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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: ijesus em 06 de Fevereiro de 2018, 12:30 pm
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Tenho uma megane II 1.5 dci 86cv de 2007.
O carro ultimamente, ao ligar, fica com as RPM a martelar e sem resposta do acelerador, acabando por ir abaixo.
Enquanto vou tentando várias vezes noto que sai um fumo branco pelo escape.
O problema é mais ou menos aleatório, já aconteceu a frio e a quente, e eventualmente acaba por ligar e trabalhar sem qualquer problema.
Tenho um leitor de erros daqueles universais OBD e acusa isto:
P0830-46 - interruptor do pedal de embraiagem A - avaria no circuito
P0409-49 - circuito sensor de recirculação de exaustão de gás A
P0500-4E - defeito no sensor de velocidade de veículo
Já desmontei a EGR e limpei, apesar de não ter sinais de estar bloqueada mecanicamente nem por sujidade.
Sugestões?
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Já tentaste apagar os erros e verificar se voltam a aparecer? .
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Já. Voltam a aparecer logo na vez seguinte.
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verifica a pressão de injecção, e o retorno dos injectores.
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A pressão no rail ao ralentim está estável á volta dos 260 bar.
Levou recentemente um regulador de pressão na bomba porque o ralentim estava com quebras.
O retorno, fiz o teste "caseiro" das mangueiras para dentro de garrafas de água. Na altura o injector 1 e 4 estavam com um retorno um pouco superior aos injectores 2 e 3. Mas já foi feito um diagnóstico eletrónico e os resultados deram OK para os 4.
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O fumo branco normalmente é indicador de combustível não queimado ou agua. Há varias situações, ou não se gera calor suficiente para se iniciar a queima do combustível ou então há agua nas câmaras. Agua essa que pode estar no combustível ou ser do circuito de refrigeração.
Se não perde liquido de refrigeração , verifica se não há água no combustível. Se o filtro tiver purga verifica se não tem lá agua.
As causas da falta de temperatura para a combustão do combustível normalmente está associado à falta de compressão e as velas incandescentes estragadas.
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O nível do anticongelante não desceu nos últimos tempos.
Nos últimos tempos isto foi feito:
- mudadas as 4 velas de incandescência;
- mudado o filtro do gasóleo;
- testes de compressão feitos na renault, resultados OK;
- diagnóstico aos injectores na renault e noutras casas por segurança, resultados dentro dos parâmetros;
- verificação de fugas nos tubos de combustível até ao depósito; nada foi encontrado;
- mudança do regulador de pressão da bomba de alta pressão - resolveu-me um problema de ralentim irregular;
- limpeza do sensor de massa de ar.
Já me falaram na possibilidade de ser um sensor de posição da cambota que esteja a dar mal a leitura e consequentemente a descalibrar a injecção. É uma hipótese?
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Acrecento também que tenho dúvidas que seja falta de temperatura na câmara de combustão.
Nestes últimos dias tem estado bastante frio e ele de manhã (quando está mais frio) é quando menos vezes acontece não pegar.
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O captor PMS pode também dar esse tipo de problema. Experimenta fazer-lhe uma limpeza.
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Foi trocado o sensor PMS, reparado um fio que estava partido e reprogramada a centralina.
Está como novo agora.
Obrigado a todos.
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Passados uns dias o problema voltou.
Volta e meia não quer pegar. Dou start ele vai às 800rpm mas depois começa a baixar alternadamente até desligar.
Sugestões?
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E chega combustível com pressão suficiente aos injectores?
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Não sei responder a isso.
Sei que o carro quando pega a pressão no rail mantém-se estável ao ralentim e aumenta com a rotação como suposto.
Há algum teste que possa fazer para perceber isso?
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Só em oficina com equipamento próprio.
VÊ aqui - http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0)
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Boas, tenho o mesmo problema no meu megas 1.5 eco 86vc. Alguém sabe mais alguma coisa sobre o problema que causa estes sintomas?
Obrigado