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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: RCosta em 13 de Agosto de 2017, 19:41 pm
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Ora boas pessoal.
Tenho um problema com a minha megane 2 1.5 dci 106cv agradecia uma ajudinha.
À algum tempo atrás ia eu a dar calor (180km/h) quando aparece o erro "verificar injecção" e senti uma perda de potencia imediata. Larguei o acelerador e segui viagem sem notar nada de especial. Depois disso comprei um leitor obd e apaguei a informação uma vez que não notava nada na carrinha. Só passado algum tempo é que comecei a notar que a carinha não estava a puxar como habitualmente, sentia que estava presa. Não sei se o problema esta relacionado com a tal falha na injecção mas o erro não votou a aparecer.
O que verifiquei foi que quando ligo a carinha está a trabalhar bem mas a após a primeira puxadela lá se vai o turbo fica quase como se não o tivesse.
Tenho um videos no youtube a explicar o comportamento porque não sei bem trabalhar com o fórum e não sei se dá para anexar.
Vídeo em:
! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=Af24dNJSW0I#)
Desde já um grande obrigado pelas ajudas
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Possivelmente esta electrovalvula foi-se...
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170814/aa38010e5d572173e76651c1fe224a4e.jpg)
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Como é que ficou este problema? Estou com o mesmo problema, o que provavelmente é a electroválvula. Contudo se der forçar mais um bocado o carro entra em safe e desliga-se..
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Já viste a tubagem do intercooler?
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Aparentemente não vejo problema nenhum nas tubagens. Até porque notaria de imediato "babadelas" de óleo.
Mas vou ser mais minucioso em relação a essa opção. :wink:
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Já tentei trocar a electrovalvula e nada, continua na mesma. Prédio a um colega emprestada e não fez diferença nenhuma :cry:
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Agora testa o sensor de pressão. Deves conseguir ver isso com o leitor OBD. O sensor de pressão é que envia as leituras para a electrovalvula.
Já agora já verificaste as tubagens como o MaNeL mencionou?
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Já verificaste se a geometria do turbo está a funcionar? É se os valores do massa de ar estão coerentes?
Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
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Electrovalvula trocada e problema continua... :assobio: Pelo menos esta não se desliga...
Sensor de pressão meti outro que tinha guardado mas ainda não fui testar.
helioc
De seguida vou testar os valores da MAF e por último... geometria.
Eu sei que ela abre, mas pode não ser o suficiente.
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Boa Noite
esse era o sintoma que tinha no meu Laguna, verifica o tubo que sai do intercooler para a admissão basta um pequeno golpe para ficar com os valores de depressão alterados e perderes o turbo passei por isso a caminho do Algarve assim que apertava com ele perdia o Turbo e dava a mensagem de erro da injecção, após verificar tudo bem verificado notei um pequeno corte no tubo, que depois de substituído fico a funcionar como dantes.
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Se existir um corte num tubo de intercooler é perfeitamente audível.
Se apenas aparece a luz em carga do turbo existe geometria presa.
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Em termos de barulhos...nao me apercebi de nada.
Tenho tambem um video a explicar melhor o que se passa.
Será que ir à Renault fazer uma leitura com a clip iria detectar o problema?
Video: youtube - renault megane 2 com turbo morto
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Claro que se fizerem um teste vão verificar que existe falta de pressão de sobrealimentação
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No meu há desarmamento das.
Ex. Se puxar sempre seguido ele desenvolve mas vai com alguma dificuldade, mas se mantiver a rotação nas 2500/3000rpm aparece poços e corta as rpm. O que chamo de entrar em safe mode.
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Já tive um problema idêntico noutro carro também a diesel e era 2 injectores.
Quando mantinha rotações por exemplo em uma subida ou quando pisava a fundo ele fazia o mesmo que você indicia e entrava em modo de segurança. O carro em ponto morto está com trabalhar irregular?
Ps: não percebo muito de carros, só o que já aconteceu comigo.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
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sim, principalmente depois de quente.
https://goo.gl/photos/kS79Wxeci6HfEWYU7
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O erro de injecção não voltou a aparecer? Foi um erro pontual?
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Claro que se fizerem um teste vão verificar que existe falta de pressão de sobrealimentação
Mas dizem exactamente qual é o problema? Exemplo: geometria presa ou maf avariada?
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Válvula EGR carbonizada comigo foi o que aconteceu num laguna foi só substituir e limpeza de coletor de admissão e respetivas tubagens que tinha óleo
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