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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: And007 em 29 de Junho de 2017, 10:56 am

Título: Manual trocar pastilhas e discos clio 4 sport tourer
Enviado por: And007 em 29 de Junho de 2017, 10:56 am
olá

Alguém dispões de algum manual/video de como substituir os discos e travões e as pastilhas do clio 4 sport tourer.
Título: Re: Manual trocar pastilhas e discos clio 4 sport tourer
Enviado por: CarM em 29 de Junho de 2017, 23:57 pm
É tão fácil que de manual só precisas do trabalho: as mãos.
As bombas/pinças de travão têm dois parafusos, um em cima e outro em baixo.  Desapertas o de baixo, tiras o parafuso fora, levantas essa "tampa" e sacas as pastilhas. Por detrás das bombas tens 2 parafusos que fixam as bombas às mangas de eixo, tiras esses 2 e tens as bombas fora. O disco fica solto, mas podes ter de lhe dar uma pancadas a toda a volta para ele 'descolar'
Título: Re: Manual trocar pastilhas e discos clio 4 sport tourer
Enviado por: Sls a GPL em 30 de Junho de 2017, 00:03 am
Atenção que as bombas do eixo de trás não recolhem como as da frente, têm que se rodar o embolo para este encolher.
Título: Re: Manual trocar pastilhas e discos clio 4 sport tourer
Enviado por: CarM em 30 de Junho de 2017, 00:07 am
Pois, mas a Clio IV Sport Tourer atrás não tem discos, só tambores.
O And007 só quer mexer na travagem  eixo da frente (discos + pastilhas)
Título: Re: Manual trocar pastilhas e discos clio 4 sport tourer
Enviado por: Sls a GPL em 30 de Junho de 2017, 00:34 am
Não reparei nesse pormenor  :laugh:  :wink: Mas fica a indicação para os casos dos veículos que têm discos também no eixo traseiro, há quem não saiba e acaba por dar cabo das bombas.
Título: Re: Manual trocar pastilhas e discos clio 4 sport tourer
Enviado por: And007 em 30 de Junho de 2017, 23:42 pm
É tão fácil que de manual só precisas do trabalho: as mãos.
As bombas/pinças de travão têm dois parafusos, um em cima e outro em baixo.  Desapertas o de baixo, tiras o parafuso fora, levantas essa "tampa" e sacas as pastilhas. Por detrás das bombas tens 2 parafusos que fixam as bombas às mangas de eixo, tiras esses 2 e tens as bombas fora. O disco fica solto, mas podes ter de lhe dar uma pancadas a toda a volta para ele 'descolar'

Eu também tinha a noção que seria só isso, depois de ver alguns vídeos de outros modelos, mas obrigado pela ajuda, confirmar com outras pessoas é sempre bom.