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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: alvaro carvalho em 02 de Janeiro de 2018, 16:40 pm
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Boas.
Ha cerca de uma ano fiquei sem ventilador de ar do habitaculo.
Fui á Renault disseram que o motor estava bom, que tinha ficado "preso", limparam e lubrificaram e ficou a funcionar bem.
Ontem pego no carro e começa tudo a embaciar vou ver e o ventilador deixou de funcionar outra vez.
Que acham.
Mando substituir o ventilador que custa uma pipa de massa, ou volto a mandar limpar e lubrificar e pode ser que tenha mais sorte desta vez e fique mais duradouro?
Cumptos e Bom Ano para todos!
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Na minha opinião vai depender do valor de limpar e lubrificar e daqui a uns tempos ficar novamente 'preso'/sem rodar.
Ao longo dos anos quantas limpezas não compravam um novo?
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Pois, mas este também era novo...
O carro é de 2013 e “prendeu” em 2016 a primeira vez...só tinha 3 anos.
Será que acontece a mais gente o mesmo problema?
Será defeito na colocação da peça?
Já fui pôr na oficina. Estou à espera de telefonema.
Cumptos
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É sempre uma lotaria, tanto podes comprar um novo e voltar a acontecer o mesmo ao fim de algum tempo, como ficar bom e não dar mais vezes problemas.
O que é preciso é perceber o que causa isso, se é mesmo o motor que fica preso, ou se é algum problema eletrico que impede que chegue corrente ao motor.
Se for um problema mecânico do motor, convém saber o que é ao certo, e se é uma situação que possa ser reparável em casa sem a necessidade de estar sempre a recorrer À oficina, ou se é uma situação que tenha um baixo custo de manutenção que não justifique a substituição por um motor novo.
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Na Renault da primeira vez que aconteceu,disseram que era sujidade.
Que limparam e lubrificaram e esperavam que ficasse bom.
O filtro é mudado todos os anos e nao estava muito sujo. Nao sei como passa para lá tanta sujidade...
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Normalmente o filtro está depois do motor.
Eu ainda hoje estive a ver do meu e tem um rolamento gripado, ou melhor, a falta de rolamento , o que faz com que faça bastante ruído quando trabalha.
A quantidade de pó que passa por aquela zona é suficiente para danificar os rolamentos do motor.
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Voltou a ser limpo e lubrificado e está a funcionar. Desta vez foram só 25 euros, porque nao foi na Renault, que tinham levado setenta e tal da outra vez.
Vamos ver até quando...
Se voltar a chatear vou ter que gastar umas centenas de euros para acabar com isto.