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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: pfortunas em 30 de Julho de 2017, 00:21 am
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Antes de Mais quero pedir desculpa por criar mais um tópico sobre este assunto, mas na pesquisa não encontrei em nenhum tópico já criado para este assunto a solução.
Passo a explicar o que me está a suceder com a carrinha que adquiri após a avaria do outro a caminho do Algarve. :angry:
Carros em 2ª ou 3ª mão Já se sabe que só com muita sorte não têm nenhum problema esta começou agora....
Entre as 1800 Rpm e as 2500 Rpm se não for em aceleração continua começa a fazer poço (os chamados soluços ) Já lhe troquei a EGR, e limpei tudo bem limpinho liguei a maquina que tenho (Delphi 150e ) para fazer o reset, verifiquei todos os tubos que ligão ao turbo, pois já me tinha sucedido no carro estar o tubo de borracha que vai do intercooler ao turbo roto e o sintoma ser semelhante, substitui aquela válvula de pressão ou depressão, que se encontra do lado direito perto do apoio do motor, aquela que liga ao turbo e a um deposito preto por de trás da admissão mas o problema continua.
É como se tivesse um tampão a abrir e fechar ( como se a ERG ao chegar aquelas rotações abrisse e fechasse repetidamente)
e noto que quando isso sucede vão saindo golfadas de fumo do escape mas so nessas alturas, tenho tido atenção mesmo quando puxo por ela em réta e se a aceleração for continua nota-se um pequeno poço mas depois desenvolve bem, se tirar um pouco o pé para manter uma certa velocidade começam os soluços.
Vi nas pesquisa que fiz que em alguns casos o conta rotações também fica inserto, no meu caso vai aumentando mesmo mantendo o pé, não sei como explicar mas o que parece é que tapamos uma mangueira de agua e quando a destapamos a agua sai com pressão, depois voltamos a tapar e .....
procurei tudo o que eram erros na máquina mas não encontro nada que possa ter influencia.
Agradeço toda a ajuda que me possam dar nesta assunto pois dia 11 queria ir de Férias para o Algarve e não queria ficar mais uma vez pelo caminho :smiley:
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http://www.renaultpt.com/index.php?topic=22127.0;topicseen (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=22127.0;topicseen)
Devias ver este tópico.....
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Boas ,Tony
Já o tinha visto, e sim eu sei que tenho que lhe dar muita atenção, mesmo não sendo do ano do que é descrito no tópico a minha carrinha é de 2004.
o carro sim aquele que estou a recuperar é de 2001 mas nunca me deu problemas com o turbo. tive que lhe trocar o modulo de ABS e mais algumas pintelhices mas nada de grave até que rebentou o tubo da agua e la se foi a junta sem dizer nada.
Esta situação é que não entendo pois a carrinha até puxa bem e não faz nenhum ruído estranho no motor, somente engasga e quando isso acontece sai fumo escuro do escape.
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Fumo escuro é gasóleo mal queimado. Verifica os injectores se tiver ok verifica a compressão.
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Boas pessoal,
Venho colocar aqui a descrição do que foi a solução para o meu problema neste caso visto que em todos os outros que vi deste tipo não encontrei o que foi feito para o resolver.
Depois de uma viagem atribulada até as terras dos Algarves a parar em tudo o que se pode chamar de estações de serviço na autoestrada, pois ao fim de alguns quilómetros para alem dos (soluços) se passava dos 120 aparecia a mensagem no computador de bordo " deficiência na injecção " e lá ficava sem Turbo só com o motor aspirado e a rolar a 80/90 Km hora,desligava o carro retirava o cartão abria a porta do condutor voltava a fechar, introduzia a chave ligava o carro e dava para mais uns Km até pelo menos a próxima bomba, consegui descobrir que o problema residia no tubo de ar que vem do Intercooler para a admissão.
Tinha uma fissura quase imperceptível na parte de baixo junto da válvula de E.G.R.
Resolução: Tubo Novo 97,50€ sem mão de obra, pois a substituição do mesmo foi efectuada por mim e a menina ganhou Vida nova, :happy: :dance: agora já se comporta como deve ser, sem erros ligada na maquina sem fazer poço ou os ditos (soluços )
e sem fazer poluição não se nota mais nenhum fumo do escape, nem a mancha escura no para choques.
Devo salientar que após a substituição do tubo voltei a efectuar o reset ao E.G.R. para que ficasse regulado correctamente, visto que o tinha substituído e regulado antes da detecção da fuga no tubo.
Grande Abraço a todos (Boas férias para quem estiver de férias) e Bom trabalho para os restantes
:cool: :grin:
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O que uma fissura faz :laugh: ainda bem que ficou resolvido e obrigado por partilhares essa informação.
Bom resto de férias