Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: evangel em 09 de Fevereiro de 2018, 15:39 pm
-
Desde há cerca de um ano que comecei a sentir cheiro a gases de escape dentro do carro que entram pela ventilação.
Fui a uma Renault, e como não encontraram nada substituíram apenas o filtro do habitáculo (enfim, acho eu que nem se deram ao trabalho de procurar…)
Já tirei a tampa do motor e espreitando por baixo com uma lanterna, reparei que uma zona do colector de escape (do lado do pendura) havia uma zona preta, como se tivesse sido pulverizado. (Eu acho que o problema está aí perto).
O carro tem um comportamento normal e o motor também não faz barulhos anormais.
Julguei que a situação se iria agravar até fazer barulho, por forma a identificar a fuga, mas isso não há meio de acontecer….
isto não é constante, acontece se acelerar muito o carro, ou às vezes quando no transito ponho uma mudança mais alta do que deve e ele se “engasga”. Aí nota-se muito.
Alguém me saberá dar alguma dica do que poderá ser?
Obrigado
-
Não, só vendo de onde é a fuga
-
Colector de escape rachado?
-
Houve muitos clios com esse problema do coletor de escape, começa por aí..
-
Como poderei despistar se é o colector de escape rachado?
Desde há um ano que tenho este problema e não faz barulho nenhum...(todos os dias faço cerca de 40/50 kms)
Um amigo disse-me que se fosse colector de escape era uma pipa de massa, não só em material como pela mão-de-obra, pois tinham de tirar o motor para fora. É mesmo assim?
Obrigado
-
Boa noite,
Problema foi resolvido.
Na oficina estavam desconfiados que fosse a junta do colector de escape mas ao desmontarem, viram que essa junta estava boa.
O problema de fuga estava noutra junta cuja referência é a seguinte (208926114R). (Salvo erro fica perto do injector do FAP)
Além de trocarem algumas juntas além dessa, também tiveram de limpar EGR e descarbonizar toda a zona da admissão pois estava com imenso carvão.
Depois da reparação notei que o cheiro não voltou e o carro está a desenvolver muito melhor.
Já tinha notado que o carro andava a atrofiar...
Obrigado pela ajuda e aqui fica o desfecho para ajudar alguém com um problema semelhante.