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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Sergiodoo em 21 de Agosto de 2018, 04:36 am
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Amigos, estou com um problema no meu clio. Um 1.0 16v 2003.a bobina parou de faíscar os cilindros 3 e 4. 1 e 2 faíscam normal. Pode acontecer da bobina queimar somente um lado? Ou pode ter mais alguma coisa aí? ???
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Bobine de ignição. Por precaução verificar também os cabos de velas.
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Amigo Mauro, bom dia. Meus cabos de vela são presos a bobina... Estou com receio de ser algum sinal Q não esteja chegando a bobina, como por enquanto sou cego em elétrica, não sei qual fio é qual na entrada da bobina...
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Mede a resistência entre os cabos que vão às velas, se não me engano, entre o cabo do cilindro 1 - 4 e o 2 - 3, a resistência de um par e do outro não deve ter uma diferença superior a 0,4 ohm .
Como não tenho a certeza qual é a sequencia de pares, não faz mal, pois só na sequencia certa é que dá valores de resistência.
Por isso experimentas medir a resistência entre os vários cabos até veres quais são os pares que dão valores de resistência.
Se a diferença de resistência for superior a 0,4 ohm ou não encontrares pares com valor de resistência é porque a bobine deu o berro.
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Medi.. deu 9k e alguma coisa.. porém acabei comprando outra e um sensor de rotação, os 4 cabos agora dão centelha. Porém um cilindro ainda falha , como não sei Q manutenção o antigo dono dava ao carro, amanhã vou descobrir um jeito de tirar velas e bicos, trocar velas e dar uma geral nos bicos... Por hora parece Q o problema principal era mesmo a bobina, mesmo esta apresentando resistência nos secundários...