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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: MaNeL em 17 de Março de 2018, 13:27 pm
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Bem, este carro acho que tem que ir à bruxa :cry:
O carro em questão é um clio III dci 68cv
Depois de resolver o barulho da batida do motor, reparei quando estava a ir para casa que ele estava a fazer um barulho muito suave quando acelerava. ele tanto faz em aceleração para a frente como para trás.
coloquei o carro em cima de preguiças e ele com as rodas suspensas já não fez barulho.
as rodas da frente não tem nenhuma folga e mesmo a rodar à mão com uma mudança engatada não faz barulho...
o barulho é um whom whom que vai aumentando com a velocidade...
neste primeiro video nota-se que mal arranca ele começa logo a fazer.
https://drive.google.com/open?id=1Bjn_H9REP4V7wqBnNiVrWO6stMknlGBP
neste nota-se um bocado no seg 4 e depois no 14
https://drive.google.com/open?id=1hUJ5Z1aFihBfzjfpbJxdWilyyuaukgJ2
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tens hipotese de experimentar com outro jogo de pneus? emprestados de outro carro ou coisa que o valha.
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Só com o suplente lol
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Tens que fazer À vez :laugh:
Quando tinhas o carro no ar verificaste se nenhum dos pneus está deformado? verifica se não há desgaste exagerado nalguma zona do pneu.
Eu tive um um furo e na zona onde levou o taco o piso ficou mais alto e ao andar fazia um ligeiro barulho, com o tempo aquela zona ficou mais gasta, ao ponto de se ver os arames, enquanto que o resto do pneu tinha o rasto uniforme.
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Parece-me telas partidas ou piso deformado do pneu..
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Se fosse pneu não fazia sempre?
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Pode notar-se só a partir de uma determinada velocidade.
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Eu tenho um pneu nas condições que referiram no Ibiza e só se nota o barulho na faixa dos 50km/h e entre os 100-120 km/h. Podes sempre trocar os pneus frontais com os traseiros e verificar se o barulho se altera.
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Este barulho não tem a ver com a velocidade mas sim aceleração /desaceleração...
Poderá ser a linha de escape? Eu sei que tinha que trocar a anilha junto do catalisador e o último suporte
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Se tem a ver com aceleração desaceleração vê como está o estado do rolamento da transmissão.
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O rolamento de encosto? Na caixa?
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Não, na transmissão direita tem um rolamento, mais ou menos a meio.
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E não é que o problema estava mesmo na união do escape...
os "mecânicos" que montaram a junta nova não viram que as molas tinham folga... retirando essa folga tudo de volta ao normal :happy:
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Ainda bem que foi uma coisa simples. Como isso leva uma união cónica provavelmente a folga só se verificou quando a união acamou.