Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: eskimodci100 em 15 de Março de 2018, 16:44 pm
-
Boa tarde,
Comprei recentemente um Clio III 1.5 dci 70cv de 2009 onde noto a falta de resposta/binário do motor (venho de um senic dci 100).
depois de alguma leitura verifiquei que existe uma outra versão de 75cv, penso que também de 2009/2010. A minha pergunta é: quais as principais diferenças entre os dois motores e qual a possibilidade de meter o ficheiro do de 75 cv no de 70 cv, caso o motor seja o mesmo?
obrigado.
cumprimentos.
-
Reprograma isso para 90. Fica fiavel e bem mais agradável.
Enviado do meu LG-H850 através do Tapatalk
-
70cv nessa carroceria é realmente um pouco abaixo das expectativas
-
Reprogramar para os 85 cv + 200 binario compromete a mecânica? Uso normal.
-
Nao compromete em nada. Isso faz mais e fiável.
Enviado do meu LG-H850 através do Tapatalk
-
Também tenho esta mesma dúvida. Já ponderei reprogramar o meu 68cv para 80 ou 85cv. Mas fico sempre na dúvida se não ficará a fazer muito fumo e até que ponto continuará fiável? O sistema de injeção Delphi já é problemático o suficiente. Depois põe-se também o problema da caixa que vai ficar curta.
-
Até aos 90 é na boa. Nada de fumos
Enviado do meu LG-H850 através do Tapatalk
-
A embraiagem e a caixa sao os mesmos do de 85cv?
Se forem nao ha problemas, agora se a
embraigem/caixa etc foram feitos para suportar um determinado binario, e se aumenteres o mesmo, virás a ter problemas de futuro, que tanto pode ser longinquo como não...
-
continuação(visto nao poder editar) ..... e o turbo tambem é o mesmo?... etc. etc.
-
Bom dia.
Parece te existido dois tipos de caixa ou duas versões 1.5 DCI 85 2005/2007 e 2008/2010
Caixa: TRANSAXLE, MANUAL JR5 5/1 e TRANSMISSÃO DE ENGRENAGEM RÁPIDA 5/1 , ou será tudo igual?
https://www.wolflubes.com/PT_PT/products/ProductRecommendationResult.aspx?VehicleType=1&Brand=910030&Category=9107436&Type=91062730 (https://www.wolflubes.com/PT_PT/products/ProductRecommendationResult.aspx?VehicleType=1&Brand=910030&Category=9107436&Type=91062730)
https://www.wolflubes.com/PT_PT/products/ProductRecommendationResult.aspx?VehicleType=1&Brand=910030&Category=9107436&Type=91046482 (https://www.wolflubes.com/PT_PT/products/ProductRecommendationResult.aspx?VehicleType=1&Brand=910030&Category=9107436&Type=91046482)
-
uma caixa é manual e a outra não se não me engano
-
Qual é a duvida em relação à caixa que não percebi...
O Dci 70 usa uma caixa (JH...) mais curta que a do dci85 (JR5124) todo o sistema de embraiagem, etc, é perfeitamente compativel entre ambos.
O clio 3 fase 2 dci 90 usa a caixa JR5306 que tem a 5 velocidade um pouco mais longa ainda que a JR5124 do dci85, mais uma vez, perfeitamente compativel entre ambos.
-
O que o user deverá querer saber é se a caixa do de 70cv aguentara o mesmo binario do clio de 85cv, para no caso de fazer uma repro ficar descansado com a inexistencia de maior desgaste desse orgão...
Como sabemos as caixas e restantes orgaos da transmissao estao limitados ao binario correspondente á potencia de cada modelo.
-
Não me parece que seja assim tão linear, há sempre margem para aguentarem mais
-
A minha dúvida era mesmo se se justifica reprogramar, tendo em conta que a caixa de um 68cv é mais curta que por exemplo uma de 85cv.
-
Uma reprogramação deste motor com esta caixa é só mesmo para ganhar mais disponibilidade do motor. Para aumentar a velocidade máxima és obrigado a andar acima das 4000 rpm e isso já é estragar material. Se por acaso a caixa partir é trocares por uma do storia (segundo o Artur é das 5v mais longas) e aliar a uma reprogramação já deve ficar jeitoso.