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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: afonsosilva em 26 de Julho de 2017, 10:16 am
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Bom dia a todos,
Visto que o ordenado não é tão longo como o mês e na expectativa de que alguém me consiga ajudar, venho aqui expor o meu problema,
Desde há algumas semanas que quando ligo o carro ouço o clique de uma relé no interior. Enquanto a relé fazia barulho, o vidro do lado do condutor ia abrindo aos solavancos e os quatros piscas não funcionavam. O barulho parava e tudo voltava ao normal num espaço de 20/30 segundos, às vezes menos, outras mais.
Hoje, deixou de fazer o barulho mas, infelizmente, o carro também deixou de pegar. Quando giro a ignição tudo liga normalmente. Se esperar que a resistência aqueça e apague quando giro não dá sinal, mas quando tento ligar de imediato ele dá a chamada mas acaba por não pegar e deixa de chamar quando apaga a luz da resistência.
Como deixou de fazer o barulho da relé, será que está relacionado?
Alguém me sabe dizer se há alguma forma de eu próprio conseguir resolver o problema ou se é de cara resolução, caso seja difícil de reparar?
Desde já agradeço todos os contributos que me possam dar.
Cumprimentos!
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Á partida, precisas de um rele e de uma bateria, para já. Vê no manual o relé que alimenta os piscas.
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Verifica o estado dos relés do compartimento do motor que estão na caixa do lado esquerdo junto à bateria.
retira-os, limpa os contactos e volta a colocar a ver se resolve.
Se não resolver, terás que os testar para ver se estão bons.
Alem disso, qual é o comportamento da luz do imobilizador quando o tentas por a trabalhar?
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A luz tem o trabalhar normal dela, fixa na segunda posição, apaga e o carro pega sem problema. A nível interior está tudo ok, fichas limpas e tudo igual. Vou aos relés. Obrigado.