho de 2017, 18:40 pm
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Boas pessoal
Estou em vias de comprar um clio2 fase 2 mas para minha surpresa foi que quando ligue a maquina de diagnostico la me deu um erro no carro
Deixo ai o post para me poderem ajudar pois não faço ideia do que possa ser mas o vendedor diz que nao é nada de grave eheheheh
EGR solenoid valve circuit, at minimum limit
Rail pressure regulation function pressureabove maximum
É algum preocupante? :police: :police:
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Diesel ou gasolina? é que clios 2 fase 2 tanto há a gasolina como diesel.
Mas se tem erros permanentes não é bom.
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por isso é que gostava de saber para saber se avanço ou entao regateio o preço com o homem :tongue: :tongue:
é um dci 1.5 65cv gasoleo
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Desculpa perguntar, mas que máquina ligaste? Um daqueles pequeninos tipo ELM?
Também ando de olho nos 1.5dci comerciais...
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Eu sugeria que pesquisasses sobre os problemas de injecção aqui no fórum. É que há certos que o melhor é fugir :laugh:
Depois o ideal seria fazer um diagnostico com a clip e dares uma volta de teste para ver que erros é que são registados e os valores dos sensores durante a viagem.
Só assim é que podes fazer um diagnostico da viabilidade ou não da aquisição do carro. Se tiveres a possibilidade de fazer um teste de retorno dos injectores tanto melhor.
É que há umas bombas injectoras que gostam de se desfazer o que depois obriga a trocar tudo desde o deposito até aos injectores :laugh: :laugh:
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Tens a EGR a trabalhar mal mas pode ser apenas limpeza visto esses carros dão muitos problemas de EGR
Já o 2 problema tinha mais atenção,,,
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boas
estive ausente durante algum tempo mas estou de volta :happy: :happy:
A_S a maquna que liguei foi uma delphi, com a ELM nem consigo aceder a centraliana mas se andas de olho numa aconçelho pois para carro de dia a dia sao muito economicos e fiaveis dependendo do ponto de vista claro XD
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MODS
Vou fazer como tu dizes mas podias me dizer como se faz o teste de retorno do injectores?
Se ha algum video ou alguma explicaçao de como se faz?
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Brull
Vou fazer uma mehlor inspeççao a EGR e ver se tenho ou nao que a substituir ou se com uma limpeza ela fica a funcinar outra vez
Obrigado pelas ajudas
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Vê o diário de bordo do Manel, acho que ele explica lá como se faz um teste de retorno caseiro, que dá para dar uma ideia dos estado dos injectores.
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tony da buzina ode posso ver esse diario do manel?
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Fórum » Diario de Bordo / Projectos » Clio » Clio III phI, societe 70 cv - Iniciado por MaNeL
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6300.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6300.0)
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Anda aqui uma pessoa com ideias de comprar um Clio II 1.5dci e vocês andam aqui a meter medo ao pessoal? :angry: :tongue:
Eu aqui a pensar que até 230 mil km ainda sou tipo para comprar mas assim...
Era isso ou o outro cancro o 1.3cdti, mas este tenho conhecimento de causa. Convivi com um com 315 mil kms e aquilo pelo que sabia nunca tinha dado muitos problemas.
Estou a ver que tenho de começar a pensar dos 1.9d...mas aquilo a trabalhar parece os 1.5 td Isuzu que tive, uma traineira. Tenho a ideia que os 1.9 são muito mais fiáveis que os 1.5. Mas no 1.5 uma pessoa faz uma viagem e anda no dia a dia sem grandes barulhos.
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E porque é que tem que ser diesel? cá no forum pelo menos 2 exemplos de longevidade de clios 2 a gasolina, o ex do rodrigo http://www.renaultpt.com/index.php?topic=21492.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=21492.0) e o meu, que faltam 7 mil km para fazer os 400 mil km. Se o problema reside nos custos, o gpl é a solução e consegue ser mais económico na hora de abastecer que um diesel. Ao fim de pouco tempo tens pago o investimento só com a diferença de preço que poupas no custo do combustível.
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Tens toda a razão Tony, mas tem tudo a ver com o orçamento que temos disponível no momento. No meu caso pouco mais que 2 mil€ não dá para grandes aventuras. :cry:
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https://www.olx.pt/carros-motos-e-barcos/carros/q-clio-gpl/ (https://www.olx.pt/carros-motos-e-barcos/carros/q-clio-gpl/)
Ainda sobra dinheiro para o gás para andar durante uns 2 ou 3 meses, se não for mais, ou então para uma revisão a serio após a compra do carro ;)
Eu faço uma media de 3000 km ou mais por mês e gasto cerca de 120€ em gás, por isso faz as contas, e vais ver que poupas e muito.
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Primeiro que tudo, quantos quilómetros fazes anualmente?
Um Clio 2 1.2 16v faz consumos de 5 e pouco, no máximo 6 se abusares... e é bem mais fiável que um dci...
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Rodrigo, ele quer gastar no máximo 2000€, e um clio 2 já convertido para gpl custa menos que 2000€, o que é que ele quer melhor? :laugh: :laugh:
É mais que evidente que depois da compra seja gasolina ou diesel, vai ter que fazer uma boa revisão. Se não gastar tudo na aquisição do carro pode fazer uma revisão melhor ;)
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Calma! Vocês levam isto muito a sério. Vamos lá então falar mais a sério.
Já estão aí numa demanda GPL vs gasóleo em que eu não sou perdido nem achado. Eu já estive para comprar um carro a GPL à uns anos, infelizmente o negócio não se deu. Nada tenho contra o GPL, bem pelo contrário.
Não sou um tipo muito fino porque o carro mais recente que tive foi de 09/1999. Mas esses carros estão todos lixados. Há aí um que nem vidros eléctricos tem. Se é para dizerem que existem carros a GPL à venda por menos de 2 mil € então têm razão. :assobio: :shocked:
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A_S ´só estamos a mostrar alternativas viáveis a um carro com problemas de injecção :wink: evidentemente que é necessário fazer uma escolha ponderada, e procurar o que existe com melhor custo/beneficio.
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Sim, sim Tony sem stress. :wink:
Olha para mim um grande negócio a GPL é este, ainda que não seja Renault:
http://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiros-passageiros/audi-a3-1-6-gpl-23245626 (http://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiros-passageiros/audi-a3-1-6-gpl-23245626)
Se fosse à 3 anos, já o tinha comprado. Não gosto muito da carroçaria de 5 portas, mas esse motor é fiável como tudo e aliado ao GPL penso que seja das melhores opções que existem!
O que estive para comprar à uns anos era um Laguna I 1.6 de 1998 phaseII. Tinha 205 mil km mas o sr não me quis baixar o preço para pintar o capot e tecto. :gun:
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Ainda cheguei a conduzir um Audi desses com esse motor e aquilo não andava nada... além de não andar nada, bebia que nem um desalmado...
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na renault disseram que os 1.5 dci sao bastante fiaveis
que tem um cliente que o carro ja leva 400 mil km sem lhe terem mudado nada
agora depende muito do tratamento que levam
Onde eu estou a habitar o tratamento nao é do melhor e comprar um carro em 2 mao a gasoleo é complicado
e os anos que o carro leva tambem conta para alguns materiais
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Mas estavas à espera que na Renault te fossem dizer que os motores da Renault fossem maus?
Essa conversa que dependem do tratamento que levam tambem é treta.
Tenho uma AMIGO que tem um nissan qashqai com o famoso 1.5 dci, que comprou o carro novo em Janeiro de 2016. Ele é daqueles que ainda se preocupam em fazer rodagem ao carro.
É daqueles que não puxa pelo motor com quando o carro está frio e quando anda puxar por ele deixa-o a trabalhar uns segundos para que o turbo não arrefeça sem oleo.
Azares dos azares... o motor bebe tanto oleo que pouco depois dos 15.000 kms acendeu pela 1.ª vez a luz oleo e voltou a acender aos 30.000 kms quando ia para a revisão.
Na oficina disseram que era normal. :shocked: e queriam que ele pagasse o oleo pois isso era uma questão de manutenção. Tiveram azar que ele tem contracto de manutenção...
Conheço pessoas que têm carros com o mesmo motor que não tiveram problemas (Mercedes e Nissan) e conheço outras que tiveram (Renault e Nissan), todas com carros novos.
1.5 DCI é uma questão de Sorte.
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Boas,
Tenho uma Clio 1.5 DCI com 85 cv de 11/2008 com 89.900 kms (reais) e tenho esses cuidados que falas-te (não puxar a frio, deixar o motor a trabalhar antes de desligar etc), além de só abastecer com gasóleo aditivado.
O que tenho a dizer é que parece um relógio, e o motor parece novo, nada ruidoso nem com tremeliques.
Ando a pensar vender (veiculo maior e mais recente) mas ao mesmo tempo custa pois está impecavel.
Se foi sorte esta DCI ter saido boa não sei; o facto é que a meu ver, os cuidados têm muita importância .
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A meu ver é sorte.
Posso-te dizer que a minha mãe tem um A160 que como deves saber é um 1.5 dci. Não tem cuidado nenhum e não bebe oleo.
O meu tio que teve um nissan 1.5 dci durante 6 anos que tambem não teve problemas e é uma pessoa que tambem não tem cuidado nenhum.
Mas depois tenho 3 amigos (2 deles cuidadosos com o motor - diria mesmo picuinhas) que só dizem mal do motor derivado aos problemas. Todos eles compraram os carros novos.
Mas os 1.5dci não são os unicos. Se forem ver os 1.6 tdi do grupo VW (1 vw, 1 skoda e 2 seats) dos 4 que conheço matriculados em 2016, bebem oleo. 3 deles são da LeasePlan, o outro é viatura do próprio.
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Pois, o certo é que as máquinas não são ciências exactas.
Como tal, não há como prever as avarias.
Pelo sim, pelo não, o melhor é tratá-los o melhor que sabemos (mas sem picuinhices).