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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => B: Clio, Modus & Captur => Tópico iniciado por: pjovp em 24 de Outubro de 2017, 19:59 pm
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Boas a todos,
Estava determinado em voltar aos Renault, visto que já tive dois Clio e uma Mégane e foram sempre carros super confortáveis e fiáveis.
De momento ando à procura de um Comercial de 2008/2009/2010 e já tenho alguns em vista mas na ultima conversa que tive o vendedor advertiu-me para o facto de ter gasto cerca de €1.300 na revisão da mudança das correias, porque na Renault obrigam a mudar os bronzes para darem a garantia do trabalho.
Fiquei assustado com o valor desta intervenção num carro destes, como tal peço a vossa ajuda e esclarecimento.
Isto é mesmo assim e estes carros são assim tão problemáticos?
O modelos em questão é o Renault Clio 1.5dci 85cv 2009
Obrigado
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Alguns motores 1,5 dci dessa época têm dado problemas nas capas de biela, e por isso é recomendado fazer a sua substituição preventivamente.
Não quer dizer que seja em todos os casos, mas mais vale prevenir que remediar :wink:
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Obrigado.
É daquelas coisas que convém ser feito sempre na marca para prevenir uma boa garantia no caso de problemas....
Mas e os valores são os que menciono no primeiro post?
Não estou a ver um vendedor largar uma bomba desta que afugenta negócios não sendo verdade.....
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Depende do ponto de vista :laugh:
Sabendo que existe este tipo de problema com os dci, ele pode dizer-te isso para te convencer que o carro está impecável porque levou a dita reparação e justificar o preço que pede por ele ;)
Agora é preciso saber é se a dita reparação foi feita ou não, só olhando para o motor e ver se tem sinais de ter sido aberto o carter, pelo menos. O aspecto do estado do motor também ajuda a perceber se foi intervencionado ou não.
O seguro morreu de velho....;)
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Muito obrigado.
O grande senão é que o vendedor é do Norte e eu do Algarve e ele até estaria disposto a trazer-me cá o carro visto que eu lhe garanti acomodação.
É um pau de 2 bicos, mas lamentavelmente, comprar veículos aqui no Algarve é uma desgraça. Tudo caríssimo e mais kms, mais antigos, etc. Os preços são substancialmente mais baixos de LX para cima. Mas lá está, tem o inconveniente da distância.
Estou no impasse pois não tenho muito dinheiro para investir no negócio e os veículos dentro do orçamento estão todos no Norte.
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O ideal é ver o carro antes de comprar.
Se o vendedor conseguir comprovar a dita reparação, é de aproveitar, pois já ficas com essa intervenção feita.