Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: pauloans em 17 de Setembro de 2010, 15:41 pm
-
Ora, a propósito da pergunta sobre turbinar um 1.6 a gasolina, e do conselho para comprar um 2.0...
Agora que vou trocar de motor, não era mal pensado... mas não seria um bocado complicado isso? Principalmente a nível da Cx de velocidades e dos apoios?
E conseguir encontrar um motor com centralina, a do 1.6 não deve ser igual, ou pelo menos precisaria de uma reprogramação, não?
Já nem falo da IPO, que a bem dizer deve ser sempre um risco...
-
para teres isso legal, tinhas de pagar a diferenca de imposto (pagaste imposto para um 1600cm3 e agr irias pôr um 2000cm3)
depende do caso, ha trocas que são simples e que o esforço é mais monetário.
-
se fosse só pagar a diferença, até era capaz de valer a pena, mas imagino é o trabalho... inspecção B.... nunca mais saia de lá...
Mas imagino que a parte técnica não seria nada fácil, se calhar a parte burrucrática do imposto seria a mais simples de todas as fases...
-
Melhor manter o 1.6!
-
Sim a troca de motor por um igual e menos problematica que legalizar um com uma cilindrada superior...
-
Obrigado, era o que eu pensava.
De qualquer maneira gosto muito do motor, mesmo com a aparente falta de pujança.
Chega e sobra para as minhas necessidades.
-
Em termos de burocracia não te safavas de qualuqer maneira.
aliás quando tivesses tudo pronto para dares á chave o teu carrito já seria um verdadeiro clássico. :laugh: :laugh: