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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: cassgrilo em 03 de Outubro de 2017, 00:56 am

Título: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: cassgrilo em 03 de Outubro de 2017, 00:56 am
Boa noite,
Já procurei no fórum, mas cada caso é um caso é já não sei para me onde virar...
Eu tenho um Clio 1.5 DCI de 2003 que quando nao lhe apetece não pega.

Já corri muitos mecanicos, já ligaram a maquina, mediram os inventores e não da erros nenhum....

As vezes anda alguns dia a pegar sempre bem, e de um momento para o outro deixa de pegar.....

Já me aconteceu em algumas das vezes que não pega, trancar e destrancar no comando e a seguir pegar, mas nem sempre resulta.....



Ouve alguém que me falou que pode ser um sensor qualquer que acho que está relacionado com a chave ou ingnicao, não sei ao certo,
Mas eu o único sensor que sei que existe é o da chave, e esse está bom, a luz vermelha fica sempre acesa como pertence...

Alguém sabe alguma coisa que exista algum outro sensor que não seja essa da chave mas que estava também interligado com ela???

Abraço
Carlos Sa
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: Sls a GPL em 03 de Outubro de 2017, 08:30 am
Verifica os reles da caixa de fusíveis do compartimento do motor.
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: cassgrilo em 03 de Outubro de 2017, 11:16 am
Ja andou la o electrecista e acho que estavam todos bem.

mas se fosse algum rele podia falhar so as vezes??? não seria sempre???
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: Sls a GPL em 03 de Outubro de 2017, 12:44 pm
Um relé não é nada mais uma bobine que faz ligar um interruptor, quando fica com desgaste a mais, deixa de fazer bom contacto, por isso umas vezes liga outras não.
Alem disso convém ver se chega gasóleo, se a bomba do deposito trabalha ou não, se tem a pressão certa, etc.
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: cassgrilo em 03 de Outubro de 2017, 13:10 pm
Obrigado,
Em relação ao gasóleo já vi tudo, medi o retorno dos inferiores, vi a pressão da bomba, etc etc.
Tenho quase a certeza que daí não é.

Como consigo ver se os relés estão bons ou não??
Há algum truque???

E em relação ao tal sensor sabes se isso existe mesmo???
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: Caçoilauto em 03 de Outubro de 2017, 13:35 pm
o problema estará na certa na UCH, não é reconhecido o desarmamento do imobilizador
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: cassgrilo em 03 de Outubro de 2017, 13:41 pm
Consegues trocar isso por miúdos???
Eu no meu Clio anterior, tinha esse stress porque não reconhecia a chave e aquela luz vermelha ficava a piscar, neste não é isso porque a luz fica sempre acesa.

Esse reconhecimento do imobilizador é o tal sensor que me falaram???
Como posso resolver isso???
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: Caçoilauto em 03 de Outubro de 2017, 13:45 pm
TEm que ser testada a UCH com a máquina de diagnóstico, não há alternativa.


Mas parece-me ser um problema da UCH
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: cassgrilo em 03 de Outubro de 2017, 13:53 pm
E isso onde posso fazer?
Só na Renault???

E outra coisa, por exemplo, supondo que as vezes está a funcionar bem porque o carro pega,
Se for testado nessa altura em que supostamebte está a funcionar bem não nos induzirá em erro e a máquina dizer que está boa a UCH???
Ou mesmo estando a funcionar bem a máquina diz que está avariada???
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: cassgrilo em 03 de Outubro de 2017, 14:52 pm
Alguem me consegue dizer qual é ao certo o Rele do imibilizador ???
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: cassgrilo em 03 de Outubro de 2017, 17:07 pm
http://photokite.free.fr/clio/RTA-Renault-Clio-2-Phase-2-Diesel.pdf (http://photokite.free.fr/clio/RTA-Renault-Clio-2-Phase-2-Diesel.pdf)

PAGINA 47

encontrei isto aqui no forum, mas pesco pouco de frances.... :P

qual será o rele responsavel pelo imobilizador?
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: Sls a GPL em 03 de Outubro de 2017, 21:03 pm
Vê a pagina 104
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: cassgrilo em 03 de Outubro de 2017, 23:05 pm
Obrigado

Então será o relé   E ???

"Relais de Démarrage"
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: Sls a GPL em 03 de Outubro de 2017, 23:40 pm
Pelo menos é o que o google translate diz  :wink:
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: TiAgUH em 04 de Outubro de 2017, 07:37 am
O meu as vezes faz o mesmo mas é um storia.. quando n pega a primeira, engato uma mudança e dou a chave... a seguir pega logo...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: Garcia_mdd em 12 de Outubro de 2017, 21:58 pm
Esse problema é devido ao sensor de posição da cambota, podes desmontar e dar uma limpeza a ver se resolve se não compras um novo que isso ronda os 30€
abraço
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: cassgrilo em 13 de Outubro de 2017, 14:46 pm
Vou falar com o meu mecanico,
mas eu julgo que ele meteu esse sensor novo quando esteve la à cerca 15 dias por causa deste problema, mas ficou igual.

Eu ja tive outro clio que lhe acontecia o mesmo, os mesmos sinais, tudo igualzinho.
só que no outro sempre que acontecia o problema era da chave, ficava a luz a piscar porque não a reconhecia

neste reconhece, ou pelo menos a luz fica sempre acesa e não a piscar

 :cry:
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: Garcia_mdd em 13 de Outubro de 2017, 15:01 pm
Isso era um problema do anel leitor do código do imobilizador.
Neste caso se a luz do imobilizador apaga tem de ser outra coisa :s
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: cassgrilo em 13 de Outubro de 2017, 15:05 pm
pois, os sintomas são mesmo identicos, mas o problema deve ser outro porque a luz fica sempre acesa....

Mas ninguem me consegue descobrir o problema do carro, ja ando nisto o tempo....

:(
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: Sls a GPL em 13 de Outubro de 2017, 18:43 pm
já viram se chega corrente à bomba de combustível? e se esta debita a pressão correcta?
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: Garcia_mdd em 13 de Outubro de 2017, 19:36 pm
pois, os sintomas são mesmo identicos, mas o problema deve ser outro porque a luz fica sempre acesa....

Mas ninguem me consegue descobrir o problema do carro, ja ando nisto o tempo....

:(

O meu neste momento está igual, luz permanentemente acesa e nada de ligar :s
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: cassgrilo em 20 de Novembro de 2017, 16:37 pm
Problema identificado,

2 injectores estragados
os outros 2 estão assim assim
bomba injectora tambem deve estar desfeita, que aquilo é limalha por tudo quanto é sitio

sujestoes para comprar 4 injectores mais bomba???
locais ou assim
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: Pedrob em 20 de Novembro de 2017, 18:36 pm
já viram se chega corrente à bomba de combustível? e se esta debita a pressão correcta?
Um dci com bomba de combustível? Mais uma...
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: rui_ferreira em 20 de Novembro de 2017, 18:39 pm
Que me lembre, por acaso os Dci's tinham tipo uma bomba de combustivel.....
Debaixo do banco de pendura e nos comerciais debaixo do tapete da mala....

Mas posso estar equivocado.....
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: PapOiteE em 21 de Novembro de 2017, 20:16 pm
Já tive problemas de arranque com o meu. As vezes pegava bem à primeira, as vezes mal, outras vezes só à segunda ou mesmo terceira... o motivo foi a árvore de cames que estava a trabalhar incorretamente, assim como o motor que não estava a trabalhar no ponto. O meu mecânico conseguiu resolver esse problema e agora o carro pega sempre à primeira.
Não sei é se contigo passa-se o mesmo...
Título: Re: Clio 2 1.5dci não pega
Enviado por: Sls a GPL em 21 de Novembro de 2017, 23:04 pm
rui ferreira, o pedrob tem razão, o k9k não tem bomba no deposito, mas todos os outros motores que equipam o clio 2 têm.

Alem disso quando eu respondo a algum tópico normalmente baseio-me em respostas já dadas por outros users, uma pesquisa atenta mostra isso mesmo. Por outro lado o k4m tem bomba de combustível, e eu não sei os códigos de motor de cor e salteado, e por isso um erro de leitura pode acontecer.

Ainda continuo à espera da fundamentação para o calor gerado pela injecção  :laugh: :laugh: :laugh:

Adiante, se já existe limalhas, vais ter que ponderar a limpeza de todo o circuito de combustível quando colocares a bomba nova. A quem sugira a troca das tubagens e deposito, visto ser difícil fazer a limpeza completa de todo o circuito.

Um dos principais motivos que levam as bombas de alta pressão e as bombas injectoras a ficarem danificadas, para alem do excesso de agua no combustível, é a falta de fluxo de combustível, causado muitas vezes por entupimentos, fugas nas tubagens e obstrução dos filtros de combustível.

É que o único lubrificante que estas bombas têm é o próprio combustível, se este chega em quantidades insuficientes À bomba, não faz a lubrificação adequada da bomba, levando a que esta tenha um desgaste prematuro.
Na minha opinião estes motores deviam ter uma bomba de combustível que garantisse a chegada em quantidades suficientes À bomba, como têm as bombas injectoras convencionais. Apesar de as bombas de alta pressão fazerem vácuo suficiente para puxar o combustível do deposito, em caso de fuga ou obstrução perdem logo uma grande parte da capacidade de alimentação, e perdem a capacidade de lubrificação necessária.