Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Jose-Moreira em 27 de Abril de 2018, 01:32 am

Título: Interruptor marcha atrás Megane break II 1.5dci 86cv 07/2005
Enviado por: Jose-Moreira em 27 de Abril de 2018, 01:32 am
Boa noite

Acredito que preciso de substituir este interruptor/válvula, pois fiquei sem luzes atrás e sensores, mas, há ali uma posição que se tentar meter a marcha atrás muito muito devagarinho a coisa lá faz contacto mas basta meio milímetro e apagam-se as luzes e lá se deixa de ouvir os sensores. Ou seja, está tudo bem com a caixa mas pelos sintomas e pelo que tenho lido acredito que é da dita válvula.
A minha dúvida é, isto fica de lado na caixa ou em cima!? Já tenho lido que é em cima mas já li a dizer que é de lado e há vídeos no YouTube que dizem também que é de lado. Caso seja de lado, sai o óleo da caixa ao retirar a válvula de marcha atrás?
Última questão, como sei se é de dois ou de três polos!? Tudo o que é sites de peças, mesmo através da matrícula, da sempre as duas opções.
Título: Re: Interruptor marcha atrás Megane break II 1.5dci 86cv 07/2005
Enviado por: Jose-Moreira em 27 de Abril de 2018, 01:41 am
Enganei-me no ano, é ao contrário 05/2007. Não sei se faz diferença ou não
Título: Re: Interruptor marcha atrás Megane break II 1.5dci 86cv 07/2005
Enviado por: Sls a GPL em 30 de Abril de 2018, 00:51 am
Primeiro que tudo, é olhar para a caixa e identificar o sensor. Só aí ficas logo a saber a sua localização.
Depois é tirar a ficha e ver se é de 2 ou mais terminais.
Se possível ver qual a referência gravada no sensor e comprar um com a mesma referência.
Título: Re: Interruptor marcha atrás Megane break II 1.5dci 86cv 07/2005
Enviado por: Jose-Moreira em 07 de Maio de 2018, 13:08 pm
Obrigado. Assim que conseguir verifico essa questão. No caso de ser de lado, como me parece ser, perde óleo ao retirar?
Título: Re: Interruptor marcha atrás Megane break II 1.5dci 86cv 07/2005
Enviado por: steel_man85 em 10 de Maio de 2018, 21:57 pm
Boa noite

Acredito que preciso de substituir este interruptor/válvula, pois fiquei sem luzes atrás e sensores, mas, há ali uma posição que se tentar meter a marcha atrás muito muito devagarinho a coisa lá faz contacto mas basta meio milímetro e apagam-se as luzes e lá se deixa de ouvir os sensores. Ou seja, está tudo bem com a caixa mas pelos sintomas e pelo que tenho lido acredito que é da dita válvula.
A minha dúvida é, isto fica de lado na caixa ou em cima!? Já tenho lido que é em cima mas já li a dizer que é de lado e há vídeos no YouTube que dizem também que é de lado. Caso seja de lado, sai o óleo da caixa ao retirar a válvula de marcha atrás?
Última questão, como sei se é de dois ou de três polos!? Tudo o que é sites de peças, mesmo através da matrícula, da sempre as duas opções.
O sensor fica acessivel mas antes de desmontares o sensor na ficha fêmea volta a abrir os pinos (2 ou 3) com uma chave fendas pequena e spray limpa-contactos e testa se funciona, a maioria das avarias na megane é mau contacto...