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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: Horácio Ferreira em 06 de Setembro de 2017, 09:07 am
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Caros, aficionados da Renault
Chamo-me Horácio Ferreira, e sou perito de seguros, ramo patrimonial. Tenho em mãos um processo de Responsabilidade Civil de um transportador.
Após recolha de um Renault Megane, II, a viatura foi transportada por reboque até à central, onde foi descarregada e passados uns 15min após a descarga incendiou-se e o foco de incêndio propagou-se ás viaturas circundantes.
Agradecia a V/ colaboração no sentido de saber se para além da bateria existe outra "fonte de alimentação" que pudesse originar o inicio do foco de incêndio, atendendo que o colaborador afiança que desligou os bornes da bateria.
A visualização do CCTV, é possivel verificar que o foco de incêndio começou na lateral direita (condutor), ou seja, junto à bateria. É possível que os bornes não tenham sido isolados e aquando da descarga tenham "Tocado" na bateria? Não vejo outra explicação.
E já agora o sistema de alarme/fecho centralizado é alimentado exclusivamente pela bateria?
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E perguntar na marca? Vocês em processo de tribunal querem opiniões de proprietários em vez do esquema de engenharia do carro?
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Pois, sou da mesma opinião que o Manel.
Este fórum não é um fórum oficial da marca, nem está diretamente relacionada com a marca.
A minha opinião pessoal é que as probabilidades para um curto circuito são elevadas se tivermos em conta o facto dos cabos da bateria não tenham ficado de forma a não se soltarem da posição que tenham sido colocados depois de soltos da bateria, e com os movimentos tenham voltado a sua posição original, ficando em contato com a bateria.
No entanto existem técnicos e peritos que conseguem avaliar se foi isso que aconteceu ou não.
Por isso sugiro que recorra a ajuda profissional nessa área.