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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: SCORPION7010 em 14 de Julho de 2018, 22:26 pm
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Boa noite
Tenho um Renault Megane Break 1.5 dci 105cv Dynamique S de 2008 com 185 mil km e tenho reparado que a carrinha ao fazer marcha -atrás vibra IMENSO e se acelerar ainda vibra mais, ontem quando ia na AE acima dos 100 km/ h a subir notava -se o mesmo tipo de vibração parecia um "autentico trator", mas ao conduzir na cidade não se notava nada.
Pelo que me disseram poderia ser do volante bimassa ou dos tais suportes do motor e da caixa de velocidades, depois acabei de verificar e um deles o do lado direito do motor estava com a borracha rachada e o da embraiagem tinha bastante folga.
Imagens de um dos suportes:
https://i.imgur.com/JMF94n1.jpg
https://i.imgur.com/l3KTSWf.jpg
A minha dúvida é se este motor leva mais algum suporte para alem destes que mencionei porque quando procuro este tipo de pecas em alguns sites online também me aparece este suporte:
https://i.imgur.com/igvPNTd.png
https://i.imgur.com/eVsplB2.png
https://i.imgur.com/PihXuLP.png
Imagem do motor
https://i.imgur.com/LlOB6gq.jpg
Também usei um OBDll elm 327 para detetar avarias no megane e apareceu me dois códigos p0381 e o p0120 .
Alguem me poderia ajudar?
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O meu tambem vibra a fazer marcha atrás. Vou trocar o apoio de cima do lado da distribuição a ver se melhora pois o meu está nas lonas. Tens um apoio por cima da caixa debaixo da bateria, um a meio debaixo do carro e dois em cima do lado da distribuição.
Enviado do meu LG-H850 através do Tapatalk
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Boa noite
Tenho um Renault Megane Break 1.5 dci 105cv Dynamique S de 2008 com 185 mil km e tenho reparado que a carrinha ao fazer marcha -atrás vibra IMENSO e se acelerar ainda vibra mais, ontem quando ia na AE acima dos 100 km/ h a subir notava -se o mesmo tipo de vibração parecia um "autentico trator", mas ao conduzir na cidade não se notava nada.
Pelo que me disseram poderia ser do volante bimassa ou dos tais suportes do motor e da caixa de velocidades, depois acabei de verificar e um deles o do lado direito do motor estava com a borracha rachada e o da embraiagem tinha bastante folga.
Imagens de um dos suportes:
https://i.imgur.com/JMF94n1.jpg
https://i.imgur.com/l3KTSWf.jpg
A minha dúvida é se este motor leva mais algum suporte para alem destes que mencionei porque quando procuro este tipo de pecas em alguns sites online também me aparece este suporte:
https://i.imgur.com/igvPNTd.png
https://i.imgur.com/eVsplB2.png
https://i.imgur.com/PihXuLP.png
Imagem do motor
https://i.imgur.com/LlOB6gq.jpg
Também usei um OBDll elm 327 para detetar avarias no megane e apareceu me dois códigos p0381 e o p0120 .
Alguem me poderia ajudar?
Também tenho uma megane 2 com o mesmo motor mas de 2005.
O erro p0381 na minha resolvi mudando as 4 velas
O outro aponta para o potenciómetro do acelerador o ideal é apagares os erros e ver se volta a aparecer.
No meu programa diz se o erro é presente ou se apenas foi registado em alguma altura era importante saber isso pode só ter sido por alguém desligar uma ficha e ter dado erro e depois ficou armazenado.
Cumprimentos
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O meu tambem vibra a fazer marcha atrás. Vou trocar o apoio de cima do lado da distribuição a ver se melhora pois o meu está nas lonas. Tens um apoio por cima da caixa debaixo da bateria, um a meio debaixo do carro e dois em cima do lado da distribuição.
Enviado do meu LG-H850 através do Tapatalk
Pelo menos sei que um dos suportes do lado da distribuição esta rachado , mas mesmo ao abanar o motor nao noto folga nehuma e o outro por baixo junto á embraiagem do carro está com bastante folga, falta -me so confirmar o que fica por baixo da bateria.
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O erro p0381 não percebo porque o carro pega bem seja a frio ou quente não noto nenhum delay ou algo que do género, mesmo que tivesse de os substituir que velas de incandescência são recomendadas?
por exemplo estas que achas?
Vela de incandescência Duraterm (BOSCH)
Comprimento (mm): 89
Tensão nominal [V]: 11
Tipo de velas de pré-aquecimento: pós-incandescente, Vela de pré-aquecimento
Profundidade de montagem [mm]: 25
Técnica de ligação: PIN
Binário de aperto até [Nm]: 15
Binário de aperto de [Nm]: 10
Inclinação do cone: 63
Medida da rosca 1: M 10 x 1
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Nos dci no nosso clima não notas a falta de velas as do meu laguna andam as 4 queimadas talvez a 4anos e pega sempre a primeira dcis são mesmo assim.
Eu comprei umas beru numa casa de peças aqui da zona pelo que li teem muito bom feedback.
Cumprimentos
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Outra coisa que reparei é quando piso no acelerador mesmo a fundo em certas situações demora bastante tempo a responder uns 5- 10 segundos como por exemplo ir em 4º ou 5º a 70 - 90 km por isso não sei se esse erro poder estar associado a isso.
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Isso pode ser o típico lag do turbo confesso que tenho ideia que é menos tempo apesar de ser um bom bocado mas como também não deves contar com cronómetro e eu também não ficamos os dois no que nos parece mas parece me idêntico em ambos e o erro não deve vir daí não é um defeito é um feitio xD.
Isso parace que alguém desligou o acelerador ou parte da injeção para reparar alguma coisa tentou ligar o carro com essa ficha desligada e o carro registou o erro.
Tens que apagar e ver se aparece de novo.
Cumprimentos