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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: apsol em 16 de Setembro de 2017, 15:15 pm
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Boas, o megane 2 1.5 dci 103cv FAP cá de casa tem dado alguns problemas, primeiro dava um erro de velas, mudei as 4 velas, continuou o erro. Passou algum tempo, deixou de dar esse erro e passou a dar o P1644 que como não acho que seja muito grave, deixei andar.
Ultimamente, tem dado o erro Verificar injeção acompanhado pela regeneração do fap. Cheguei a usar um produto da motul para limpar a injeção e resolveu durante umas 3 ou 4 semanas, durante esse tempo nem regenerou nem apareceu o erro, passado esse tempo voltou e agora tem vezes que regenera duas vezes por dia, comprei um produto que ajuda na limpeza do fap da Wynns mas desta vez não está a funcionar.
Entretanto liguei à ficha OBD e com a app Oh No! for Renault consegui ver um erro que não aparecia no torque nem em mais nenhuma app, que é o P2084 (Exhaust Gas Temperature (EGT) Sensor Circuit Range/Performance Bank 1 Sensor 2), andei à procura desse tal sensor e lá encontrei, fui à renault comprar o dito e montei, continuou o mesmo erro. Depois vim a descobrir que o que mudei foi o sensor 1 e não o 2 :parede:, este já tive muito mais dificuldade para encontrar, andei às voltas à procura porque não encontrava nada na net para me guiar, pois lá encontrei bem escondido na parte de cima do fap que é impossivel tirar o dito sem desmontar o charriot e o próprio fap. Nem a ref consigo ver pois os nº estão minúsculos.
Outra questão que apareceu foi o trabalhar do carro a frio, oiço uma espécie de eco, não sei explicar, que parece que vem do lado esquerdo do motor, usei o estetoscópio nos injetores e o 1 pouco se ouvia o tic tic, o 4 era o mais barulhento, o 2 e o 3 estavam a trabalhar normal, não sou grande entendido mas acham que o injetor 1 possa estar estragado ou em vias de ?
Depois dentro do habitáculo ouve-se esta vibração ao ralentim, basta subir a rotação que já não vibra, e exatamente às 1700rpm o motor vibra que chego a sentir no banco e é só nessa rotação, estive a ver o apoio de biela e a borracha está a rasgar será por isso ?
! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=_aAR82SfYJw#)
! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=zu-sR4lzAlg#)
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Ha coisa que não entendo, porque quando um sensor dá erro, em vez de se verificar se o valor lido pelo sensor está correcto ou não, verificar se o sensor funciona correctamente parte-se logo para a substituição do sensor :facepalm:
Se há uma constante necessidade para regeneração do FAP significa que há demasiado partículas devido a uma provável queima deficiente.
Faz um teste de retorno dos injectores para ver como estão.
Voltando ao erro do sensor, provavelmente ele até está a ler bem os valores e o FAP está mas é todo entupido.
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Sim tens razão no que dizes, mas para ser sincero se fores a um mecânico a primeira coisa que ele querer fazer vai ser mudar o dito sensor, já trabalhei numa oficina e penso que todas funcionam assim, porque não há tempo entre "" para estar verificar valores etc, mas entendo e concordo plenamente.
Mas é estranho porque o carro faz todos os dias o percurso em via rápida, pouco faz cidade e volta e meia leva uns esticões.
A informação que dá no erro é Below minimum threshold, que não sei o que quer dizer.
Já agora porque removeste os links dos vídeos ? Li as regras e não referia nada sobre meter vídeos. :huh:
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megane II 103 cv com fap?
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Não foram removidos, o forum tem como opção a colocação dos vídeos de forma a que possam ser vistos sem ser necessário sair do forum para os ver.
Por vezes no pc ou no telemóvel não se consegue ver a janela do vídeo (falta instalar o adobe flash player) mas aparece o link que diz -" ! No longer available" , ao clicar lá consegue-se ver o vídeo na mesma.
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megane II 103 cv com fap?
É importado.
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Megane 3 sem FAP sei k há, mas megane II com FAP nao sabia, ate porque supostamente só saiu no 110cv