Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: dcfernandes em 23 de Agosto de 2017, 22:42 pm
-
Boas
Adquiri uma laguna ll 1.9 dci em janeiro e desde a pouco tenho vindo a ter alguns problemas com a embraiagem.
Ja troquei a embraiagem principal « a que fica junto ao pedal »visto que fui informado pelo mecânico que nao era a que tem rolamento«junto ao motor» pois nao ha perda de oleo.
Infelizmente mesmo assim em andamento tenho que bombear repetidamente para a embraiagem ficar rija o suficiente para poder passar as mudança.
Sem falar que de manhã a embraiagem fica colada ao fundo.
Alguem me sabe dar uma informação de como tratar esta situação.
Obrigado.
David Fernandes
-
Acho que te explicaram mal, 2 embraiagens??? Quanto muito referiam-se à bomba da embraiagem que é accionada pelo pedal, e o rolamento de encosto hidráulico que está junto a prensa da embraiagem.
Se é necessário bombear mais do que uma vez, é porque há algum problema, ou na bomba do pedal ou no rolamento de encosto. Poderá também ser o circuito mal sangrado.
-
Eu acho que o mal é a mola do pedal partida, mas também não percebo nada disto.
-
ok, obrigado na mesma, mas se essa mola for a que estiver perto do pedal tambem foi substituida
-
Desde Já desculpem, fui eu que expliquei mal, a informação dada foi em relação as duas bombas.
A principal, a do pedal, que foi substituída.
A segundaria que tem o rolamento, acerca desta informaram me que se estivesse danificada perderia óleo, o que não é o caso.
Em relação a ser sangrado, o sistema foi sangrado de duas maneiras diferentes com o espaço de um mês, a primeira manualmente, bombeando o pedal até ficar sem ar, a segunda com a maquina de pressão.
O estranho é que não tenho mesmo nenhuma perda de óleo.
Recentemente um mecânico falou me que poderia ser uma peça que fica num dos tubos do circuito, que regula a pressão do óleo, mas já são muitos poderia ser.
Mas agradeço as vossa ajuda e respostas.
-
Boas,
Conseguiste resolver o problema!