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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: franciscosbs em 30 de Julho de 2017, 09:26 am
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Bom dia a todos.
Tenho um MÉGANE BERLINA Dynamique S 1.5 dCi 110cv de Dezembro de 2010.
Comprei um carro em 2015 usado e com 145000 km tendo atualmente cerca de 190000. Desde que comprei tenho feito sempre as revisões na marca (anualmente) inclusive a correia de distribuição, trocada o ano passado, também na marca.
Na passada quinta feira, circulava na autoestrada com o Cruise control ligado e do nada ele desliga-se e surgem as seguintes mensagens no computador de bordo: "mandar verificar injeção" e "mandar verificar antipoluição" acendendo também as luzes de oficina e motor.
Desloquei-me à Renault para tentar despistar a anomalia. Foi-me dito após ligar à maquina que se tratava de anomalia nos injetores 1, 2, 3 e 4. Aconselharam-me a colocar um produto no combustível para fazer a limpeza dos injetores que isso poderia eventualmente resolver o problema. Foi o que fiz.
Entretanto, passado fazer uns cerca de 40 km as luzes voltaram a acender e as mensagens também.
Em conversa com um amigo que percebe de mecânica, ele diz-me que tinha que o "esticar" em autoestrada para o produto fazer o seu trabalho. Aconselhou-me a fazer uma viagem em autoestrada e posteriormente, voltar à Renault para me apagarem novamente o erro e ver se ficou resolvido.
Uma vez que percebo pouco de mecênica, gostava de tentar perceber junto do Fórum se estou a proceder da forma correta, se corro algum tipo de risco de danificar ainda mais o que já esta danificado.
Gostava de tentar perceber ainda se acham que, a ser necessário a substituição dos injetores, se vale ou não a pena investir na reparação.
Obrigado!
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Faz como te indicaram, não é nenhum procedimento absurdo.. no entanto, produtos de limpeza de injetores há muitos, escolhe um realmente bom (às vezes os mais populares não são os melhores..). Sei que o da Wurth é caro e bom, algumas marcas vendem os seus próprios produtos, como a Peugeot (desconheço se a Renault tem na sua gama Elf/Renault algum aditivo deste tipo). Já agora aproveita para fazer isso com um diesel aditivado (não sei que tipo de combustível usas..).
Muito importante, a viagem que te recomendam não é tanto pelo 'esticar' (vulgo andar por aí a abrir..), faz aí uns valentes km em AE com a velocidade legal ou pouco mais, a "limpeza" não é mais eficaz por um elevado número de RPM, mas sim pelo tempo que passas a uma rotação sensivelmente estabilizada.
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Boa tarde,
Tenho um Renault kadjar diesel 1.5dci. Hoje apareceu no painel a chavinha e o símbolo de motor aceso. Diz para verificar antipoluição, verificar stop e start e verificar injeção. O motor perde potência, não passando muito além dos 70kms/h. Logo não havia alterações na potência mas fui andar em estrada mais aberta e começou a travar a potência. Alguma dica?
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quando tive a minha megane III tambem fui brindado com isso era o filtro particulas a ficar saturado por causa das regenerações .. podem e devem comprar um produto bom para limpeza injeção e DPF.. encher deposito meter produto la para dentro e ir a AE e andar a 100km acima das 3000rpm.. a intenção é aquecer o motor e filtro particulas para o obrigar a fazer regeneração com a ajuda desse produto.. no meu caso resultou...
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Bom dia, fez isso que diz e precisou de levar o carro a uma máquina limpar o erro ou ele apagou sozinho? Eu já fui para a auto estrada andar num regime entre as 2500 e 3000 em 4 mudança por cerca de uma hora. O erro não desapareceu. Ganhou algum fôlego no prender só motor mas mantém limite na potência do motor. O carro tem 110.000kms apenas. Tive problemas parecidos numa citroen hdi, mas ela tinha 210.000kms... estás coisas stressar...
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Boa tarde, acabei por levar o carro a uma oficina especializada, na qual fizeram diagnóstico e colocaram o carro a fazer uma regeneração do filtro forçada. Apagaram os erros e deram indicações de o que fazer para mitigar este problema. Ficou até ver Bom o carro.
Basicamente é o que escreveram. Agora vamos ver. Parece que é feitio dos Renault, já nem se pode dizer que seja defeito. Há que estar atento.
Obrigado pela ajuda.
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