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OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: hikomatos em 26 de Outubro de 2017, 14:50 pm

Título: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 26 de Outubro de 2017, 14:50 pm
boas por acaso alguém no fórum sabe lidar com garantias de telemóveis apos a venda ?
o meu caso é o seguinte :
dia 20 de agosto de 2017 comprei um Samsung edge s7 com o carregador de base power bank ,capa flip total da compra 845 euros
20 dias apos a compra o telemóvel começa a ter estranhos sintomas ..basta dizer que deixou de ler cartões fui a worten e o gerente da loja disse atualizar fica bom assim o fiz passados 20 dias voltou o problema desta vez pior entrou em modo restauro e não saiu e a base deixou de carregar , no dia 10 de outubro fui á worten entregar o equipamento para reparação , e junto seguiu a base do fast charger tudo imaculado sem riscos na caixa , pelicula tudo novo tal como referido no relatório , dia 19 a Samsung repara o referido equipamento , alegando que substituiu toda a placa mãe do telefone a gaveta dos cartões e atualizou o telemóvel e devolve á loja , dia 23 vou á loja e agora começa a trafulhice , o gerente da loja diz que o equipamento não esta na loja dia 26 tenho a confirmação através do apoio a clientes e da cronopost que o equipamento estava entregue, fui á loja e o gerente vai ver as encomendas e encontra lá o telemóvel nem sequer abri boca , ao abrir o telemóvel  noto riscos ,sem pelicula ,e danos no telemóvel visíveis , recusei a levantar o telemóvel e o gerente teima que não tem responsabilidades e recusa a tirar fotografias e a reportar o incidente ,alegando que não vê nada de dano ,apos barulho e livro reclamações o gerente volta a mandar o telemóvel para a Samsung , e sim não continuava a ler cartões ,ou seja não foi reparado , sem telemóvel de substituição lá voltei a sair da loja , a base nem sequer ainda chegou a Samsung para reparação , sinceramente nem sei que fazer 845 pagos a pronto fora os prejuízos 45 klms gasolina , 1 pelicula , ter net não poder usar e 55 euros pa comprar um telemóvel rasca ...e o gerente continua a dizer que a Samsung terá de resolver tudo ...e a worten ???
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: profiesta em 26 de Outubro de 2017, 17:10 pm
Entra em contacto directo com a Samsung ou representante. É o melhor conselho que te posso dar.
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 26 de Outubro de 2017, 17:25 pm
já entrei aguardo pela resposta , a verdade é que aquele s7 já foi á vida , recuso a ficar com um telemóvel riscado e com um moça e com placa substituída assim ficou lento pela que vi e cartões nem ver.... a worten perdeu a minha confiança o gerente da loja recusar enviar o artigo para a Samsung ...3 dias o aparelho na loja sem comunicar tal , e o aparelho nem selado veio na caixa fiquei chocado ..se não fosse o apoio telefónico da worten a situação ainda arrastava mais , a cada dia o prejuízo aumenta e o gerente lava as mãos e diz que a Samsung e culpada , estou para ver como será agora , vao pintar o telemóvel ? meter outra placa ? mais 15 dias á espera ....
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: Rui em 26 de Outubro de 2017, 18:03 pm
Livro de reclamações. Já me foi bastante útil num caso de certa forma parecido com esse, mas com uma impressora. Perderam a fonte de alimentação e riscaram a tampa do scanner em 3 sítios.
Depois disso devolveram o valor da impressora e comprei logo outra.
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 26 de Outubro de 2017, 18:17 pm
a Samsung e eu falamos e confirma que o telemóvel estava sem riscos ou moças , alguém anda a fugir .....ninguém quer largar e assumir culpas ,  :angry: :angry: :angry:, então sai da Samsung selado e me entregue danificado 3 dias andou pela loja ....estou para ver o gerente e eu vamos ter uma luta intensa .sim porque irei recusar novamente o telemóvel quando vier ..e ele vai mandar de novo para Samsung round 3
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: Ganzado75 em 26 de Outubro de 2017, 19:27 pm
a 3 vez que reclames o telemovel pela mesma avaria são obrigados por lei a te dar um igual ou devolver o dinheiro...
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 26 de Outubro de 2017, 19:48 pm
assim esperemos a questão é que foram 16 dias da primeira reparação se forem 16 da segunda e 16 da terceira ..em media contando fim de semanas e afins são 48 dias, sem telemóvel 16 já foram ...já comprei um básico mas 512 ram .......enfim mais valia ter comprado um sistema multimédia para a laguna e um sistema de som  :angry: :angry: :angry: :cry: :cry: :cry:
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: wulfric em 26 de Outubro de 2017, 21:29 pm
Boas,

O vendedor (worten) começa logo mal a partir do momento em que te devolve o bem com marcas que não tinha.

Citar
Artigo 2.º
Conformidade com o contrato
1 - O vendedor tem o dever de entregar ao consumidor bens que sejam conformes com o contrato de compra e venda.

Podes consultar o diploma aqui (https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/165/201706041243/159020/exportPdf/normal/1/cacheLevelPage?_LegislacaoConsolidada_WAR_drefrontofficeportlet_rp=diploma).

Se à terceira reparação o bem continua defeituoso, exige resolução de contrato. Provavelmente irão dar-te uma nota de crédito do valor de compra, se te devolverem o montante tanto melhor. Caso recusem, bom... aí podes chamar a ASAE.
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: pmcb em 26 de Outubro de 2017, 21:59 pm
A Worten procedeu muito mal, mas na minha opinião, um produto de marca nunca entrego a quem me vendeu para mandar reparar. Se for produto deles, que remédio, agora de marca vai sempre para o representante. Foi assim com o meu LG que também deixou de receber cartões e também foi substituída a placa e como mudou o IMEI fique novamente com 2 anos de garantia.
Mas aperta com eles, tem aí qualquer coisa que está muito mal contado, serve-te de todos os meios ao teu alcance...boa sorte.
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 27 de Outubro de 2017, 09:01 am
não é fácil lidar com situações destas ,ontem a tarde depois de ter entregue o telemóvel ..curiosidade telefonei para o apoio a clientes worten para me certificar do relatório elaborado na loja ,
quando a senhora lê o relatório  :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:
a incompetência falou   , eu digo uma coisa o gerente escreve o que lhe apetece , peguei na laguna :happy: :happy: :happy:, e parecia um tiro a me deslocar lá hora de reclamar no livro , supresa um estagiário a vir falar comigo , disse que queria o gerente a dar a cara , e o gerente apos café ,conversa em dia telemóvel e afins veio ter comigo , pedi o livro reclamações e ele pense bem e isto e aquilo falei em psp , lá deu o livro escrevi hoje vou entregar pessoalmente junto da entidade competente a respetiva copia duplicada , acontece que a Samsung já informou a worten para me dar a base do telemóvel novo ( fast charger deck), e nada ainda , sorte meu irmão é advogado porrada em cima do gerente ,porrada legal obvio ehehhe , tá armado o circo
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: Sls a GPL em 27 de Outubro de 2017, 14:01 pm
Com avarias mais vale contactar o representante em Portugal directamente, foi o que acabei de fazer com um telemóvel que adquiri numa loja on-line, resposta imediata, e agendada a recolha do aparelho para segunda-feira. Mandei o mail a explicar a situação ontem À noite.
Quanto menos intermediários houver melhor ;)
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 27 de Outubro de 2017, 14:23 pm
eu percebo a questão é que vamos na 2 reparação ,e o gerente anda a fugir á responsabilidade, falamos de mais de 800 euros mesmo que me devolvam o dinheiro fico com uma base , uma capa flip e inúteis e caros  :angry: :angry:
e depois agora entram outras questões
-3 dias o aparelho entregue na loja e o gerente não toma noção que o telemóvel estava reparado ? ,com uma nota interna a avisar já
-recusa a elaborar o relatório de dano físico , escreve um relatório diferente daquele que indiquei ( tive que refazer junto do apoio a clientes telefonicamente novo relatório ) .
- a Samsung deu ordem para uma base de substituição nova , existe em stock na loja e ainda não fui contactado já sabendo que tenho direito a ela
 :angry: :angry: :angry:
-o gerente não faculta o relatório do 1 reparo ...limita a dizer barbaridade  mais uma vez foi o apoio a cliente a disponibilizar
isso .
-o estagiário é que vai tomar conta disto ,uma situação de rutura total que agrava a cada dia e é uma pessoa sem conhecimento e com emprego a cheque que vai resolver ?
-educação e simpatia nem ver , dificuldade em disponibilizar o devido livro reclamações .
já me mentalizei que vou ter de comprar outro telemóvel ....mas não ficam a rir sem luta  :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:, umas idas á loja mais umas reclamações e chamadas e mails ... o gerente vai ter de dar a cara ,aguardo o incumprimento com calma para então legalmente agir com o parecer jurídico .
 
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 01 de Novembro de 2017, 10:17 am
enfim hoje dia 1 telefonei para o apoio a clientes da worten , onde me foi garantido que se fosse a loja iria ter um telemóvel e uma base novos sem perjura monetária, bem lá fui eu á loja todo contente , quando cheguei o gerente diz que não tem ordem interna para me dar um equipamento novo  :angry: :angry: :angry: :angry:, mas tinha para me dar uma base nova desde dia 27 , e diz que não é para levar a sério o apoio a clientes , e recusa a me dar o telemóvel , eu apos nova folha de reclamações já vamos na 3 folha , entrei em contacto na loja com o apoio a clientes , e obriguei a ouvir a chamada previa , resultado uma auditoria interna , e dizem que daqui a 6 dias uteis entram em contacto vao analizar o caso , e no meio disto tudo o meu telemóvel ainda nem foi reparado ....
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: Farfalho em 01 de Novembro de 2017, 11:42 am
Pode ser que seja uma situação isolada com essa "pessoa". De qualquer forma o reclamar serve para algo.
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 01 de Novembro de 2017, 12:10 pm
pelo que vi e geral a loja em questão esta com vários problemas internos ,seja como for dia 9 entra em incumprimento depois estou para ver  :gun: :gun: :gun: :gun: :angry: :angry: :angry: :angry:
seja como for uma marca destas não pode tratar assim clientes , eles nem sabem o que tem em loja ,nem como lidar com diferendos , 3 folhas reclamação é deplorável para um gerente de loja , eu apenas quero o que é meu está pago e não uso , a cada dia complica mais tudo seria evitável se tivessem entregue já um equipamento igual ...mas teimam no jogo do empurra
 :dance: :dance: :dance: :dance:
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: jotaagá em 02 de Novembro de 2017, 10:42 am
@hikomatos

Boas! Vou tentar dar-te 1 mão, ponho-te já de sobreaviso que te vai dar trabalho e este meu comentário será extenso.

A 1ª coisa a fazeres é guardares RELIGIOSAMENTE toda a informação relativa AOS pedidos de reparação que fizeste ao telemovel. Caso não tenhas documentação de alguma ação de reparação que tenhas solicitado à Worten e eles tenham, com jeitinho porque com fel não se apanham moscas, disfarçadamente vais lá e com pézinhos de lã tenta arranjar.

Agora o verdadeiramente importante que podes corroborar aqui: DL 67/2003 de 8 de abril e DL 84/2008 de 21 de maio (este na prática altera básicamente o prazo de reparação e que te é MUITO importante pelo que li, se bem que um pouco na diagonal, alguma confusão minha as minhas desculpas).
Estes Decretos Lei abrangem UNICAMENTE os consumidores NÃO profissionais, ou seja, o consumidor comum e não uma coisa vendida a uma empresa.

Em jeito de esclarecimento e de resumo face ao escrito nos Decreto Lei:

1º Tu não te relacionas com a Samsung (podes, tens direito a isso mas...); tu SÓ te relacionas com o vendedor; é o vendedor quem responde DIRETAMENTE com o consumidor, compraste ao vendedor e ao vendedor deves reclamar, aquilo que o vendedor tiver de reclamar com o produtor ou quem lhe vendeu o produto que te vendeu É ENTRE UM E O OUTRO, não tu!

2º Se leres o Artigo 4º do DL 67/2003 verás que para a resolução de uma anomalia que o teu telemovel tenha, tens E TODAS EM MESMA MEDIDA (significa isto que podes escolher qual queiras) e logo à 1ª vez que a avaria se manifesta incluida a opção de devolução do telemovel (anulação do contrato de compra, sim a compra de algo é um contrato, até cuecas e meias) contra o reembolso do dinheiro que pagaste, a troca do telemóvel, desconto no valor, etc; é questão de leres.

3º Se, em alguma ocasião, o teu telemovel esteve em reparação MAIS de 30 dias, o contrato está por lei AUTOMATICAMENTE anulado (é precisamente o que diz o DL 84/2008), ou seja, é-te devolvido o dinheiro, mesmo que, caso não queiras, te troquem o equipamento podes exigir o dinheiro, és livre de teres desenvolvido desconfiança face aqueles equipamentos. Qualquer avaria que apareça num equipamento durante o prazo de garantia considera-se existente à data da sua venda ao consumidor (a lei chama-lhe vicios ou falta de conformidade, uma falta de conformidade é por exemplo um comportamento que não é normal naquele tipo de coisa)

4º Podes, caso tenhas adquirido os extras do telemovel na worten, juntá-los à reclamação e exigir também deles a devolução do teu dinheiro contra a entrega dos extras, face ao processo e por devolveres o equipamento, os extras deixam de fazer o efeito para o qual foram adquiridos; claro que terás de ter as faturas.

5º Caso optes por esta situação o que deverás fazer é escrever uma carta à worten.
Nesta carta o que vais escrever é a descrição detalhada e histórica com a indicação dos documentos que tenhas (guia de entrega para reparação nº. "x", guia de levantamento de equipamento reparado nº. "y", etc, com as datas) do teu equipamento desde a tua 1ª reclamação para reparação até à data de "hoje"e entregá-la numa loja, no apoio ao cliente e em duplicado, em duplicado (que fica na tua posse) para que (na realidade basta-te a ultima página onde tem a data e a tua assinatura) solicites a datação, carimbo e assinatura do funcionário/a que te a receba, isto serve para mais tarde conseguires provar que reclamaste a devolução do equipamento e restantes extras e a reclamação não te foi atendida. Posso ajudar-te à distância nisto caso necessites.

6º Caso a loja da worten se situe numa zona com um Julgado de Paz, ainda melhor para ti. Podes saber se se situa aqui: http://www.conselhodosjulgadosdepaz.com.pt/ (http://www.conselhodosjulgadosdepaz.com.pt/)
Os Julgados de Paz são uma opçao de resolução de vários tipos de conflito onde não tens de constituir advogado, que custa 70€ mas e em que podes reclamar o ressarcimento deste e doutros valores que gastes devido à ação e caso te seja dado razão também estes valores é condenado quem perde a ação a providenciar tal. Os Julgados de Paz têm equivalência a um Tribunal de 1ª instância e recebem pedidos de ações até ao valor de 15.000,00€, exatamente o mesmo valor do Tribunal de 1ª instância.

7º e por último: Suponho que poderás estar um pouco confundido com isto que escrevi,  garanto-te que na prática é bem mais simples apesar de dar trabalho e chatice, garanto-te também que caso escolhas ir por este caminho mal a worten tenha uma carta tua a reclamar a devolução do dinheiro contra a entrega do material, e caso as coisas se tenham passado como até agora contaste o que eles fazem de imediato é devolver-te o dinheiro, receberem o material e "amigos como dantes". Eles sabem bem como lhes dói estes tipos de reclamações e processos.

Caso necessites de algum auxilio, "chuta" que daqui e dentro das minhas possibilidades "defendo"
Cumps!
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 02 de Novembro de 2017, 12:36 pm
antes de mais obrigado pelo enquadramento legal que agora abre de vez feridas passo a citar
detenho o documento de entrega do telemóvel da primeira vez .

resumos de reparações não tenho dado que o colaborador nunca me deu nenhum papel , a factura e passo a citar
telemóvel 689
base 59
capa flip 46
powerbank 24
essa fatura ta anexa no processo ao qual ainda não me deram papeis ,mas ai e que entra o curioso a fatura não esta comigo mas sim com a loja , no entanto tenho cartão worten associado e a fatura foi paga em transferência bancaria em meu nif , tal como disse tenho apenas a folha de entrega demais foi me sempre vetado acesso a documentação , contactaram me a afirmar que iria existir uma auditoria interna ,ate hoje nada dia 10 entra em incumprimento ...
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 02 de Novembro de 2017, 13:05 pm
o telemóvel da primeira vez teve estas reparações.
- placa mae substituída
-leitor de cartões substituído
-sofwtare actualizade
-conectores de carregamento e ficha substituída
-sensor de impressões digitais substituído

a margem disso veio de la com danos visíveis , não parece estanque pois no lado de uma curvatura da para ver a lupa isso , riscos no aro de alumínio , e isso reclamei em loja , a ajudar mais a festa veio na caixa sem pelicula o que provocou danos no visor pequenos riscos causados pelo plástico duro da caixa .... e foi assim que voltou para a marca ...ate hoje nada , atenção o telemóvel não saiu da loja e a 23 dias que não esta em minha posse , ninguém da a cara na loja e remetem para o estagiário , já fui informado da dita cuja auditoria , e recusei a levantar a base do telemóvel que no gozo dizem que dão , eu não quero a base pois não quero mais um telemóvel naquele estado , quem me garante que aquilo esta bom ?
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: jotaagá em 02 de Novembro de 2017, 14:19 pm
@hikomatos

Para começar ia, IA MESMO, à loja e exigia desde logo POR ESCRITO, SEMPRE POR ESCRITO e com comprovativo de que pedi, a devolução da fatura QUE É TUA (desculpa as maíusculas é mesmo para realçar), não é de mais ninguém nem sequer é minimamente necessária para a worten fazer, seja o que for referente a reparação, com o telemovel. Aliás a worten possui essa fatura nos seus sistemas e se a isso reclamada, ainda que possa algo pedir-te em troca até é obrigada a disponibilizar uma 2ª via, caso necessário.

Tu não tens relacionamento com ninguém pessoalmente da worten, tens relacionamento com a worten e ponto, se com "A", se com "B", tanto "A" como "B" estão ao serviço da worten.

Se o telemovel não saiu, leia-se:

-NÃO EXISTE TERMO DE LEVANTAMENTO DO TELEMOVEL de reparação assinado por ti na posse da worten.

- O que aconteceu é que NA ALTURA DO PRETENSO LEVANTAMENTO FORAM DE IMEDIATO VERIFICADAS DESCONFORMIDADES DO EQUIPAMENTO FACE À SITUAÇÃO EM QUE FOI ENTREGUE E POR VIA DISSO ORIGINOU NO IMEDIATO A REENTRADA DO EQUIPAMENTO EM REPARAÇÃO PARA ANULAÇÃO DAS DESCONFORMIDADES AGORA DETETADAS.

- A conclusão a que se pode chegar é que o telemóvel NUNCA saiu de reparação (PODE-SE ALEGAR QUE FORAM PRODUZIDAS DESCONFORMIDADES AO TELEMOVEL PARA QUE AO SER DEVOLVIDO AO CLIENTE CESSASSE O PRAZO DE REPARAÇÃO E COM ISSO GANHAR DIAS PARA ANULAÇÃO DOS DEFEITOS)

Nota: Nestes 3 (-) escrevi em maíusculas argumentos que podes por exemplo usar numa comunicação escrita com eles, daqui as maíusculas.

Caso, somando os dias que tens desde a 1ª entrega do telemovel para reparação ( se já passa de 30 dias de calendário ou seja já estás no minimo no 31º dia), continuo a aconselhar-te o mesmo, agora com a exigência inicial do documento de compra do equipamento, juntando o documento da entrada em reparação do telemovel (isto tem de existir e existe de certeza), tudo junto, os extras incluidos;

Eu apresentava-me na loja com uma carta em duplicado e "meus Srs": estão aqui os equipamentos que comprei e estou a devolvê-los, têm um equipamento meu em reparação há mais de 30 dias (em incumprimento do tipificado no nº. 2 do Artº 4º do DL 67/2003 alterado com o Nº. 2 do Artº. 4º do DL 84/2008) exigo assim, contra a entrega destes extras, adquiridos por via deste negócio e para serviço do mesmo, a DEVOLUÇÃO IMEDIATA do valor por mim pago, tanto pelos extras como pelo telemóvel que está em vossa posse. Caso não seja satisfeita de imediato esta minha reclamação será por mim feito entrar uma ação cível com este intuito, onde além de reclamar o que aqui reclamado, reclamarei também o ressarcimento de todas as despesas até agora e daqui para a frente até à resolução do processo. Relembro que pelo tipificado no DL 67/2003, no Nº. 4 do seu Artº 4º sou livre de reclamar o aqui reclamado.

Fora disto tudo! Convenhamos, ainda que te venham a devolver o telemóvel mesmo tu estarás desde já de pé atrás com ele. portanto...! Podes sempre chegar lá e exigir outro equipamento igual e aí como tens os extras (apesar de também poderes reclamar a devolução do valor pago por estes), será outro equipamento. Também a troca do equipamento está devidamente salvaguardada no DL 67/2003 no Artº 4º.

Cumps
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 02 de Novembro de 2017, 14:49 pm
so preciso saber uma coisa estamos com 23 dias reparação .... so posso fazer isto que me foi dito ao 31 dia ? ou supomos que o telemóvel chega no próprio dia do incumprimento ? posso recusar o equipamento ? ou mesmo que chegue segunda por exemplo sou obrigado aceitar o equipamento ?
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 02 de Novembro de 2017, 15:14 pm
e se o telemóvel chegar e não me contactarem como e o usual , e no dia do incumprimento por milagre dizem que já la esta são as únicas duvidas que me restam  :angry: :angry: :angry: :angry:
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: jotaagá em 02 de Novembro de 2017, 15:48 pm
Se entregamos hoje dia 02/11/17, amanhã começa a contra o prazo de 30 dias!

Como funciona a devolução!

Ou o vendedor nos contacta a informar que temos o equipamento reparado e pronto para nos ser devolvido ou nós ao 31º dia (no caso que começasse dia 3/11/17, contados 30 dias estes acabariam dia 02/12/17; no dia 03/12/17, apresento-me na loja e pergunto pelo equipamento "x", claro que me faço acompanhar do documento que prova que lá deixei o equipamento no dia (neste exemplo) 02/11/17.
Está pronto! Muito bem, devolva-mo sff; não está pronto! Ah não está? Então neste caso, passaram 30 dias e estão em incumprimento da lei, logo o contrato que existia entre nós em que eu comprei algo a pessoa tal está anulado; faça favor de, contra a entrega daquilo que eu ainda tenha pertencente ao equipamento, me devolver o dinheiro e de me passar o devido comprovativo de negócio anulado.

É assim que funciona, se entregamos hoje começa a contar a partir de amanhã (exatamente igual quando enviamos uma carta com prazo a alguém, conta a partir do dia seguinte a que é recebida); o prazo acaba "hoje", amanhã apresento-me lá e... ou está lá o que é meu e em conformidade (leia-se reparado) ou negócio logo automaticamente anulado.

O equipamento é-te devolvido reparado!
Novamente vens a verificar que o equipamento não está em conformidade; carta (sempre por escrito e sempre em duplicado) que é para ficar sempre devidamente registado que foi feita uma reclamação.
"Meus Srs" isto veio outra vez mal, já esteve a reparar, 1 vez, 2 vezes e continua mal, ou seja isto é um comportamento anormal deste tipo de equipamentos, não é normal isto assim, não é comum isto neste tipo/marca/modelo de equipamentos, por tal e com base na lei quero o negócio anulado ou outro equipamento ou "what ever".

Talvez tentando explicar com base mesmo nos Artigos;
 
DL 67/2003 já com as alterações do DL 84/2008
Artigo 3.º
Entrega do bem
1 - O vendedor responde perante o consumidor por qualquer falta de conformidade que exista no momento em que o bem lhe é entregue.
2 - As faltas de conformidade que se manifestem num prazo de dois ou de cinco anos a contar da data de entrega de coisa móvel corpórea ou de coisa imóvel, respectivamente, presumem-se existentes já nessa data, salvo quando tal for incompatível com a natureza da coisa ou com as características da falta de conformidade.

(Lembras-te de te ter dito que é o vendedor quem responde perante o consumidor e não a marca do equipamento? lê o nº. 1)

  Artigo 4.º
Direitos do consumidor
1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
2 - Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.
3 - A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.
4 - Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao comprador.
5 - O consumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.
6 - Os direitos atribuídos pelo presente artigo transmitem-se a terceiro adquirente do bem.

(Aqui lês o Nº. 1 e tens as opções que tens em caso de avaria, todas elas podem ser escolhidas por ti e é a ti quem cabe a decisão e não ao vendedor. No Nº. 2 tens o prazo dos 30 dias que já te expliquei como funciona. No Nº. 3 indica que nada tens a pagar para a reparação de um equipamento em garantia. No Nº. 4 diz-te que o vendedor não se pode escusar a resolver a compra ou a reduzir o preço porque afirma que a culpa é de outra pessoa, dum estagiário ou seja o que for, se algo existir deste género o vendedor resolve o problema contigo e depois que vá ele resolver o que tiver a resolver com seja quem for. No Nº. 5 indica-te que só em caso de abuso de direito ou ser impossivel tens os direitos atrás indicados barrados, isto só aocntece em situações muito mas muito mesmo extremas. No Nº. 6 diz que todos estes direitos passam para um 3º comprador que compre algo que ainda está em garantia)
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 02 de Novembro de 2017, 15:55 pm
obrigado então esperemos então ate os próximos 8 dias passarem para ver no que dá depois postarei o desfecho deste caso , seja como for já estou a ver mesmo no próprio dia eles a aparecerem com o telemóvel , e bla bla bla , só me resta esperar , tenho é medo daquilo ser reparado e vir estragado novamente e novamente 30 dias de vai com volta ....
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: jotaagá em 02 de Novembro de 2017, 16:09 pm
Se vier estragado novamente, reclamas das vezes que já lá foi que não queres mais e pronto.
É aquilo que já te disse, não é normal 1 equipamento ir reparar e vir de lá avariado ou em mau estado, é um vicio, é uma desconformidade e na presença de um ou outro tens os teus direitos.
Espero que te safes! Se precisares de algo... chuta!
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 02 de Novembro de 2017, 16:19 pm
falei com quem sabe de telemóveis e disse logo o que ele levou isso tudo já e ainda não esta entregue ...já era estamos perante um Samsung note 7 parte 2 o meu telemóvel apresentou os síndromas que levaram ao recal do note 7 , e a Samsung fez o que fez com os note 7 .tecnicamente e segundo este técnico que repara também samsungs numa loja bastante procurada ele disse , os circuitos internos foram a vida a muito ..mais cedo ou mais tarde ...volta ao mesmo e depois a Samsung diz que e uso indevido e humidade e ardeste , e eu na loja a quando da 2 vez já reparei isso o telemóvel que demorava 12 segundos a ficar operacional ...demora e demora tal como me informei e possível que exista problemas internos , dai a Samsung me dar uma base nova , é que desde o carregamento a placa mae e aos slot de cartões tudo estava lixado ......perdi a confiança , estou disposto a mudar de marca , e já me estou a ver outra vez lá a guerra com eles com problemas e depois dizem mal uso .....o que eu noto
a Samsung esta a demorar muito a reparar .......
a loja empurra para a Samsung
e noto um certo incomodo quando entro na loja ....pois conheço muita gente e era cliente certo
ate parece que estão danados pá dizer que fui eu que danifiquei o telemóvel para acabar tudo a favor deles .....
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 02 de Novembro de 2017, 16:35 pm
e ainda refiro paguei o telemóvel sem recorrer a créditos e empréstimos , e não fiz seguros manhosos porque me avisaram que é mafioso tabem ...fui a loja por simpatia , é com pena que vejo que relações se irão quebrar tudo pela falta de senso , confesso que apenas quero algo nem me importava se fosse um iphone ou um asus apenas quero ter um telemóvel para a internet que pago este mês usei 0 gigas , ando com o pc ás costas ,e com um telemóvel básico ..não posso ouvir musica só radio , não tenho camera nem aplicações que eram cruciais principalmente tradutor e visualizador vlc , é que se tivesse uns trocos comprava um Tablet...mas tá curto ando a mendigar a porta da worten literalmente com algo pago tenho a capa parada em casa o power bank parado ..nem uso obvio , whatts app nada ,quero falar com a minha Mãe que esta doente e está habituada a vídeo chamada nem ver , fiz 45 klms já em idas a loja ,fiz um esforço enorme para comprar aquilo , e sinto que podia até a nível psicológico estar melhor isto abate uma pessoa e revolta . 
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: jotaagá em 03 de Novembro de 2017, 09:45 am
Boas hikomato
Já te dei todos os argumentos possiveis, todos eles licitos de utilização, suportados em legislação.

Como te disse nem a loja se pode desculpar perante ti com a samsung (isso é um problema deles, está devidamente tipificado nas responsabilidades partilhadas) e nem te pode "incitar" a seres tu a resolver a situação com a samsung.

Também não te posso obrigar a tomares esta ou aquela posição, já te disse o que eu faria, claro que tu és senhor e dono das tuas opções.

Também já te sugeri o que podes fazer e sobretudo (porque isto é realmente importante) como o fazeres que é por escrito.

Dá trabalho? Dá! Dá chatices? Dá! Mas, na minha opinião, antes assim que ficar além de desconfiado mal servido com algo que foi comprado com o MEU dinheiro. E nem tens que dar nenhuma justificação xpto, só tens de chegar lá e "metendo a mão na anca" dizer que face ao que aconteceu e que ainda está a acontecer, estás no teu direito, está devidamente escrito em lei e é isto que queres e... ponto!
Quero lá eu saber da samsung ou do estagiário ou do "raio que parta", comprei a vocês e vocês são todos worten, logo...!

Como também já te disse espero que te safes. Cumps
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 03 de Novembro de 2017, 10:35 am
obrigado desde já optei por me deslocar á loja e ir de frente com o toiro e escrevi no livro de reclamações 2 queixas , o atendimento e os aspetos que referenciou em maiúsculas , e procedi ao que recomendou a resposta foi a seguinte .
-estavam a tratar do caso internamente
-o telemóvel continua na reparação
-e que no prazo máximo 72 horas seria contactado para o desfecho da situação
dito pelo gerente da loja ..resta esperar 
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 03 de Novembro de 2017, 14:40 pm
por milagre o telemóvel apareceu ,foi entregue á transportadora hoje á tarde mas relatórios nem ver eles e a senhora do apoio a cliente linha telefónica diz que a loja  que resolva o problema ....chegara na terça á loja e eles devem me avisar no dia de incumprimento ou seja tal como era previsto ...jogada ???eu gostava de saber se posso recusar o equipamento ??
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: jotaagá em 03 de Novembro de 2017, 16:12 pm
Para dizer ainda que podem-te estar a mandar outro aparelho, confirma pelos IMEI.
Cá para mim e tendo só agora lido esta tua penúltima parte da historia que não estava no PM, é isso que está a ser feito.
Aperta com eles, faz valer os teus direitos e se achas que estás a "ser comido" não deixes, verás que eles apertados... "deitam-se".
Eles querem é vender o resto vão resolvendo à medida que vão aparecendo os problemas, enquanto o pau vai e volta folgam as costas, é o que eles pensam e a bem da verdade é o que nós fariamos se estivessemos no lugar deles mas como não estamos...!
Espero que te safes
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 03 de Novembro de 2017, 16:55 pm
o provedor da sonae entrou em contacto comigo e diz que o caso esta a ser avaliado e que efetivamente existem divergências entre factos internos , que a argumentação é valida e vai resolver a questão internamente sem eu ser lesado ou lá o que eles definem lesado enfim ....é esperar 
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: Lipe em 03 de Novembro de 2017, 17:06 pm
Bem que grande confusão.

Eu nos 3 equipamentos que tive comprados na worten foi sempre muito simples.

Telemóvel - Teve uma avaria passado um ano. Foi para a Assistência, deram-me o prazo de 30 dias. Passaram os 30 dias, deram-me o valor (em novo) para comprar outra coisa qualquer na loja.

Os dois tablets, comprados com 2 semanas de diferença, tiveram problemas com essas mesmas duas semanas de diferença e a um mês do final da garantia.
Seguiu-se o mesmo procedimento. Prazo de 30 dias, que foi ultrapassado e devolveram o valor em talão.
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 03 de Novembro de 2017, 17:26 pm
o problema é que veio danificado da assistência, informações contraditórias , papelada incorreta.......muitas horas perdidas quando tudo já devia estar resolvido , e ninguém assume as culpas , a verdade é que eu entreguei bom veio mau ..e agora é ping pong   
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: wulfric em 07 de Novembro de 2017, 19:00 pm
Tranquilo, já passei pelo mesmo com a FNAC, com um S3. 5 meses e 7 reclamações depois, deram-me uma nota de crédito do valor do equipamento aquando da sua aquisição. Fui buscar outro igual, só que naquela altura estava 200€ mais barato....  :laugh:
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 14 de Novembro de 2017, 09:35 am
antes de mais queria agradecer profundamente a um membro deste fórum jotaaga  :lamp: :happy: :police:
sem ele na teria sido possível
- apos um divergindo com uma marca de renome nacional de venda de eletrodomésticos e afins apos cerca de 37 dias de luta de guerrinha :gun: :gun: :gun:entre consumidor e marca cheguei a conclusões interessantes .
- 1 nunca deitem papeis dados em loja fora , assentem a data e hora de chamadas para poios a clientes e afins 
- 2 o apoio a clientes e sempre limitado e bla bla bla não vale a pena bater com quem não sabe como resolver
-3 falar com estagiários de lojas e pessoas que não dominam o assunto é escusado e perca de tempo , o grande boss da loja é que tem de dar a cara e mostrar as suas responsabilidades e profissionalismo
-4 quando a diplomacia falha carrega no livro vermelho , provedorias , deco e afins e net ..agitar as aguas é sempre bom
-5 nunca mas nunca levantem nada reparado , da loja sem ver o seu estado , se assim não fosse hoje tinha sido papado em centenas de euros , e peçam sempre os relatórios OFICIAIS  da reparação e não aquelas folhas das lojas .
-6 existem DATAS a cumprir , não as deixar ultrapassar , desculpas de atrasos de correio e afins é treta interna , a mim aconteceu isso e eu terei cá e bla bla bla .
-7 postura sempre observadora , muitas destas pessoas já não conseguem lidar bem com a pressão , eu consegui pormenores de extrema importância graças a isso , informações contraditórias , omissões e afins .
-8 existe a LEI e eles não são a LEI , desculpas de leis internas e afins e procedimentos administrativos e só encher chouriço
-9 seguranças e pressões de colaboradores e mas educações e afins é estar preparado , se tudo falhar autoridades .
-10 EXISTEM bons profissionais neste ramo no entanto , na hora de assumir culpas foge sempre o maior .
-11 atenção onde reparam os aparelhos , atenção mesmo e principalmente nos relatórios , o e meu telemóvel foi tanto para a Samsung que eles diziam .....que acabou noutro lado , e notei que os próprios centros de reparação ás vezes são sacanas e retardam as reparações ....

consegui resolver meu caso , só apos a provedoria da dita cuja empresa ter dado ordem , sim ordem interna para resolver tudo , recebi as desculpas formais , 2 vezes , e fui entregar a eles os aparelhos usados e acessórios , e vim de lá com tudo novo á minha vontade e escolha , e o que mais prazer me deu foi ver a pessoa que sempre andou a cantar de galo a ter que inchar melão .
GRANDE JOTAAGA foi difícil mas foi a ferros a vitoria da outro sabor
o triste nisto tudo é que adorava o meu telemóvel , que foi destruído literalmente em intervenções , eu cuidei dele para outros danificarem muito triste assistir a isso , mudei para a maça vamos cá ver no que dá ehhhh :azn:

Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: anfil em 14 de Novembro de 2017, 20:00 pm
Estou com um problema parecido em mãos, também com a compra de um telemóvel mas, minha situação ainda não tem duas semanas. vou aguardar mais uns dias e depois vou colocar a deco a resolver isso por mim.
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: hikomatos em 15 de Novembro de 2017, 12:30 pm
se não tem duas semanas ...será troca direta também ouvi já dessas tretas , caixa imaculada , todos os devidos acessórios e fatura desde que identificados os problemas em 14 dias e diferente de 30 dias de garantia pois num vai a reparar , noutro pode logo ser troca ou devolução , atenção a apple acho que detem uma lei diferente pelo que percebi , mas sempre podes explicar melhor o caso , modelo , e situação e logo veremos ehhh o jotaaga é expert nisto ehhh
Título: Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
Enviado por: rodrigopt em 17 de Novembro de 2017, 14:59 pm
A Apple são 24h para deteção de alguma anomalia, após isso vai para garantia... penso que seja assim