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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: alvaro carvalho em 25 de Agosto de 2017, 11:57 am
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Bom dia.
O meu MeganeIII de 2013, com AC automatico, passado algum tempo de uso, cerca de 1 hora mais ou menos, começa a perder eficiencia e mesmo que eu manualmente tente subir a velocidade da ventoinha ou ponha menos graus nao responde, fica bloqueado.
Acontece que se eu desligar o carro e passado uns tempos voltar a ligar o AC a além de voltar a mandar ar com toda a força, ele tambem vem gelado, mas passado mais um tempo sempre para cima de meia hora, volta ao mesmo.
Só noto em viagens longas pois aqui nas voltinhas funciona a 100%. Ainda ha 3 dias fui e vim a Lisboa, meia hora para cada lado estava 33º na rua e funcionou impecavelmente.
Alguem tem ideia do que seja, ou sao aquelas avarias chatas que vamos á oficina e está sempre bem?...
Cumptos
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Será algum sensor do círculo do AC, ou mesmo o compressor a dar de si..
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Depois de muita pesquisa num site BR, encontrei um caso igual ao meu.
"Pessoal,
Tenho uma XJ 98 e o ar-condicionado funciona beleza, mas após algum tempo de uso (+- 1 hora), especialmente em estradas, ele vai perdendo "a força". Na verdade ele vai perdendo a eficiência de refrigeração e a ventilação fica como "bloqueada".
Já levei em alguns "especialistas" e o que diagnosticou melhor (eu acho) disse que era o interruptor de baixa pressão, que é uma valvula que fica acima do condensador, que não esta funcionando. Com isso, o compressor não é desacoplado quando baixa a temperatura, e vai criando gelo no evaporador até bloquear o ar.
O problema é que para colocar um interruptor nacional (parece que o do ecaesport serve) tem que cortar a fiação e trocar o plug. Alguem sabe dizer se essa é a melhor solução?"
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...continuando a conversa dele: "No meu caso o que resolveu foi a valvula de baixa pressão. Coloquei a da Ecoesport, mas tive que trocar o conector elétrico. Está funcionando muitissimo bem. Já viajei algumas vezes e nunca mais tive o problema.
Só lembrando: No meu caso o ar saia normalmente quando ligava o ar. Só após algum tempo (40min) o ar parava de sair. Não era desviado para lugar nenhum, simplesmente parava de sair e ficava com aquele barulho de vento dentro do painel. Não chegava a pingar dentro do carro."
Tenho que ir á Renault, ver o que eles dizem.