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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: ljdiasc1960 em 31 de Dezembro de 2017, 14:55 pm
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Boa tarde a todos.
Agradeço desde ja todas as ajudas possíveis.
Tenho uma scenic 1.4 16v 95 CV de 2002,acontece que não estou a conseguir interromper a fuga de óleo do tubo que sai da bomba direcção.
É o 1º tubo em cima que enrosca na bomba Direcção.
Ja mudei o oringue(comprei-o na Renault),já meti toflan entre o tubo e a porca mas a fuga continua.
A soluçao seria bem simples,que era mudar a tubagem toda,mas creio que deve de haver outra soluçao.
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Mas a fuga é exactamente onde? Na zona da rosca?
Se puderes coloca uma foto para se poder ver.
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Boa tarde e bom ano a todos.
A fuga é entre o tubo e a porca. Quando se aperta a porca o óleo sai no meio. Já meti o ringue novo e não resulta. Disseram-e para meter to flan que resultava, mas não está a resultar. O grave disto tudo é que o óleo está a cair mesmo em cima do alternador. Assim que possa meto foto.
Obrigado.
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O tudo é de sede cónica? se for, já teve estar gasta. Mas se a ideia é só remendar a coisa, coloca silicone de juntas nisso, atenção que tem que ser silicone auto e não daquele para usar no wc e cozinhas ;)
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Bom dia.
O tubo tem na ponta uma anilha em metal incorporada,debaixo dessa anilha leva um oringue em borracha.Se a sede conica esta gasta, só metendo uma a tubagem nova,mas O vejo outra solução.
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A fuga é onde esta o toflan,entre o tubo e a porca.
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Não consigo meter imagem.
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Vê aqui como colocar fotos no forum - http://www.renaultpt.com/index.php?board=3.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?board=3.0)
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Aqui vai,vamos ver se é desta.
(https://imageshack.com/a/img923/8935/n9fOh1.jpg)
(https://imageshack.com/a/img924/1289/unYhS2.jpg)
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Obrigado.
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A vedação desse tubo é feita através do aperto, ou seja, não usa vedantes, das duas uma, ou não está devidamente apertado, ou está danificado.
Como disse uma alternativa só para desenrascar a coisa, é usares silicone para juntas, desapertas o tubo e colocas o silicone entre a porca de aperto e a zona do tubo e voltas a apertar. Depois só ligas o carro depois do silicone devidamente seco.
Ps - Existe um botão aqui no forum, que diz responder, deve ser usado em vez do citar. O citar só deve ser usado quando é realmente necessário ;)
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Este tubo por acaso tem dois vedantes.
Um que esta incorporado no próprio tubo em metal,cónico e, debaixo leva um oringue em borracha.
Esse oringue existe porque comprei na Renault um novo,ao meter um novo pensei que ia estancar a fuga,mas nao.
Também já pensei se a própria rosca não estará rachada,ou danificada.
Agoga resta saber, como saber se a rosca esta ou nao danificada,porque a olho nu não se consegue ver.
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Realmente tem oring, julgava que esse não tinha oring. A referencia é 77 03 065 106.
Se mesmo bem apertado perde óleo é porque está mais alguma coisa estragada ou não te deram o oring correcto.
Se colocares o teflon na rosca e depois apertares bem, continua a perder óleo?
Também há a possibilidade do tubo estar com alguma fissura na zona onde fica a porca de aperto.
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Ja fiz todos os teste possíveis.
Eu vou mais para alguma fissura na zona onde fica a porca de aperto.
Mas a olho nu não se consegue ver.
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Esquece o silicone ! Com ATF nem pensar em tal coisa. ( SLS OUT!!!!)
Isso tem a rosca com problemas, ou o bicone do tubo deformado.
Solução: Verificar bem qual o problema ou tubo ou rosca na bomba e substituir ou um ou outro
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Caçoilauto
A rosca não da para substituir,so uma tubagem nova,e na renault custa 165 + iva.
Vou desmontar novamente e verificar como deve de ser.