Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Martins SDI em 14 de Julho de 2018, 12:42 pm
-
Boas pessoal, venho aqui pedir a vossa opinião. Tenho um Clio 3 DCI de 68 Cv e reparei que começou a aparecer óleo junto ao intercooler. Desmontei a tubagem que vem do turbo e reparei que há óleo no seu interior. O turbo não faz qualquer barulho, mas desconfio que seja o turbo com passagem. Confirmam o diagnóstico, ou o óleo poderá vir de outro lado?
Sendo do turbo, a minha dúvida é o que fazer. Compensa reparar o turbo, ou será melhor optar por um novo? O turbo não faz qualquer barulho, apenas está com passagem de óleo. Não tenho experiência com este tipo de reparações, qual o valor médio que cobram por uma revisão a um turbo?
Deixo aqui umas fotos:
(https://s19.postimg.cc/wepjjizhv/WP_20180710_10_20_52_Rich_2.jpg)
(https://s19.postimg.cc/cwuw3kuub/WP_20180710_10_20_39_Rich_2.jpg)
-
Alguém consegue dar uma ajudinha? Obrigado.
-
Se o carro não tiver consumo de óleo excessivo, ter vestígios de óleo dentro dos tubos é perfeitamente normal.
Tens de arranjar é essa fuga no tubo do intercooler, as vezes apertando melhor a braçadeira é o que basta
-
Sim, não noto perda de óleo excessiva. O motor gasta cerca de 400-600ml a cada 20M km. O turbo não faz qualquer barulho. Qual a tua opinião Pedro, corrigir a fuga de óleo nas tubagens e deixar andar?
-
O meu está igual e não me preocupo
-
Obrigado pelo feedback. :grin:
-
Aproveito o tópico para perguntar: a Minha GScenic está a consumir muito óleo...no entanto não será figa pois não há manchas no chão nem nada... poderá ser o Turbo? Quando arranco ou acelero, faz algum fumo... além disso, quando em quinta o motor é como se assobiasse ao acelerar
Enviado do meu ONEPLUS A3010 através do Tapatalk