Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Nuno DT em 21 de Agosto de 2017, 16:03 pm
-
Boa tarde,
Gostaria de saber se já aconteceu alguém esta situação e qual o diagnostico. Tenho uma Laguna de 2005, a 15 dias atras mandei substituir as pastilhas de travão das rodas traseiras.
Na semana passada estando eu de férias ao estacionar o carro fico sem travões, o pedal ficou sem pressão e o carro mal travava. Como não estava na minha área de residência e a meio das férias o carro foi de reboque para um mecânico que não conhecia.
O carro não perdeu qualquer óleo de travões os níveis estavam correctos, o mecânico disse que seria a bomba de travão. Fez a substituição da mesma quando fui experimentar o carro estava igual.
O Sr. voltou a sangrar o travões melhorou ligeiramente mas nada de seguro.
Conclusão em andamento a experimentar o carro se carregar devagar no pedal o carro vai travando devagar. Caso carregue com alguma força no pedal para fazer uma travagem brusca. O pedal fica logo sem pressão.
O mecânico disse logo que não tinha tempo naquela semana para ver o carro. Conclusão tive que voltar a chamar o reboque mandar carro para a minha residência e com duas bombas de travão visto que ele disse que o problema não estava na bomba. Que poderá ser?
Desde já muito obrigado…
-
O carro tem tambores atrás ou é de discos ?
Se for de tambor, pode haver um problema nos bombitos. se for de discos, pode se dar o caso de ao substituir as pastilhas, tenham avariado as bombas traseiras por não usarem o equipamento correcto.
A embraiagem funciona bem? se o rolamento de encosto for hidráulico também precisa de ser sangrado.
-
O carro é de discos, não vi fazerem o trabalho de substituição de pastilhas. Mas a embraiagem esta a funcionar bem.
-
Como consigo saber se o carro tem rolamento de encosto hidráulico? Tanto na troca das pastilhas como na troca da bomba nunca ligaram o carro a maquina, será que é possível fazer o trabalho sem ligar o carro a maquina? Sem apagar erros?
-
As bombas de trás são embolos de enroscar e o mais provavel foi quando trocaram as pastilhas terem empurrado os embolos e lixaram as bombas.
Mais uma pipa de massa.
-
tens 2 situações... 1 o gaijo que te trocou os travoes vai ter de assumir isso.. 2 situação.. o socio do desenrasque vai ter de te devolver o gito da bomba e trocar isso não se arranja carros por palpitações.... imagina tu que ele dizia que era do abs tava marado....
-
Como posso ver se são as bombas que estão danificadas?
-
Tive um problema parecido e era a bomba de vácuo.
Mas acho muito estranho ser esse o problema logo após a troca das pastilhas. Vou mais para a opinião do scenick
-
Bom dia, ainda fiz cerca de 1000km depois de ter mudado as pastilhas com o carro a travar bem. Por vezes sentia uns ruidos ao travar mas tinha na ideia que poderia de ser das pastilhas de trás serem novas. Como é que posso ver se as bombas dos travões esta boa sem ir ao mecânico?
-
Se não travam, significa que estão maradas. Mas o carro nao trava sequer à frente?
-
boas, não consigo ter a noção se travam ou não. A pouco em conversa com um mecânico disse-me que ao trocarem as pastilhas traseiras teem que levar a maquina para regularem a bomba. Será que se tem que fazer mesmo isso?
-
Desculpa lá mas cansas-me a beleza. então mas o carro não está numa oficina? o que é andam a fazer?
-
O carro não esta numa oficina.
Estou a espera que o mecânico que sempre fez as reparações aos meus carros chegue de ferias. Não foi ele que substituiu as pastilhas, já se encontrava de ferias. Neste momento o carro esta parado em casa, não levo a mais nenhum mecânico pois perdi a confiança neles estes dias, estou a espera que chegue quem sempre mexeu nos meus carros. Mas gostava de entender o que poderia ser.
Sempre que carrego no travão o pedal não tem força e o carro mal trava, se carregar no pedal com força ai pior. Como não é da bomba central. Estou intrigado com o que possa ser. Mas tenho que esperar pelo mecânico.
Obrigado na mesma e desculpem a maçada.
-
Se o pedal não pressão ao carregar, das duas uma, ou tem ar ou tem fuga, partindo do principio que a bomba central está perfeitamente boa.
-
Pergunta básica: já viste se o deposito do oleo de travoes tem oleo? Se não tiver oleo agora que tens o carro parado no mesmo sitio vê se tem alguma poça no chão.
-
Não tem nenhuma fuga de óleo, segundo conversa com o meu mecânico (conversa tida pelo telefone, visto o senhor estar de ferias), como não é da bomba central que o mais certo foi a má aplicação das pastilhas traseiras. Mas como ele ainda não viu vou esperar para ver. Na segunda já devo ter novidades.