Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Comprar um Renault => B: Clio, Modus & Captur => Tópico iniciado por: RenUser em 17 de Agosto de 2017, 22:51 pm
-
Boas pessoal!
Preciso de uma opinião. Se tivesse a oportunidade de comprar um Clio 4, estando os dois em excelente estado, com poucos km's (praticamente o mesmo em ambos) e ao mesmo preço, por qual optavam?
Existe uma grande diferença de performance (a nível de força e resposta do carro) entre o DCI 75cv e TCe 90cv?
Cumprimentos e obrigado!
-
Isso colocado assim é muito relativo...
E vai ser carro para quantos kms por ano? E para que tipo de estradas a fazer? E níveis de equipamento de um e de outro? E idade de um e de outro? É que são alguns factores a ter em conta. Tendo em conta que é um diesel e um gasolina!
-
A principal diferença será o consumo e a manutenção. Eu tive uma Clio IV St 0.9 tce que adorei, de manutenção muito simples e fazia médias de 6.0... Agora ando de Captur 1.5 dci 90, gasta menos (4.8) mas a manutenção é mais cara... gostava bem mais da vivacidade/desempenho do 0.9tce ;)
-
Boas,
Antes de mais obrigado pela ajuda!
Devia ter colocado a pergunta do topico de outra forma, pois realmente aquilo que coloquei inicialmente não era o que pretendia.
Porfavor, ignore a questão dos extras/equipamento. Em relação à quantidade de KM's é muito relativo (certas semanas tanto pode ser 100, 200, 300, enfim é muito variavel).
O que queria mesmo saber, é se existe uma grande diferença a nivel de performance entre os dois motores, a nivel de potencia/resposta do carro, em percursos que envolvem facilmente varias subidas. Imagino que sim devido a quantidade de cavalos, mas como nunca experimentei ambos os motores, não tenho qualquer forma de saber. Já me comentaram que o 1.5dci 75cv anda tão bem como o 90cv de 900cc....
Cumprimentos.
-
O 0.9 tce é muito agradável e elástico, não tenho dúvidas que tenha melhores prestações...
-
Como já te respondi por mp, no Clio IV em Portugal e até 2016, o 1.5dci só com 90 cv
K9K 608 / 609: 90 hp. 2013–Renault Clio; Renault Captur
-
Existem varios de 75cv na internet:
https://www.autouncle.pt/pt/carros-usados/1481133-renault-clio-iv-1-5dci-75cv (https://www.autouncle.pt/pt/carros-usados/1481133-renault-clio-iv-1-5dci-75cv)
https://www.autouncle.pt/pt/carros-usados/1479926-renault-clio-iv-1-5dci-75cv-13 (https://www.autouncle.pt/pt/carros-usados/1479926-renault-clio-iv-1-5dci-75cv-13)
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-dynamique-s-ID8JpMBc.html#af844563c3 (https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-dynamique-s-ID8JpMBc.html#af844563c3)
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-zen-ID8Jtrkv.html#af844563c3 (https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-zen-ID8Jtrkv.html#af844563c3)
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-zen-ID8Jtrku.html#af844563c3 (https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-zen-ID8Jtrku.html#af844563c3)
Na PKE (reprogramacao de carros) tem la no simulador o DCIe 75cv e 90cv
https://pke.pt/simulador/?step=4&marca=Renault&modelo=Clio&ano=Clio%204%20-%2010/2012%20a%20... (https://pke.pt/simulador/?step=4&marca=Renault&modelo=Clio&ano=Clio%204%20-%2010/2012%20a%20...)
Portanto o motor existe nos IV, não é muito comum...
-
Para a quilometragem que dizes que fazes, não me parece que compense o diesel...
O diesel compensa para quem ande muito.
Eu optava pelo TCe, mais barato na altura da compra, manutenção mais barata, etc
-
Como já te respondi por mp, no Clio IV em Portugal e até 2016, o 1.5dci só com 90 cv
K9K 608 / 609: 90 hp. 2013–Renault Clio; Renault Captur
Como já tinha frisado no meu comentário anterior, e por mensagem privada, esse motor não equipa viaturas VENDIDAS NOVAS EM PORTUGAL, apenas encontras em unidades IMPORTADAS.
Todos os casos que apresentaste são importados - cada anúncio diz isso mesmo, e até mostram a matrícula original (alguns anúncios são até repetidos ;) )
Talvez o carro que andes a ver seja também ele importado, não será assim?
Cumprimentos.
-
@rodrigopt
O homem é da Madeira... o 0.9tce naqueles percursos sinuosos, sobe/desce, tende a ser comilão com uma cx longa daquelas.. a não ser que ele vá para o GPL, mas esta já é mais a tua praia ;)
-
Como já tinha frisado no meu comentário anterior, e por mensagem privada, esse motor não equipa viaturas VENDIDAS NOVAS EM PORTUGAL, apenas encontras em unidades IMPORTADAS.
Todos os casos que apresentaste são importados - cada anúncio diz isso mesmo, e até mostram a matrícula original (alguns anúncios são até repetidos ;) )
Talvez o carro que andes a ver seja também ele importado, não será assim?
Cumprimentos.
A mim, garantira-me que o carro não é importado. É regional. Existe alguma forma de verificar isso?
-
Pela matrícula, num concessionário oficial Renault.
-
Eles dão essa informação sem grandes perguntas?
-
@CarM Quando puderes limpa a tua caixa de entrada de mensagens que não te consigo enviar uma PM.
-
Eu penso que sim, se explicares a razão do teu pedido de info: saberes a motorização/cv corretas desse veículo (e apenas isso).
P.ex. outras dúvidas (tipo cod do medianav) podem cobrar, caso o veículo não esteja lá em manutenção.
-
Poderá ocorrer que a Renault tenha políticas de vendas/importação de VN diferentes para as Ilhas?
Na Renault de Leiria disseram que todos os modelos vendidos novos na rede renault têm as suas características homologados (continente e ilhas).