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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: manganao em 10 de Junho de 2018, 18:56 pm
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Boas ando com 1 problema no meu Megane II 1.4 98cv , já reparei que o problema só acontece quando ando mais devagar se for a 120 numa auto estrada ou estiver com um andamento mais rápido não acontece! o problema é o seguinte no meu carro tenho ar condicionado automático , eu selecciono a chauffage sem o ar condicionado para o quente nos 27º max. e em andamentos mais lentos o carro aquece mas , tem quebras de aquecimento da intensidade e notamos que baixa ainda alguma coisa a temperatura no interior como se por momentos se desliga -se a chauffage, ele continua a dar quente mas não tão quente , mas na auto estrada não acontece isso . que poderá estar a causar isso ?
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Possivelmente o motor da chauffage nas lonas. Em autoestrada não deverás notar tanto pois como o veículo se desloca a uma velocidade mais elevada a circulação de ar é também maior e só com o movimento aquece por si.
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mas se eu aumentar a velocidade da ventilação , ela aumenta sem problemas o pior e as quebras momentâneas de temperatura que acontecem , se fosse o motor da chauffage a morrer dava para aumentar a velocidade da ventilação ?
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Com ac automatico, o controlo do ar que entra é feito de forma automática.
A selecção de quente e frio é controlada a partir do sensor de temperatura do habitáculo.
1º verificar se o sensor está bom ou não.
2º verificar se o motor eléctrico que controla a comporta seleccionadora de ar quente/frio, está bom e a funcionar bem.
Não percebi lá muito bema explicação das situações que levam a vir ar frio, mas verificaste se ao mesmo tempo que vem ar frio, a temperatura do motor também baixa?
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As situações em que o ar deixa de vir quente passando a vir morno é quando estou a andar em regimes tanto de rotações como de velocidade baixos, se por exemplo andar em 3 as 4000rpm ou puxar pelo carro já vem ar bastante quente se vou para velocidades mais baixas ou rpms baixas já tenho quebras de temperatura
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o que também já notei é o consumo de gasolina antes andava nos 6.8 agora anda nos 7.7
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E o ponteiro da temperatura do carro não baixa também?
Seria de esperar o contrário, em velocidades mais baixas, quente e em velocidades mais elevadas frio.
Se o termostato estiver avariado em aberto, é o que acontece. Á medida que se aumenta a velocidade do carro a temperatura baixa, independentemente do regime do motor. Quando se para ou anda a velocidades mais reduzidas a temperatura aumenta.
No entanto o problema pode estar mesmo no termostato, que em vez de abrir ou fechar com suavidade conforme a temperatura da agua sobe ou desce para manter a temperatura do motor constante, está a abrir e a fechar abruptamente causando esse efeito que notas.
Por isso toma especial atenção ao ponteiro da temperatura a ver se mantém estável ou se tem alterações durante uma viagem normal.
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À cerca de 2 anos queimou a junta e andava óleo na água, depois com os produtos agressivos de limpeza talvez tenha lixado o termóstato
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Há aqui uma diferença de preço qual é diferença?
http://m.mister-auto.pt/pt/termostato-de-agua/gates-th40289g1_g316_a033TH40289G1.html (http://m.mister-auto.pt/pt/termostato-de-agua/gates-th40289g1_g316_a033TH40289G1.html)
http://m.mister-auto.pt/pt/termostato-de-agua/gates-th23389g1_g316_a033TH23389G1.html (http://m.mister-auto.pt/pt/termostato-de-agua/gates-th23389g1_g316_a033TH23389G1.html)
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A diferença é que um é o termostato apenas (mais barato) o outro é o termostato e a tampa do mesmo ou apenas a caixa/tampa...caso não tenhas fugas de liquido nessa zona so precisas do termostato desmontas a caixa que está no teu carro tiras o termostato velho metes o novo e voltas a fechar a caixa /tampa ligas os tubos e está feito.
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É quase quando se muda a bomba de água geralmente só se compra a bomba de água porque o corpo da antiga ainda está bom e Fica mais barato assim.
Cumprimentos
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Mas antes de trocar seja o que for, é preciso testar primeiro para ter a certeza que é dali, para não estares a gastar dinheiro em vão.
E se o termostato está bom e o problema é causado por outra coisa? Sem fazer testes de temperatura, dificilmente ficas a saber.
Eu sou da opinião que devemos fazer todos os testes possíveis e imaginários antes de começarmos a trocar seja o que for.
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É quase quando se muda a bomba de água geralmente só se compra a bomba de água porque o corpo da antiga ainda está bom e Fica mais barato assim.
Cumprimentos
??? Essa não percebi.
Só o corpo da bomba de água??
Enfim pela descrição há fortes possibilidades de ser o termostacto, substituí, circuito bem ferrado sem ar e problema resolvido
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com a mudança do termostato devia era mudar o liquido de refrigeração porque o que está no carro não cumpre a norma Type D , na altura comprei um qualquer e não sabia disso