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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: jmlobo123 em 10 de Julho de 2018, 00:20 am
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Boas, espera que alguém me possa dar uma daqui valente, pois já me estou a passar com a carrinha...
desde o principio, ia com a carrinha na auto estrada e se fosse as 3.000 rpm e precisa se calcar para ultrapassar a carrinha acendia a luz da injeção e desligava se indo a baixo.
esta parte foi se agravando e ultimamente faz o mesmo ao relanti tipoa aceleramos ai umas 3 ou 4 vez ou mais as 5.000 e tudo ok
voltamos ao relanti e depois aceleramos e já so vai ate as 3.000 embrolhando e vai a baixo, desliga se.
o k já foi feito
- Catalisador fora, para tirar ideias de obstrução no escape
- Verificou se o retorno dos injetores e estão todos com a mesma quantidade, tirando a hipótese de ser um injetor avariado
- Turbo já foi reconstruido a 2000km, e esta ok, tinha desgaste e passava óleo
- Sensor da bomba comounrail e sensor da barra já foram trocador, e manteve se igual
- Egr esta desativada eletronicamente e mecanicamente, já o fazia antes de a reprogramar
- Filtro de gasolio e novo
- Esta carrinha não tem pre bomba elétrica de combustível
- Tubos que fazem a interligações ao intercooler foram substituídos por novos, antigos estavam muito moles
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Importante
O erro que aparece e um erro genérico, onde não diz nada
Não dá nenhum erro de um sensor ou atuador específico
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O turbo é de geometria fixa ou variável.
Já agora, de que carro é motor se trata?
o k já foi feito
O "k" é o quê? Algum tipo de teste, ou diagnóstico? :laugh:
Escrita tipo SMS e abreviaturas é de evitar ;)
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Motor 1.9 dci F9Q de 120cv, Laguna de 2001
Peças foram substituídas por outras de um carro a funcionar bem e o turbo foi reconstruido.
Medidor de massa de ar já foi desligado mas fica com o mesmo problema.
Os injetores neste momento foram testar a Bosh, para despistar, sobre a bomba comnonrail dá sempre bons valores de preção no sensor da rampa, por ai tiro que seja a bomba ou o sensor da rampa
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O facto do turbo ter sido reparado à pouco tempo, não é uma garantia de que esteja a 100%.
O motor falha quando puxas por ele, por isso, o problema está nessa fase, quando é necessário mais energia.
Se o turbo for de geometria variável,o problema pode estar relacionado com a alteração da geometria.
Em relação À injecção, pode ser uma falha na pressão, apesar de aparentemente estar tudo ok, devia-se medir a linha de injecção para verificar se não há quebras na pressão.
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Boas
- Quanto aso injetores, mandei fazer um teste e limpeza e vieram como OK, dai esta descartada
- Sobre o turbo, também descarto porque antes de trocar o turbo já fazia mas só era a partir dos 140kmh, e andou assim durante bastante tempo mas agora e a 20 10, ao relanti... por isso tb descarto
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Vejam lá o ponto da distribuição...
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no sitio certo