Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Comprar um Renault => C: Megane, Scénic & Kadjar => Tópico iniciado por: Slayer1973 em 22 de Agosto de 2018, 11:23 am
-
Bons dias mais uma vez como estou para comprar esta beldade gostaria de saber aos mais entendidos na Renault se será boa aquisição o tecto panorâmico.
As duvidas prendem-se pelo facto de não ser imóvel e sim eléctrico ou seja daqui a uns anos infiltrações é a segunda duvida não ser acho eu na totalidade do tecto e sim só apanha bancos da frente até a cabeceira, ou seja quem for atrás não tem vantagem nenhuma de ver as estrelas.
Alguém me confirma isto e se será boa aquisição mesmo assim.
Nos meganes versão anterior o tecto panorâmico ia até quase à antena e estes penso que não 😩
-
Vou dar feedback mas não invalidando que atualmente será sem dúvida a construção feita com melhores materiais.
Clio I de 1994 imaculado MAS tem teto e é elétrico.
Neste momento está selado devido às infiltrações e que por si queimaram a placa eletrónica e as conexões dos botões... e o carro era/é tratado como um bebé. Na Renault pedem (e ainda fazem) a substituição do sistema mais placas por a modica quantia de 1.250€.
Andei apenas num Mégane também sendo que o teto em si era imóvel. É bonito sem dúvida mas mais para a frente as borrachas (como é normal) não vão vedar como sendo novas.
-
Sendo imóvel deve ser colado como o para brisas e não com borrachas e movivel acho eu.
Enviado do meu ASUS_Z01KD através do Tapatalk
-
A questão é que deve ser "flutuante", para que nas torções da carroçaria, numa subida de passeio por exemplo, ele possa mexer-se. Caso contrário poderia estalar. E são essas "folgas" que ele tem para permitir isso, que mais tarde podem ser um problema. Mas como é óbvio, também pode não acontecer nada de mais.
-
salvo erro isso está coberto nas quebras de vidro ;)
-
Não sei se tem muito a ver, mas tenho uma Astra com 23 anos, teto de abrir, e só nos ultimos 2/3 anos para cá, é que por vezes "dorme" em garagem. 0 problemas relacionados com o teto, até hoje.
-
Os tetos panorâmicos com o passar dos anos tornam-se problemáticos, especialmente se não forem cumpridas as manutenções dos mesmos. Quando avariam a reparação dos mesmos não é barata. Na grande maioria das avarias, a mão de obra para se desfardar o carro e voltar a monta-lo supera o custo das peças avariadas.
-
Manutenção como por exemplo, mas obrigado a todos acho que não vou escolher por duas razões por abrir electricamente e só ser até à primeira fila e não ate mais atrás.
Enviado do meu ASUS_Z01KD através do Tapatalk
-
A manutenção passa pela lubrificação dos mecanismos e das calhas e limpeza dos escoadores da agua. Por norma ninguém liga a isto. :wink:
-
Nesse caso os eléctricos que abrem eu queria fixo
Enviado do meu ASUS_Z01KD através do Tapatalk
-
Slayer 1973, existe 1 botão "Responder".
Não precisas de citar a mensagem imediatamente anterior.
Sobre o tecto panorâmico, é fixe e giro mas passado algum tempo a malta tem tendência a esquecer que ele está lá e deixa de o usar. Conheço "n" casos como o que descrevi.
Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
-
Não tinha percebido que estavas a referir-te ao fixo. O teto panorâmico tem outras duas desvantagens que normalmente as marcas não referem. Quando está calor faz efeito de estufa e também diminui o isolamento acústico.
-
Obrigado a todos fica normal.
Enviado do meu ASUS_Z01KD através do Tapatalk