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Àrea Tecnica => Grupo Renault => Tópico iniciado por: rodrigopt em 30 de Agosto de 2018, 13:16 pm
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3ª geração do Sandero prevista para 2019
(https://www.razaoautomovel.com/wp-content/uploads/2018/08/novo-dacia-sandero-2019.jpg)
(https://www.razaoautomovel.com/wp-content/uploads/2018/08/novo-dacia-sandero-2019-1-e1535470828780.jpg)
(https://romaniaj-6651.kxcdn.com/wp-content/uploads/2018/07/Y2ZhYzI4MGY0MjZkYTA5NzUyYjYzYzIzZDk0.thumb_-620x330.jpg)
Nova geração do Dacia Sandero mais próxima do… Volkswagen Golf
A próxima geração do Dacia Sandero promete fazer estragos na concorrência. Poderá usar a plataforma CMF-B (do futuro Renault Clio) e terá também dimensões mais generosas, próximas de um Volkswagen Golf, avança a Auto Bild.
Nascida em 2008, a primeira geração Dacia Sandero pretendia oferecer um utilitário a custos controlados. A fórmula estava certa — venderam-se centenas de milhares de unidades — porém era demasiado simplista.
Por isso, em 2012 chegou a segunda geração (e atual também) do Sandero. Um modelo em tudo igual ao anterior (recorre à mesma base), porém com maior qualidade, mais equipamento e um design mais interessante.
Em 2019 chegará finalmente ao mercado a 3ª geração de um dos «best seller» da marca romena. E tendo em consideração os primeiros rumores, a coisa promete…
3ª geração. A revolução
De acordo com a revista alemã Auto Bild, a Dacia prepara-se para operar uma pequena revolução no Dacia Sandero. Conforme adianta a revista alemã, o novo Dacia Sandero vai recorrer à plataforma modular CMF-B (a mesma da do próximo Clio), com tudo o que isso acarreta em termos de espaço, comportamento dinâmico, segurança e tecnologia.
Chega em Junho
Com a nova plataforma, são esperadas também novas dimensões. A Auto Bild avança que o novo Dacia Sandero será maior que o próprio Clio (com quem partilhará a plataforma) e aproximar-se-á das proporções exteriores do segmento C, onde habitam modelos como o Volkswagen Golf — a referência quase incontestada do segmento.
Além de maior, o Dacia Sandero também poderá evoluir para um novo patamar em termos tecnológicos. Ao recorrer à plataforma CMF-B, a Dacia poderá usar, pela primeira vez, os mais recentes dispositivos de segurança da Renault, como a travagem automática de emergência ou o cruise-control adaptativo, num dos seus modelos.
Dacia Sandero
Segundo a Auto Bild, o objetivo do novo Dacia Sandero é conquistar as 5 estrelas nos testes de impacto do Euro NCAP.
Novos motores
Em termos de motorizações, os principais candidatos são, para já, um novo bloco 1.0 litros com potência de 75 cv a 90 cv, e o novíssimo 1.3 turbo, numa versão com 115 cv — desenvolvido em parceria com o grupo Daimler e que encontramos no novo Mercedes-Benz Classe A.
Quanto aos motores Diesel, o conhecido 1.5 dCi continuará a fazer as honras da casa.
Apesar de todas estas novidades, não é de esperar uma estratégia de preços e posicionamento diferentes para a marca romena, que tem sido, de resto, a marca mais lucrativa do Grupo Renault-Nissan-Mitsubishi. O lançamento da 3ª geração do Dacia Sandero acontecerá no final de 2019.
Fonte: AutoBild via Autoevolution
Fonte: https://www.razaoautomovel.com/2018/08/dacia-sandero-mais-proximo-do-volkswagen-golf (https://www.razaoautomovel.com/2018/08/dacia-sandero-mais-proximo-do-volkswagen-golf)
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Por acaso estou curioso pelo novo Sandero/Logan desde que saiu esta ultima versão do Duster.
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Só o auto Bild para numa notícia da Dácia/Renault vir falar da VW!
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Já há datas previstas para a saída do modelo 3?
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Se não me engano está previsto para final do próximo ano (acho...)
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Parece que o Novo Dacia Sandero chega em 2021 e já anda em testes de estrada
O modelo de base da gama Dacia vai receber nova geração e iniciou os testes de estrada.
O Sandero está no mercado desde 2012 sem grandes alterações, mas mesmo assim tem feito uma carreira excelente em toda a Europa. Talvez por isso a Renault não mostrou grande pressa em renovar o carro. Mas não dá para adiar mais e o Sandero vai receber uma nova geração que será revelada no final do próximo ano e estará à venda em 2021.
Para já, os modelos apanhados nas fotos ainda estão com muita camuflagem, mas já deixam ver que a fórmula não será muito diferente. Há novidades no que toca à frente, com o capô em forma de concha, um desenho mais arredondado, uma pose mais musculada e mais alguns detalhes, incluindo novos puxadores de portas e uma linha de cintura diferente.
Não se sabe qual será a base do Sandero, pois a atual plataforma é antiga e vem de 2002, pelo que deverá ser usada a CMF-B, pois não será possível estender por muito mais a vida útil da atual base. Esta situação levará o preço a subir e o Sandero deixará de ser tão acessível como atualmente.
Fonte: https://automais.autosport.pt/destaque-homepage/novo-dacia-sandero-chega-em-2021-e-ja-anda-em-testes-de-estrada/
(https://i.postimg.cc/fTmzBFNB/2020-dacia-sandero-spy-photo.jpg) (https://postimg.cc/HVW1L6jy)
(https://i.postimg.cc/7ZNxy2bz/2020-dacia-sandero-spy-photo-1.jpg) (https://postimg.cc/PCPGWNWf)
(https://i.postimg.cc/8zG13HkD/2020-dacia-sandero-spy-photo-2.jpg) (https://postimg.cc/rKhXR5tY)
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Será? :huh:
(https://i.postimg.cc/mk95t9RX/home-dacia-sandero-2-750x410.jpg) (https://postimages.org/)
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A plataforma CMF-B é a que tem estado a ser usada no novo Clio e no Captur.
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Sim vai usar a mesma, segundo dizem não irá trazer é tanta tecnologia como o Clio, para poder continuar a ser um produto "low cost". Por acaso estou curioso para saber como será o novo Sandero, mas acredito que se mantiver mais ou menos o mesmo preço, continuem a vender bem...
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A frente não está a parecer um bocado o Golf :huh:
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Mais um rendering...
(https://i.postimg.cc/P5NV8KQX/rendering-dacia-sandero-2020.jpg) (https://postimg.cc/k23v0QHz)
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Assim já parece um dos novos Fiat :laugh:
No entanto, porreiro
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Demasiado parecido ao novo Corsa na minha opinião. Sendo que isso não é necessariamente mau, pois até gosto do aspecto dele, mas não me parece que vá para aí...
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Acho-o muito bonito!
E já virá com a plataforma do ClioIV
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O pouco que vai surgindo pela net...
(https://i.postimg.cc/FFYxnLQW/46-1-e1593175972708.jpg) (https://postimages.org/)
(https://i.postimg.cc/zXWFqYvT/45-1.jpg) (https://postimages.org/)
Fonte: https://motorshow.com.br/segredos-o-novo-renault-sandero-e-o-kwid-eletrico/
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Se vier assim vai ser um sucesso.
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isso é uma mistura de um Clio com um Fiat Tipo :laugh:
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Últimas fotos do que será o novo Sandero e Logan
(https://i.postimg.cc/j5TRcq0G/FB_IMG_1599470252643.jpg) (https://postimages.org/)
(https://i.postimg.cc/65PwSfxV/FB_IMG_1599470247960.jpg) (https://postimages.org/)
(https://i.postimg.cc/vmFy88Bc/FB_IMG_1599470244582.jpg) (https://postimages.org/)
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Esteticamente cada vez melhores!
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Parece-se com o Mégane III
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Interior
(https://i.postimg.cc/QMfP2wF8/FB-IMG-1599563174005.jpg) (https://postimg.cc/JyBPJT3v)
Uma foto de um lá na Roménia
(https://i.postimg.cc/L6jW9nJ0/FB-IMG-1600161192533.jpg) (https://postimg.cc/F7spGFgj)
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Esta é talvez a maior evolução que vejo na Dacia. Deixaram de utilizar os chassis mais antigos modernizados para cumprir os requisitos atuais e passaram a utilizar os do Clio V e Captur II.
Além disso, estão a introduzir vários sistemas electrónicos de segurança e conforto.
Neste momento já começo a ver a Dacia a ter uma evolução como aconteceu com a Skoda há uns tantos anos atrás e estou a gostar bastante.
Há um pormenor então no Stepway que acho simplesmente fantástico e não vi isso em nenhuma marca.
As barras longitudinais transformam-se nas transversais apenas com desapertar e apertar parafusos. Isso faz com que uma pessoa nem tenha de andar a procura de outras barras quando quer levar suportes ou bagageiras de tejadilho. Ok, são um pouco limitadas porque não tem o carril, mas mesmo assim... dá para tudo.
Sandero Stepway:
http://youtu.be/mZChsdzGNWs (http://youtu.be/mZChsdzGNWs)
Logan:
http://youtu.be/12i0TeL-xRI (http://youtu.be/12i0TeL-xRI)
Deixo ainda o artigo da Renault Portugal:
https://renaultportugal.tumblr.com/post/630584033592623104/novo-dacia-sandero-stepway-renova (https://renaultportugal.tumblr.com/post/630584033592623104/novo-dacia-sandero-stepway-renova)ção-total
Motores apenas a Gasolina (3 cilindros) com uma variante a GPL.
É o adeus ao Diesel
1.0 SCe 65cv com cx de 5v
1.0 TCe 90cv com cx de 6v ou auto CVT
1.0 TCe 100cv a GPL com cx de 6v.
Agora fico curioso com o aspecto da Logan MCV, assumindo que virá nessa versão também.
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Parece-me que a Logan MCV poderá ser substituida por um SUV, como tem sido tendência.
Precisam também de substituir o Lodgy, e acredito que seja sobre a forma de um SUV 7 lugares.
Quanto ao Sandero, está porreiro. Não gosto do tablet pendurado no topo do tablier, mas vamos ver como fica ao vivo. A ideia das barras é inteligente.
Não está previsto este Logan vir para Portugal, pelo menos para já. Até percebo, as vendas eram residuais, e sem versões a diesel vai perder o seu maior público (taxis)
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O Lodgy é o Dacia mais feio de sempre desde que passaram a ter estás linhas mais modernas. Só se consegue "comer na versão stepway.
Mas é o tipo de carro que algumas famílias precisavam e não podiam pagar. Um monovolume a sério pelo preço de um Clio diesel bem equipado.
Veremos se vem um SUV ou algo dentro do mesmo género.
Agora a Logan MCV, não tenho a certeza se vira no formato SUV/Crossover.
Parte do sucesso dela era por ser um "ligeiro" como os outros mas com aquela mala invejável.
Como têm as versões stepway acredito que continuem a apostar no carro normal e depois está versão mais aventureira.
O tempo o dirá
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Espero que a Dacia não siga o mesmo caminho da Skoda a nível de valores... A Skoda é tudo menos barata para uma suposta marca low cost...
A Logan MCV segundo consta é para descontinuar.
O Logan carro também já li algures que não virá para o nosso mercado, mas resta aguardar...
Uma coisa é certa, Logan MCV e Logan carro venderam que nem pães quentes para taxistas...
A nível de valores consta que deverão rondar mais ou menos os valores da geração atual, aumentando apenas umas centenas de euros.
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(https://i.postimg.cc/sfLTP4F0/dacia-5.jpg) (https://postimages.org/)
(https://i.postimg.cc/xTTbdWpw/dacia-sandero-studio-19.jpg) (https://postimages.org/)
(https://i.postimg.cc/mDHy80WX/dacia-6.jpg) (https://postimages.org/)
(https://i.postimg.cc/PqLW5BJX/dacia-4.jpg) (https://postimages.org/)
Fonte (https://www.largus.fr/actualite-automobile/dacia-sandero-3-2021-a-bord-de-la-citadine-a-partir-de-8-690-e-10427402.html (https://www.largus.fr/actualite-automobile/dacia-sandero-3-2021-a-bord-de-la-citadine-a-partir-de-8-690-e-10427402.html))
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Trocava o meu por este :w00t:
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Sem dúvida que este novo modelo está lindo mesmo. Está muito semelhante ao clio.
Este novo modelo do sandero vai dar cartas :happy:
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E parece que se confirma o fim da Logan MCV:
https://www.autoevolution.com/news/dacia-discontinues-logan-mcv-station-wagon-grand-duster-rumors-intensify-150550.html
Deve ser substituída em conjunto com a Lodgy por um só modelo (formato suv)
As carrinhas vão começando a desaparecer dos segmentos mais baixos...
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Para os taxistas as Logan MCV vendiam que nem pães quentes... :laugh:
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Verdade. E o que se diz é que não dão muitos problemas.
Como o preço de aquisição é reduzido, por norma chegam à volta dos 500kkm e venha outra.
Acabando o Logan atual, vai-se o atractivo da Dacia para os taxistas... Só se estes começarem a usar carros a GPL
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Sim, confirma-se que os Logan MCV e Logdy vão ser descontinuados.
Fala-se numa espécie de Duster de 7 lugares para substituir a monovolume. E as tantas para eles o Duster faz a vez do Logan MCV.
Cá em PT não deverá ser comercializado o Logan. Seria a melhor solução para os taxistas, mas assim... devem-se ficar com os sanderos como alguns em lisboa eheh
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Em França já andam em testes pela imprensa.
Tentar resistir à tentação de trocar o meu :laugh:
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Aquele botãozinho mágico de para emissões e custos mais leves.
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Em Portugal só em Janeiro.
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Vai já na terceira geração e promete manter o sucesso que ganhou desde o primeiro momento.
O novo Dacia Sandero pode ser encomendado a partir de terça-feira, com um preço-base de 9.000 euros, com as primeiras entregas a acontecerem em Janeiro.
Ao mercado nacional chegam três motorizações – duas a gasolina e uma bi-fuel –, ficando de fora o gasóleo, e três níveis de equipamento: Access, Essential e Comfort.
A gama arranca com o motor SCe 65 de 1.0 litros e três cilindros, com 65 cv de potência, aliado a uma transmissão manual de cinco velocidades, que não estará presente na variante Stepway.
Mais potente é o bloco TCe 90 turbo, também de 1.0 litros e três cilindros. Os 90 cv são passados ao solo por uma caixa manual de seis velocidades ou, em opção, através da nova transmissão CVT automática.
Fonte: https://www.google.com/amp/s/www.aquelamaquina.pt/novos-modelos/AMP/novo-dacia-sandero-ja-chegou-precos-arrancam-nos-9000-euros.html (https://www.google.com/amp/s/www.aquelamaquina.pt/novos-modelos/AMP/novo-dacia-sandero-ja-chegou-precos-arrancam-nos-9000-euros.html)
Entretanto já estão no parque da Renault para apresentação à imprensa
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Umas fotos do Sandero Acess :laugh:
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Todo moderno, com VE à frente e limitador de velocidade :smiley:
Gosto do aspecto basico desta versão. Os parachoques não pintados reforçam o ar robusto, numa era em que os parachoques já não param nenhum choque.
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É suposto ser um comercial? Porquê o nome diferente?
O facto dos pára-choques não pararem choques dá graças.
São desenhados com base em materiais resistentes e deformáveis que permite absorver e dissiparem a maior quantidade de energia possível num curto espaço de tempo para proteger a integridade do habitáculo e ocupantes.
Para parar são os travões e pneus
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Não, é 5 lugares também.
Não traz é AC e só tem disponível o motor Sce de 65cv.
Para quem queira um carro novo, barato só para umas voltinhas curtas, acho que serve. Talvez se houvesse opção de outras motorizações e opção de Ar condicionado, vendesse mais...
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É suposto ser um comercial? Porquê o nome diferente?
O facto dos pára-choques não pararem choques dá graças.
São desenhados com base em materiais resistentes e deformáveis que permite absorver e dissiparem a maior quantidade de energia possível num curto espaço de tempo para proteger a integridade do habitáculo e ocupantes.
Para parar são os travões e pneus
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Certo, o desenho dos mesmos mudou muito ao longo do tempo devido às alterações necessárias para a correta dissipação de energia.
Mas as alterações devido à componente estética também tiveram parte importante. E o meu comentário ia mais neste sentido.
Atualmente, o desenho da parte frontal dos carros não é amigo de pequenos toques que possam ocorrer no dia a dia, e que infelizmente são comuns em coisas tão simples como manobras de estacionamento.
Basta olhar para a evolução de um modelo Renault: vamos escolher o Megane, começando no II que foi o primeiro a ter 5 estrelas no EuroNcap.
No Megane II tinhas um parachoques frontal que, em caso de um pequeno embate, ficava marcado mas nada que chateasse muito.
No Megane III essa área diminuiu, mas ainda lá estava.
No Megane IV, ao dar (ou receber) um toque, praticamente estás logo a tocar com o farol, não com o parachoques. Talisman idem, já presenciei um descuido de um a estacionar, e com um pequeno toque partiu logo a parte do DRL.
O meu Megane II recentemente levou uma pancada enquanto estava estacionado, e foi encostado a uma parede. Fiquei com uma marca ligeira na traseira, e uma raspadela considerável no canto à frente. No entanto a optica continua lá, se fosse no IV duvido muito.
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É um bom tópico para discutir apesar de não ser aqui o ideal.
A questão dos materiais têm a ver com custos e absorção/dissipação de energia.
Os faróis é somente uma questão de design a aproveitarem a área.
Um plástico rígido como um farol terá menor resistência ao choque.
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