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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: Garcia_mdd em 12 de Outubro de 2017, 19:00 pm
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Boa tarde amigos, estou com um pequeno problema no meu clio e queria tentar saber mais ao certo o que pode estar a provocar isto.
Veículo: Renault Clio 2004 1.4 16v
Sintomas:
1º Dou a chave e o motor de arranque vira o motor e o carro não pega.
2º Se ligar a chave apenas na segunda posição e deixar as luzes apagar quando dou à chave ele já não faz absolutamente nada.
3º A luz vermelha fica acesa continuamente.
Possíveis duvidas que vos possa ajudar
1º A chave não caiu e abre e fecha as portas normalmente.
2º Partiu o suporte da caixa de velocidades, desliguei a bateria e o modulo que está fixo na protecção metálica do sitio da bateria para verificar o suporte em questão e comprar outro e montei tudo novamente (sem substituir o suporte, foi só mesmo para verificar a peça em questão) e o carro funcionou.
3º Entretanto arranjei a peça (suporte da caixa) e desmontei tudo novamente, substitui a peça e montei tudo novamente como já o tinha feito anteriormente e no final liguei a bateria e ele não pegou mais.
4º Verifiquei todos os fusíveis e estão OK
5º Tentei fazer pegar de empurrão e nada.
Será que alguém me pode dar umas luzes do que poderá ser ou alguém que tenha um cabo de diagnóstico que possa dar uma ajudinha?
Sou da zona de Lisboa.
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Verifica se com isso não desligaste a ficha do captor pms, que fica na zona da caixa, por cima do volante do motor.
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Em que sitio ao certo?
De onde vem a cablagem que liga lá?
Eu tive de desviar um pouco a cablagem que vem ao modulo e ao borne da bateria para poder colocar a protecção da bateria. será que a cablagem do sensor está ai presa também?
Eu andei lá a ver e pareceu-me estar tudo ligado mas como não sei ao certo onde está o sensor :s
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É algo deste género?
(http://www.renaultclube.com/wp-content/uploads/2008/10/sensor-rotacao-04.jpg)
(https://sites.google.com/site/garciasilvan/sensor5.JPG)
São imagens da net, tenho de ir lá verificar no meu. assim que sair do trabalho já lá vou ;)
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É isso mesmo Garcia.
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Não me recordo de ver nenhuma peça assim na parte de fora do motor xD
Pode ter passado ao lado porque também não reparei muito nisso xD
Assim que chegar a casa do trabalho já vou la ver.
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Ontem fui lá verificar o sensor e pelos vistos já houve lá alguma invenção porque as fios do sensor estão cheios de fita isoladora.
Vou ter de retirar a protecção da bateria novamente para ter espaço e poder verificar como está aquilo :s
A cablagem do sensor vai ligar onde?
Obrigado
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liga ao calculador de injecção, mas o cabo está protegido por uma borracha, só mesmo ai junto ao sensor é que os fios estão à vista.
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Mesmo funto à ficha está cheio de fica isoladora e o cabo que sai de lá parece-me grande de mais para o espaço onde está porque está todo dobrado :s vou ter de retirara aquilo tudo e ver ao certo o que ali está :s
Já agora aquele modulo que está na chapa de protecção da bateria é o que? A centralina?
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Sim, é o calculador da injeção
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Tive um desses. Volta não volta ( normalmente após algum tempo sem chover ), talvez por causa do pó, acontecia isso. Nada que uma limpeza não resolva por uns tempos. Nunca troquei aquilo.
Até a minha mulher quando andava com ele já sabia. TInha um pincel no carro, abria o capot, uma limpeza de 15 segundos no sensor e estava pronto :)
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Bem hoje chamei o ACP e o problema deve ser do imobilizador, abriu a chave e nao tinha lá o transponder :O
Como é possivel? A chave não caiu, não se desmontou, nada :s so pode ser bruxedo :s
Como posso fazer para conseguir programar um transponder novo?
Só mesmo na renault?
É que nao tenho mais nenhuma chave :s
Alguma ajuda?
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Nas chaves mais recentes o chip faz parte da placa e não é separado como nas mais antigas ;)
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Fds que susto hahahaha
Bem lá foi o carro para a renault e pelo diagnóstico foi o modulo de injecção que foi à vida.
Resultado 570 € :S
Que dor na carteira :s