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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: oliver em 26 de Junho de 2017, 23:21 pm
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boa noite, abri o tópico em busca de opiniões / sugestões,
tenho um Dci 85Cv, a tempos notei uma fuga de gases de escape, levei a oficina.
na mesma facearam o coletor de escape , mas disseram que não tina empeno mas que ficara mais fiável.
uma junta nova, e na junta meteram uma pasta de cobre :huh: :huh: :huh: 2º eles aguenta+ de 1000º,
a junta do turbo meteram a mesma disseram que estava boa.
O que é certo passado uns tempos tem fuga, assobia que é uma coisa já chateia de se ouvir.
Ainda não vi por onde é a fuga, mas como sou cismado, resolvi pesquisar até que ponto a dita pasta de cobre ajuda na vedação, pelas pesquisas que fiz essa dita pasta é usada em injetores, velas, sistema de travagem mas em lado nenhum li que fazia vedação. como presumo que aqui haja pessoal que trabalha em mecânica, poderá conseguir ajudar-me, pois na minha ideia essa pasta de cobre saiu e a fuga voltou.
desculpem se estiver a fugir as regras
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A fuga não será no flexível? Essa da massa também desconhecia :laugh:
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Será mesmo do escape? Não será o turbo a assobiar?
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A fuga não será no flexível? Essa da massa também desconhecia 
O dci85 não tem flexível, foste tirar essa ideia de onde?
Isso é capaz de ser o tubo que vai dos colectores à egr, o meu quando cedeu parecia que tinha o escape roto.
Cuidado que isso está a mandar gazes quentes pro compartimento do motor.
Novo na Renault ainda é caro +-150, já vem com a parte de arrefecimento a água da egr
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Pedro, tem sempre um elemento de absorção de vibrações, seja o flexível em pinha em malha de aço ou flexivel por sistema de falange e aperto com molas.
Zona que com o desgaste acaba por ter fugas ;)
Não tem que estar obrigatoriamente À sadia do motor, pode estar na junção do tubo ao silenciador, por exemplo.
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é fuga de gases de escape do lado do passageiro abaixo do radiador de gases, mas o que me deixa pensativo é a massa de cobre dado pelo que li á mesma não seca será que o tempo ela não começa a se escapar, pelo que pesquisei custuma-se apenas colocar uma junta nova,, mas eu de mecânica pouco percebo, pode ser só cisma minha por terem metido massa de cobre ..
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Exacto. Só se deve por junta nova...
Radiador de gazes? Como assim?
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Espero não dizer nenhuma asneira, mas a pasta de cobre mete-se por exemplo em parafusos para estes não agarrarem dentro da rosca, para um dia mais tarde se poder desenroscar. Ou então em junções que têm propensão a ficarem agarradas. Agora para vedar coisas nunca tinha ouvido falar.
Provavelmente é o normal de muitos, como têm muito trabalho nem se estão para se chatear.
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chamo de radiador de gases aquela peça onde passam oa gases e é arrefecida com a agua do circuito.
quanto a massa de cobre pelo pesquisei é usada em injetores velas parafusos...
passei na oficina e perguntei porque usaram a massa de cobre no coletor, a resposta foi a seguinte:
"sendo estes coletores de fácil empeno e dado o trabalho para tirar o mesmo, colocamos a massa antes da junta e no coletor ao apertar esmaga junto com a junta, e não se corre o risco de haver fugas,"
se de facto é verdade ou não, eu não sei, pois não sou mecânico apenas fico na dúvida... dai recorrer a pesquisas e vos pedir ajuda, tem aqui pessoal que conceeteza trabalha na área de mecânica.
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O meu tem 230 mil e nunca empenou o conector.
Pronto tu próprio deste a solução pro problema.... Esse tal radiador dos gazes é a peça que referi a antes, no meu também troquei quando tinha a tal fuga
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Não terão colocado uma cola deste género?
(https://http2.mlstatic.com/exterior-limpeza-automotiva-en-acessorios-carros-D_Q_NP_314111-MLB20497522025_112015-Q.jpg)
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a massa que usaram é esta
(http://www.kive.pt/media/catalog/product/2/0/2010222095811_1.jpg) (http://www.kive.pt/media/catalog/product/2/0/2010222095811_1.jpg)
a fuga é no tubo ja falado mas onde aperta com 2 parafusos, pelos vistos empenou a base onde é apertado o tubo no coletor, estranho mas a verdade e que está desnivelado.