Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Comprar um Renault => B: Clio, Modus & Captur => Tópico iniciado por: nms em 10 de Janeiro de 2018, 16:21 pm

Título: Captur Tce 120
Enviado por: nms em 10 de Janeiro de 2018, 16:21 pm
Olá,

Estou a pensar trocar o atual 2º carro da família que é uma carrinha Astra 1.7 de 2005 por um Captur Tce de 120 cavalos mas estou muito baralhado principalmente pelos consumos :(

Já vi informações que falam em médias de 7L/100 (aceitável) e outras informações que falam de 11L/100 (medo !)
No entanto ninguém refere se são consumos médios ou instantâneos e isso influencia muito, pois se forem instantâneos é normal que tenha picos elevados.

O objetivo será fazer certa de 40Km por dia, metade em cidade, metade em autoestrada.

Alguém tem alguma experiência com esta monotorização que me possa ajudar ?

Obrigado,
Nuno
Título: Re: Captur Tce 120
Enviado por: MRC em 10 de Janeiro de 2018, 20:07 pm
Se for para andar com o olho nos consumos, deve ser carro para 6/7 litros.

Mas o Captur não é muito leve logo sem preocupações deve andar mais pelos 8.

E suma, é uma boa opção, mas não propriamente económica. Para isso ou conversão a GPL (complicado por causa da garantia de 5 anos) ou diesel.
Título: Re: Captur Tce 120
Enviado por: rui.costa em 12 de Novembro de 2020, 19:27 pm
Sempre comprou o Captur?

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk