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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Ganzado75 em 04 de Fevereiro de 2018, 12:22 pm
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Boas malta. tenho uma megane III sport tourer 2009, e tem vindo a acontecer uma coisa estranha penso eu... sinto a carrinha a travar mal e depois de fazer varios testes travagem dei conta que ao carregar com bastante força no pedal este vai abaixo e a carrinha aciona o abs e da umas ginadas no volante.. não sei se é normal ou não mas nunca me fez isso... sinto o pedal um bocado mole demais... apos isto fui a oficina e pedi para verem os travoes... as pastilhas tão aceitaveis disseram que uma das bombas de tras estaria um bocado presa foi tudo limpo e lubrificado e mudado o oleo de travoes.
o que é certo é que a travagem melhorou o pedal respondia logo assim que punha o pé em cima.. esta 5 feria voltou ao mesmo so trava quase a bater no chão do carro... será das pastilhas... será dos discos... não perde oleo por lado nenhum o nivel ta normal...
obrigado a todos e se entretando resoover isto sem a vossa ajuda depois venho cá dar o feedback :)
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O circuito pode ter ar, ou as bombas do eixo de trás com fuga. O rolamento de encosto da embraiagem pode estar com fuga. Em ultimo caso a bomba do pedal estragada.
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hoje ao sair da garagem fiz um break test ao travão de mão.. e so fez arrasto de uma das rodas... se essa bomba de tras tiver marada pode afetar a travagem .. do tipo eu travar com força e o carro ginar... ?
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A bomba que estava presa é o problema afinal
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Se uma das rodas não trava bem, é normal alterar a trajectória quando travas, alem de que pode fazer acender a luz do abs e service
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so amanha vou a oficina com a sucata... e ta a travar pior do que quando começou com esta lenga lenga... luz do abs acendeu a uns tempos mas depois apagou.... ligou se a clip dizia que era avaria eletrica ou coisa parecida... o rapaz que fez o teste disse que era do modulo do abs.... supondo que é a bomba presa será que tem arranjo lubrificando ou tem de ser uma nova.... amanha depois dou novidades desde já obrigado pelas vossas dicas assim na vou as cegas po mecanico :)
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Update.... comfirma-se... bomba tras esq não funciona... a minha duvida é.. dá para reparar ou tem de ser nova...?
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É de disco ou tambor? se for de disco, costuma haver material de reparação, se for de tambor não é comum haver material de reparação.
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travão disco com travaõ mão manual.... vi na net que ha kit reparação.. agora não sei é se o que se estragou tem arranjo... vamos ver...
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RE-UPDATE.... não sei se é pior ou não.... afinal a bomba de tras ta boa... o oleo ta preto... tem cerca de 3 semanas que foi purgado..... ja trava as rodas de tras mas pedal vai ao fundo e não trava... a bomba tava cheia de lixo.. mecanico diz que deve ser os o-rings que tão na sucata... agora qual a razão de isto acontecer... antes desta historia começar tinha mudado o oleo a cerca de 1 ano.. existe alguma marca específica ou qualquer DOT4 serve??
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Qualquer dot4 serve, não precisa de ser de nenhuma marca XPTO.
O dot4 é muito agressivo por isso é normal que os materiais com o tempo se desgastam. Só o facto de estarem sujeitos ao meio ambiente é o suficiente para se estragarem.
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conclusão final.... bombas tras OK.. bomba central sucata.. acabou por ir avaria a bomba abs e centralina.... conclusão.... bomba abs nova + bomba central... e 2 litros de oleo para limpar os restos de o-ring´s... enfim.... agora saber o que causou a avaria é um misterio.... mas o importante é que tá a travar a 200%. obrigado a todos pela ajuda .