Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: pedrini12 em 01 de Outubro de 2017, 15:57 pm
-
Boa tarde a todos!
Antes de mais, nao percebo muito de mecânica. Venho aqui saber a opinião de pessoal mais entendido que eu para ver se me sabem dizer mais ou menos o que pode ser que o meu carro tenha.
Entao é o seguinte:
eu ia no carro prai a 140km/h e a quinta mudança saltou 3x. Voltei a meter a quinta e fiquei a segurar, até que ela partiu. Agora o carro só anda até à quarta, e em quarta faz um zumbido que aumenta se aumentarmos a velocidade.
Desgracei a caixa de velocidades toda? O que será? e será muito caro o arranjo?
Muito obrigado!
-
Dava jeito saber qual o carro, motorização , ano, kms.....
-
Acho que te podes preparar para mandar reparar a caixa ou arranjar outra usada/reconstruída :lipsrsealed:
-
Dava jeito saber qual o carro, motorização , ano, kms.....
É um Renault laguna 1.6 a gasolina de 1998. Tem cerca de 160.000 km
-
O sincronizador da 5ª deve ter ido À vida. A solução mais barata é trocar de caixa.
Aproveita e faz também a troca do kit de embraiagem.
-
PEguei no carro agora, e ele começou a fazer uns barulhos que parecia alguma coisa a arrastar no chao, mas dps passavam quando metia a quarta e começava o zumbido... Ja me mentalizei que terei que trocar a caixa e desembolsar umas boas notas..
Obrigado pelo feedback!
-
Boa noite.
Ainda à umas semanas fiz um post acerca do problema que ocorreu no meu carro. Acontece que ele precisa duma caixa de velocidades e o orçamento que tenho só da caixa é de perto de 900€ (usada). Fiz uma pesquisa e vi que, através da internet, dá para comprar bem mais barato! As minhas questões residem em como é que sei qual a apropriada para o meu carro:
- A caixa dum laguna com cc superior a 1.6 dá para o meu?
- Mencionam uma referencia (por exemplo K9K704). Como sei qual a referencia da caixa do meu carro? E é através desta referencia que sei qual a caixa que vai dar?
Se conhecerem algum site fidedigno para comprar este tipo de peças digam-me sff :D
Obrigado pela ajuda!
-
k9k720 é o código do motor, encontras alguma informação aqui - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4919.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4919.0) e está gravado no bloco do motor.
O ideal é veres qual é o código da caixa que também está gravado na caixa, a localização ao certo não sei.