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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: mendes_23 em 10 de Abril de 2018, 21:22 pm
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Boa noite, tenho um megane 2 1.9dci 120 cv com um grande problema, Todas as semanas tenho que acrescentar sempre oleo ao motor, em media 0.5 a 1l, mas o carro nao o esta a consumir na totalidade o oleo, porque o motor esta sempre sujo com oleo, que sai pelo respiro da borboleta da admissao( pode nao ser todo, mas por a i sai algum oleo), ja desmontei a admissao e sim, esta com oleo, portanto turbo provavelmente com passagem de oleo.
Agora a minha questao e: sera que o turbo mesmo com muita passagem de oleo seria capaz de explulsar assim tanto oleo?
Ja vi em foruns tambem que era possivel ter os tubos que levam o oleo ao motor entupidos e o oleo suba, possivel?
Outra coisa e que com o carro a trabalhar e levanto a vareta do oleo sai fumo branco, tapo o orificio com o dedo e sinto uma pressao consideravel, segmentos?
A nivel de fumos pelo escape , o carro deita fumo preto quando puxo mais por ele, nada de fumo branco pelo escape
Agradeco umas opinioes dos mais experts
Cumprimentos
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Se tens pressão dentro do motor é de certeza segmentos, mede a compressão.
A tubagem do óleo nada tem a ver com o reservatório do óleo, por isso, mesmo que estivessem completamente entupidos, o óleo nunca sairia pelo respiro do motor.
O turbo, sim, pode ser por ai que se perde o óleo, e se ele estiver a sair para o lado do escape, nunca o vês, nem queima óleo.
Se sair para o lado da admissão, já o consegues ver, alem de que pode haver vestígios de queima no fumo de escape.