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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => C: Megane, Scénic & Kadjar => Tópico iniciado por: machad01 em 12 de Setembro de 2017, 23:10 pm
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Surgiu uma oportunidade de ficar com uma Megane III 1.5dci 110cv de 2009 com 158000kms. A carrinha era de um familiar, foi comprada nova e sempre esteve na família.
Pelo o que sei da carrinha ainda não trocou a correia de distribuição, e nos últimos anos as revisões e reparações que surgiram foram todas realizadas na Norauto...
Como nunca tive renault e não estou dentro do assunto desta marca... Há quem fale maravilhas destes motores 1.5dci e há quem diga são muito maus em termos de fiabilidade
-FAP
-Injetores
-Turbo,
-Bomba Injetora
-Capas das bielas
No geral gostava de saber a vossa opinião geral sobre a Megane em questão, se irá ser uma boa aquisição.
Cumps
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A distribuição já devia ter sido trocada em 2015. Depois admiram-se quando as correias "explodem". O intervalo para este item é de 160.000 km ou 6 anos, o que acontecer primeiro. Pelos km que indicas, esse teu familiar devia estar à espera dos 160.000...
De forma resumida, tudo isso que indicas pode avariar, se bem que nos 1.5 dCi com FAP a coisa está muito melhor.
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Bem... se com 8 anos(é suposto trocar aos 6anos) ainda não trocou distribuição, parece-me que manutenção cuidada era coisa que essa carrinha não tinha.
Quanto ao resto...problemas que podem acontecer em qualquer carro e que não é garantido que apareçam.
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Os problemas desse motor são conhecidos.
Agora sem correia de distribuição mudada e manutenção na Norauto, não parece grande cartão de visita.
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Resumindo, se ficares com a carrinha, a primeira coisa a fazer é uma revisão geral de jeito.
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Se ficar com a carrinha a primeira coisa é trocar é trocar a correia e faze uma revisão como deve ser com óleo ELf.
Em relação ás capas das bielas, devo de as trocar quando?
cumps
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Não precisas trocar :wink:
Injectores - são mais recorrentes no entanto tanto pode acontecer como não;
Capas de Biela - no motor de 110cvs está corrigido esse problema;
FAP - Só costuma dar problemas devido à condução praticada;
Turbo - Depende dos cuidados do condutor mas geralmente até se aguentam;
Bomba injectora - Não costuma avariar nos de 110cvs, é mais comum nos de 65/80cvs e com muitos kms nos de 70/85cvs;
Faz a revisão geral e à partida não terás grande stress.
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Eu faço muitas viagens longas e pouca cidade por isso acho que de FAP não se vai queixar!
Foste a primeira pessoa a dar me essa info das capas das bielas terem sido corrigidas neste modelo... Então os Megane II é que tiveram problemas com as capas?
Cumps
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Eu até agora nunca presenciei esse problema nos de 110cvs, os que sofrem mais disso são os de 100/105cvs (permaturamente) e os de 65/80cvs com muitos kms.
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Ok!
Mas só para prevenir talvez mudava às capas só para andar mesmo descansado...
Tenho uma dúvida em relação aos injectores. Vocês fazem limpeza de injectores com alguma regularidade? Como fazem é qual o intervalo de tempo?
Cumps
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Outra dúvida em relação à correia de distribuição. Devo de optar por alguma marca em específico ou tanto faz?
Cumps
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opta por uma de qualidade comprovada, em vez daquelas de marca manhosa e pouco conhecidas.
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Tens por exemplo a INA que é bastante conhecida e fiável.
Também há a Gates que também penso que seja boa.
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O kit original costuma ser da Gates :wink:
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A megane já têm correia nova! Levou uma correia da marca INA. :happy:
Cumps