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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: agamelas em 13 de Novembro de 2017, 20:08 pm
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Viva!
Gostaria de saber que especiais cuidados deverei ter ao colocar um motor rectificado no meu carro.
O motor deverá ser um 1.9dci e só será trocado o motor. Injetores e todos os restantes periféricos serão mantidos no caso de estarem ok claro.
Será feito no Porto na antiga oficina da Auto Jatão Renault e deram o prazo de uma semana para o serviço.
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O tempo de troca de motor parece-vos demasiado?
Alguém conhece a oficina em questão?
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1 semana não me parece mal. Claro que não é a trabalhar 8 horas por dia, mas não me parece mal.
Cuidados? Como assim?
Há uma serie de cuidados que se deve ter, mas só os mecanicos é que conseguem controlar.
Se for necessário montar o turbo, é necessário previamente lubrificá-lo...
Uma coisa que podes tentar saber é a proveniência do motor.
Por exemplo a proveniência do motor é fundamental. Por exemplo: eu tive de meter um motor no frontera e só quando já o tinha montado é que me disseram que ele tinha vinde de um frontera que tinha capotado quando fugia à PSP. :cry: Se soubesse anteriormente tinha o aberto para ver como estava a junta da cabeça.
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Obrigado!
Cuidados no sentido de haver forma de saber se efetivamente foi todo retificado. Se há “rodagem” a fazer ao motor. Se devo verificar alguns detalhes em específico...
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Ou confias ou estás presente.
Quanto a rodagem. Eu aconselho sempre a fazer quando um motor é aberto de forma a que as novas peças (e respectivos apertos) ganhem a cama correcta.
Passa por nunca apertar com o motor com ele a frio (esteja ele em rodagem ou não)
Andar a baixas rotações e ir progredindo no aumento de rotações.
O mesmo com a quantidade de acelerador.
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Esse motor que colocaste, ainda dura? Quantos kms fez?
A parte do confiar é sempre um tiro no escuro.. a casa está aberta mas saber exatamente a fiabilidade da oficina é sempre difícil.. foi o único local que encontrei que têm o motor que necessito, já retificado e onde tiram o meu e colocam o “novo” retificado lá a um preço mais acessível que comprar um retificado numa retificadora e depois ainda pagar pelo serviço.
Estar presente também é sempre difícil...
custa/me muito desfazer deste carro sendo que apenas o motor deu chatice agora com 350.000kms...
Talvez aproveite e troque Correia e bomba e apoios todos já que se está a mexer..
Já agora, ao colocarem o motor é expectável que limpem o sistema de admissão incluindo válvula egr ou será um servicoà parte?
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Se ao te meterem um motor rectificado não tratarem de trocar correias, ter o circuito de admissão de ar imaculado, ter o circuito de refrigeração em óptimo estado... então fizeste o serviço num trolha e não num mecânico.
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Obrigado. Vou tentar esclarecer tudo isto.
Eles dão garantia de 3 meses...
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Parece que substitui correia, limpa admissão toda e egr, sistema de refrigeração também, com troca do líquido.
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Se vão trocar de motor, têm mesmo que trocar o liquido de refrigeração :laugh:
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Pois claro. Não sou Mecanico dai ter perguntado aqui por conselhos