Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Comprar um Renault => B: Clio, Modus & Captur => Tópico iniciado por: A_S em 03 de Janeiro de 2018, 11:05 am
-
Olá pessoal!
Se não houver azar, hei-de ir ver uma máquina de guerra, esta em questão:
https://www.olx.pt/anuncio/renault-clio-1-9d-IDB0EDn.html (https://www.olx.pt/anuncio/renault-clio-1-9d-IDB0EDn.html)
Pelas fotos parece num estado muito bom. A frente esquerda tem ali um cinzento diferente do resto e não há fotos da frente mas enfim, já são 18 anos.
No entanto já andei a pesquisar e fiquei um bocado reticente. Li aqui no fórum muitos problemas em relação à injecção, que sinceramente desconhecia. No entanto muitos tópicos o pessoal não veio dar o feedback.
Pelo que percebo e sendo este do ano 2000 a bomba injectora será uma Lucas já com alguma parte eléctrica, é isso?
Caso aquilo dê barraca da grossa a conta pode ser elevada?
É que queria um carro mais antigo precisamente pelos custos de manutenção, ou peças de substituição serem mais baixos.
Também tenho andado de olho nos Saxos 1.5D, mas são tão caixinhas (é um AX com outra roupa) e os eixos traseiros PSA...alguns pelos anúncios já se conseguem ver bem que precisam de reparação.
Outros, os Corsas B 1.5td/1.7d parecem-me os mais fiáveis, ou mais baratos de manter. Mas já tive 2 1.5 td, já estou farto dos corsas.
O Clio é mais seguro que estes dois e mais carro se posso assim dizer, sendo também de outra geração.
Alguns conselhos que tenham para me dar, força aí pessoal.
Obrigado!
-
Boas.
Eu tenho um 1.9D de 1999 com cerca de 210 mil klm e não gasta pinga de óleo.
O ano passado tive que reparar a bomba injetora pois estava a babar gastei 140 euros em Montelavar e continua a rolar que nem uma grande máquina, lol.
A bomba injetora do meu é à moda antiga.
Cumptos
-
Os saxo / 106 1.5d sao dos mais fiáveis e economicos.
Enviado do meu LG-D855 através do Tapatalk
-
Podem ser, mas é como diz o A_S: "sao tao caixinhas"...
Nao tem nada a ver conduzir um ou o outro.
Eu tambem estive com essa duvida quando comprei o Clio ha 3 anos e tal, para minha filha, mas depois de experimentar um e outro, desvaneceu-se. Refiro me ao Saxo.
O Saxo tem 2 estrelas no teste do Euroncap o Clio tem 5...
-
Reparaste a bomba em montelavar?
-
Sim.
Mais propriamente em Maceira.
-
É que até o Corsa B é muito mais carro que o Saxo, apesar de ter saído em 93 e o Saxo em 96, mas o projecto do Saxo já vem dos anos 80.
Eu há uns anos recomendei a um amigo meu um Saxo 1.5 d e até hoje ele me diz que bem dita foi a hora que falou comigo. Até fui com ele ver o carro, etc. Ainda o tem. A bomba injectora só começou a verter gasóleo pelos O-rings que já é o normal. O eixo traseiro ainda está porreiro.
Não é que eu precise do carro para grandes viagens espero eu, mas mais vale levar uma traulitada dentro de um Clio ( creio que foram 4 estrelas e não 5). O mesmo com o 206 que foram dois carros cujo projecto saiu em 1998.
Ainda andei a ver o 206 1.4 Hdi (motor de outra geração) e experimentei um que fugiu por um par de horas ( 2000€, de 2002, com 199 mil kms reais). Só que o mercado está estupidamente tão caro que não aceito dar mais de 2000€ por carros muito bem usados com quase 20 anos.
Por isso quando compramos um chavenco usado temos de estar bem conscientes das coisas que irão aparecer, porque de certeza que vão.
Estou a ver que ainda tenho de ir buscar um Corsa B 1.7D de 1500€ do ano 2000€, que está a olhar para mim...epá mas eu não queria, apesar de estar perfeitamente à vontade caso vá ver algum. :loling: :cry:
O Clio ainda não foi visto ao vivo porque a pessoa hoje há-de me dizer qualquer coisa. Mas gostei muito ali do interior tão bem estimado, sem nada roto.
-
O 206 1.4Hdi tem um motor muito fiavel e dura muuuuitos kilometros e o 206 nao fica atras do Clio como carro.
Opel 1.5td ou 1.7 já se sabe que sendo duros, sao bons motores
-
Avançava para o clio sem duvida.
-
O clio parece ser carro de mulher, por isso bem estimado, quanto à mecânica, só mesmo vendo e experimentando.
Eu tive uma express com esse motor e foi sempre a bombar até ser substituída por uma megane.
Por isso o clio é uma boa escolha se estiver a mecânica em bom estado.
-
Então não é que a suposta mulher, já tirou o anúncio? Contactei-a duas horas depois do anúncio estar online, e estava tudo Ok, que me diria algo no dia seguinte. Mandei mensagem 2 dias depois e nicles. Agora já não há anúncio. Não fico muito chateado porque há mais marés que marinheiros, mas realmente pelas fotos estava mesmo jeitoso o carro. :cry: :angry:
-
Aqui o anúncio ainda abre,pelas fotos parece estarem bom estado para os anos que tem
-
Abre mas está inactivo, arquivado portanto pode ter sido vendido ou outra coisa qualquer.
-
São carros que ainda são bastante procurados e por vezes chegam a preços sobrevalorizados portanto um que esteja a bom preço e bem estimado não é difícil vender.