Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Comprar um Renault => B: Clio, Modus & Captur => Tópico iniciado por: bianchiii em 30 de Junho de 2017, 01:12 am
-
Estou a pensar comprar uma clio iv mas tenho uma dúvida que se prende no conta rotações. No stand diz que é uma clio Dynamique S 1.5 de 90 cavalos. No conta rotações tem um máximo de 7000 mas isso apenas aparece nas Clio com 0.9 de cilindrada certo? Ou foi lançado algum Clio 1.5 com 7000 rotações? O ano é 2013 e o mês janeiro.
-
Penso eu que o quadrante é exactamente o mesmo, não será por aí que vais saber diferenciar.. Além do "logo" dci na porta da mala, apenas os discos são de tamanho maior. Se não estou em erro, esteticamente (ou para além do que mencionei), a olho não vais conseguir saber diferenciar.
-
Há quadrantes próprios para os DCi:
(https://img4.hostingpics.net/pics/158860IMG3108.jpg) (https://www.hostingpics.net/viewer.php?id=158860IMG3108.jpg)
Acho isso estranho...
-
Nada mais fácil do que abrir o capot e ver que motor é que lá está. No bloco está lá gravado o código do motor e o índice, e assim ficas logo a saber que motor é.
-
Assim como pelo quadrante também ficarás a saber que carro tens: senão me engano os TCe tem o limite de rotação a vermelho, e os DCi a amarelo, assim como, já aqui foi dito, os DCi tem menos rotações que os TCe
-
Aqui está uma foto do mesmo, na parte de trás do carro diz Cdi, hoje irei passar lá novamente e tentar perceber o que difere deste para os outros carros
(https://imageshack.com/i/pnmdQ5BYp)
-
O carro não é importado? As versões de outras países para Portugal muitas vezes diferem, mas duvido que isso atinja o quadrante, porque normalmente apenas difere no equipamento que elas trazem.
-
PEla matricula é nacional, e disseram que era nacional no stand
-
Penso que seja este, não?
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-dynamique-s-ID8JpV9A.html#0127b8c5a3 (https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-dynamique-s-ID8JpV9A.html#0127b8c5a3)
Fora a questão do conta kilometros, que pode ter tido a ver com alguns problemas de produção com stocks e afins.
Mas não sendo eu profundo conhecedor dos níveis de equipamento dos Clios, esse não me parece um Dynamique S. Talvez um Dynamique. Pelas jantes, que não são as Renault, pela ausência dos frisos nas laterais e na bagageira, que penso que eram de origem nos Dynamique S.
-
Sim, é exatamente esse.
Ate pode ser o dynamique apenas, o que me esta a incomodar é mesmo nao ter certezas se é 0.9 ou 1.5
-
Dificilmente iam vender um carro gasolina como sendo diesel. Até porque isso deve ser das coisas mais fáceis de confirmar. Abrir o capot, colocar o carro a trabalhar. Já para não falar que tem o distico DCi na bagageira! E vamos lá ver, que interesse tem um stand em vender um carro a gasolina como sendo um Diesel? Não é daquelas coisas que se escondam facilmente. Agora, pode é haver outras razões para o quadrante diferente da generalidade dos Clios IV Diesel. E se calhar isso é que importa perceber. Questiona-os sobre isso. Não sei se estes carros guardam a quilometragem no quadrante ou na centralina(independentemente do quadrante que lá esteja). Mas pode ser uma hipótese, ainda que os kms que tem para o tempo que tem, não é nada de anormal(nem para pouco nem para muito). Tenta explorar isso, tenta com a matricula\nº chassis ir à Renault para perceber que registos há do carro. Mas vai com jeitinho e sem exigências, até porque não são obrigados a passar-te nenhuma informação.
-
Excelente! Obrigado pela dica!
-
Esse carro tem alguns aspectos que "não me convencem" muito:
- O aspecto do estofo do lado do condutor não é dos melhores: manchas, e o próprio tecido parece-me bastante engelhado...
- As jantes: sendo um Dynamique, que sentido faz o carro ter jantes 15'' (parece-me pela foto) quando de origem os Dynamique S trazem 16''? Aliás, penso que inclusivé os tampões que vêm nalguns Clio's são 16''...
Estes apenas dois pontos que me levam a crer que esse carro é um Confort e não um Dynamique S, mas... Isso cheira me a esturro
-
Alguns exemplos de carros em melhor estado e com menos kms:
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-luxe-ID8JrrRI.html#803f02073d (https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-luxe-ID8JrrRI.html#803f02073d)
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-dynamique-s-ID6yFFow.html#01c52e8dab (https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-dynamique-s-ID6yFFow.html#01c52e8dab)
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-confort-ID8JqMFo.html#8cc0f1ef5e (https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-confort-ID8JqMFo.html#8cc0f1ef5e)
-
Se ainda não o compraste e tens assim tantas dúvidas, o melhor é mesmo não comprar.
É que um gajo ficar arrependido é das piores coisas e eu sei do que falo.
-
E porque não optar por um a gasolina em vez do dci?
https://www.standvirtual.com/carros/renault/clio/?search%5Bfilter_enum_fuel_type%5D=gaz&search%5Bfilter_float_first_registration_year%3Afrom%5D=2013&search%5Bfilter_float_first_registration_year%3Ato%5D=2013&search%5Bbrand_program_id%5D%5B0%5D=&search%5Bcountry%5D= (https://www.standvirtual.com/carros/renault/clio/?search%5Bfilter_enum_fuel_type%5D=gaz&search%5Bfilter_float_first_registration_year%3Afrom%5D=2013&search%5Bfilter_float_first_registration_year%3Ato%5D=2013&search%5Bbrand_program_id%5D%5B0%5D=&search%5Bcountry%5D=)
desta lista, são todos de 2013 , como esse que viste, mais baratos, com menos km.
Pelo mesmo valor encontras carros com menos idade e km.
e só por mais uns €€ compravas o de 18 mil euros :evil:
-
Na minha modéstia opinião, sendo a gasolina, há melhores opções do que o motor 0.9Tce da Renault, desde logo uma dentro de casa, o 1.2TCe de 125cv :)
E depois tens mais algumas na Peugeot (1.2 PureTech 110cv), os célebres Ecoboost do Fiesta (1.0 Ecoboost 125cv), tens também os do grupo VAG (1.2TSI de 105cv)...
-
Por experiência própria: tive uma Clio IV ST 0.9Tce de 06/2013 e o quadrante tipa RPM até ás 5000.
Agora tenho um Captur 1.5 dci 90 e o quadrante é igualzinho, até 5000 rpm! Apenas muda o aro (moldura exterior do mesmo)
-
No anúncio refere que a cilindrada é a de um 1.5dci...
Pelo conjunto é um Dynamique e não o Dynamique S não há duvida aqui, o "S" traz os elementos cromados por baixos das portas com ou sem os plásticos pretos pintados a preto "piano"+Friso cromado no parachoques traseiro.. Agora só vendo o que está debaixo do Capot, já que os motores são bem diferentes, no Tce vês logo as bobines individuais das 3 velas e no dci vês o tubo do intercooler por cima do motor.
-
Por experiência própria: tive uma Clio IV ST 0.9Tce de 06/2013 e o quadrante tipa RPM até ás 5000.
Agora tenho um Captur 1.5 dci 90 e o quadrante é igualzinho, até 5000 rpm! Apenas muda o aro (moldura exterior do mesmo)
*Peço desculpa pela info errada, a minha Clio IV ST Tce tinha conta-rotações até às 7000 rpm.